Panos quentes.

Após anunciar a punição dos militares da reserva que desafiaram sua autoridade, em manifesto contra a Comissão da Verdade, o ministro da Defesa, Celso Amorim, afirmou ontem que a aplicação da medida foi delegada aos comandantes de Marinha, Exército e Aeronáutica. Amorim, porém, não delimitou quando e como os reservistas devem ser punidos. Limitou-se a determinar que os comandantes encontrem, no regimento interno de cada força, a melhor forma para executar a tarefa.

Segundo Amorim, os militares da reserva devem compreender que a Comissão da Verdade é um comando legal, aprovado com "maioria virtual" pelo Congresso. Acrescentou ainda que, da mesma forma que não é possível aceitar afronta à lei que criou a Comissão da Verdade, não existe chance de a comissão infringir a Lei de Anistia, que impede a condenação por crimes cometidos durante a ditadura. - Todos nós, militares e civis, temos que respeitar a lei. É preciso ter clareza que essa lei vai ser aplicada na sua integralidade, com a observância da Lei de Anistia. Então, não há porque toda essa inquietação por questões que não estão colocadas - afirmou Amorim (O Globo)

20 comentários

Não tendo mais o chapeludo hondurenho Manuel Zelaya por guarda-costas, o Megalonanico já começou a amarelar. Aliás, devemos mesmo dizer que ele já amarelou... Não acontecerá isto, claro, mesmo porque sua chefA é a presidANTA búlgara de pouco mais de meio neurônio na caixa craniana, mas se vivéssemos numa situação político-administrativa civilizada, hoje, neste dia 07 de março de 2012, Celso Amorim já estaria na Boca do Acre contando quantos jumentos-pêgas passam por dia nas estradas municipais daqueles confins. Sem Ministério nenhum, é óbvio. Já teria recebido nos fundilhos um botinaço mais bonito ainda do que o governo petralha recebeu, dia destes, do cartola francês Jèrome Valcke, secretário-geral da Fifa.

Reply

Agora este babaca do Amorim vem com este papo mole de que não é bem assim... Como não é bem assim? Se deixarmos, esta tropa de bandidos que tomou conta de Brasília transformará o país em uma Cuba gigante. Creio que este movimento dos militares, não pode por hipótese alguma retroceder. O primeiro aviso já foi dado, agora a nossa luta tem de continuar para que possamos reaver um estado de direito democrático que o PT e seus aliados estão tentando tirar de nós brasileiros. Chega de tanto roubo, de tanta bandalheira, de tanta anarquia no país. Se for preciso, precisamos avançar em outras questões para garantir a soberania de nosso país.

Reply
Gedeão Barros mod

Vejam só, o cara de coruja velha querendo punir militares da reserva. Vá te catar, safado! Você e nada é a mesma coisa, vagabundo!

Reply

o capacho do El Cagon esta seguindo os passos do Chefe...

como deu merda, a ordem eh deixar tudo cair no esquecimento, empurrando o assunto com a barriga ate a imprensa partir para outra...

O Chefe fez isso durante os 8 anos em que esquentou aquela cadeira na base de muita mentira e patifarias diversas, como a montagem dessa quadrilha de oportunistas e larápios que tomou conta do pais...

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Estão plantando agora uma saída honrosa para o megalonanico.

Tudo mentira. Qualquer imbecil sabe que isso é mais uma mentira do des-governo PTralha.

A estorinha mal contada pode ser lida em:
http://www.alertatotal.net/
Sob o título absurdo de:
"Militares têm versão de que José Dirceu insuflou ministras a atacarem militares para retaliar Dilma"

Agora querem esculhambar com os Órgãos de Inteligência Militar, como se todos os cidadãos brasileiros fossem BURROS.

Uma leitura, por alto, da notícia já deixa antever o clima de "fofoca de bairro" onde se conta a estória e se omite os nomes dos santos...

Reply

Amorim é uma besta. Lambedor de coquilha suada de porcos comunistas e populistas.

A lei está do lado dos militares, visto que eles tem direito de se manifestar através de uma sociedade civil, ainda mais estando na ativa.

AMorim está riscando fósforo ao lado de barril de pólvora.

Reply

Coronel,
esse canalha, além de envergonhar o Brasil, é frouxo. Imagine essa "capacidade" tendo de comandar uma guerra! O outro não sabe colocar a minhoca no anzol, a Ideli só entende de piranha, o Merdadante jubilado entendedor de fraudar mestrado passa a comandar a educação, e por aí vai. Este é o grande governo petralha.

Reply

O problema, sr. Amorim, é que a comissão é claramente parcial e, consequentemente totalmente injusta de antemão. Cagliostro

Reply

Coronel,

Se os militares ousarem "abaixar a guarda", vão ser nocauteados sem dó.

Se alguém acredita num PT, então acredita em Papai Noel.

Elles NÃO descansam!!!

JulioK

Reply

Corruptos e comunistas, se vierem, por aqui não passam.

Reply

!!! amorim_( O MARUIM_PETRALHA ) sabe que ele e toda corja_ratolândia_Brasil são execráveis . A humanidade vitoriosa segue eternamente os 4_princípios vitais --- > A_VIDA_/_A_HONRA_/_A_LIBERDADE_/_OS_BENS_( MATERIAIS & IMATERIAIS ) . A PETRALHADA teve o DOM_DA_VIDA porém perdeu A_HONRA que remeteu todos ao ostracismo da criminalidade . Criminalidade esta , maquiada DESDE_2003 pela elaboração política que acessa o padrão Pessoa_Jurídica_Governamental sem respaldo do essencial_caráter_Pessoa_Física compatível . Ex : Pessoa_Física_( CRIMINOSO )_=_Pessoa_Jurídica_( EXCELÊNCIA ) . ????_Quem de BOM_SENSO compactua com esta PEGADINHA_PETRALHA_??? !!!

Reply

Num vejo a hora da "Comissão da Verdade" investigar a tentativa de estupro do "menino do MEP".
Essa eu pago pra ver!!!!
Tem que colocar o pederasta estuprador na cadeia por no mínimo 50 anos!
JUSTIÇA JÁ!!!!!
Tô certo ou tô errado, Miriam Leitoa?????!

Reply

Não foi o que disseram as duas princesas destrambelhadas, inclsuuve tendo a Rainha aplaudido de pé.

Reply

Esse sujeito é mesmo uma grande besta!
Quero assinar o manifesto. Por favor me informem o endereço ou o site.
Avante militares!

Reply

Cel
Até parece que o Brasil não tem nenhum problema, já que a petralhada fica desenterrando defunto e criando pelo em ovo.
Esther

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Ao amigo JUJU - 11:10

APOIO AO MANIFESTO

Quem se interessar em mostrar seu desagravo e só mandar um e-mail
informando:
1- Posto/Graduação ou Profissão, e
2- Nome completo

Para:

marco.felicio@yahoo.com;
seixasmarques@gmail.com;
averdadesufocada@terra.com.br

TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA ESTÁ CONVIDADA!

Reply

O fato real é que a petralhada,recebeu o "recado".Não tentem.

Reply

A Lei da Anistia não foi revogada.

Isso não quer dizer que quem esteja procurando por parentes desaparecidos não possa recorrer à Justiça.

Qualquer coisa fora disso não seria desejável.

Reply

Juju, é só acessar o site "a verdade sufocada" que lá vc terá como assinar o manifesto.

Lou

Reply

É um bosta, é o EL Cagon do El Cagon, o pior é que ele ferrou os melancias, que agora "tem" que punir os militares de saco roxo, será que melancia tem C. pra isso?
Duvido.

Reply