ONG Liga Brasileira de Lésbicas obriga Justiça gaúcha a banir crucifixos.


A Justiça do Rio Grande do Sul decidiu nesta terça-feira (6) acatar pedido de uma ONG e vai retirar crucifixos e símbolos religiosos de todas as salas do Judiciário do Estado. O Tribunal de Justiça gaúcho considerou que a presença do objeto nos fóruns e na sede do Judiciário pode ir contra princípios constitucionais de um Estado laico (que não sofre influência de igrejas). A retirada dos símbolos foi um pedido da ONG Liga Brasileira de Lésbicas, o que motivou um processo administrativo no tribunal. 

O relator do caso, o desembargador Cláudio Baldino Maciel, afirmou em seu voto que um julgamento feito em uma sala onde há um "expressivo símbolo" de uma doutrina religiosa não é a melhor forma de mostrar que o julgador está "equidistante" dos valores em conflito. A decisão foi tomada pelo Conselho da Magistratura, órgão do TJ gaúcho para planejamento e administração. Representantes de entidades religiosas acompanharam a sessão. No ano passado, o TJ havia negado o mesmo pedido da Liga de Lésbicas, que encaminhou ainda solicitação semelhante à Câmara Municipal de Porto Alegre. 

A presença de símbolos cristãos em prédios públicos motiva polêmica em outras partes do Brasil e do mundo. Em São Paulo, o Ministério Público Federal ajuizou ação em 2009 pedindo a retirada de crucifixos de edifícios federais. O pedido foi negado em primeira instância porque a juíza responsável considerou "natural" a exibição do objeto em um país de "formação histórico-cultural cristã". No mesmo ano, a Comissão Europeia condenou a Itália por manter objetos religiosos em salas de aula.

63 comentários

Isso é coisa de esquerdopata. Ou de vampiros. Ou ambos.

Reply

Me pergunto qual o problema de ter crucifixos, imagens de santos ou seja lá o que for de qualquer religião dentro de órgãos publicos.

Pela lei não tem nada de errado nisso, afinal, o Estado brasileiro é laico, não ateu.

E sobre o tal movimento... Porque diabos perdem tempo com religião? Por acaso já conseguiram tudo o que as lésbicas gauchas precisam?

Reply

Ao contrário, a Comissão Europeia absolveu a Itália e permitiu os crucifixos nas escolas.

Reply

Corona,

Jornal da Record:

Casal gay espanca e abusa filho adotivo
Jornal da Record
publicado em 05/03/2012 às 20h44:

Polícia procura casal homossexual suspeito de abusar de filho adotivo em São Paulo

Um casal homossexual é acusado de espancar e abusar do filho adotivo. A diarista e vizinhas dos homens uniram esforços para salvar o garoto, que foi encontrado trancado em um quarto, cheio de hematomas e com febre alta.

http://noticias.r7.com/videos/policia-procura-casal-de-homossexual-suspeito-de-abusar-de-filho-adotivo-em-sao-paulo/idmedia/4f554eb6fc9be25c0487ed3d.html?s_cid=4f554eb6fc9be25c0487ed3d_noticias_videos_twitter&utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=botao_twitter&utm_term=4f554eb6fc9be25c0487ed3d

Só faltava chamar a policia de preconceituosa!

que a justiça vai cometer excessos....

A única emissora que divulgou foi a Record,
se fosse com um casal hetero, toda imprensa estaria cobrindo. Mas como é com homossexual, vão tentar esconder!

no mínimo, esse casal tem que ir para a cadeia e perder a guarda da criança.

em tempo, só faltava eles quererem escolher em qual cadeia vão: feminina ou masculina

Reply

Coronel,

realmente não vimos tudo ainda.

Essa petralhada e afins acaba sempre nos surpreendendo...

Flor Lilás

Reply

eh preciso os cristãos reagirem e entrarem com ação igual para que a decisão seja revertida...

nao da mais para ficar olhando a paisagem pela janela, ainda nao perceberam?

eh preciso partir para a parte pratica das coisas, como ajuizar uma ação em um grupo enorme de cristãos para desfazer essa porcaria..

a Igreja deveria ser a primeira a tomar iniciativa...

mas acredito que se algo for feito partira do lado dos evangélicos, que são muito mais aguerridos quando a questão e se defender...

Reply

Em 2010 o Mulla e Dona Dillálá a cada local que passava achava petróleo, e o falastrão falou que iria acabar com a miséria com PETROIO!

Esta faltando petróleo!
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/falta-de-combustivel-provoca-corrida-aos-postos-em-sp

Reply

"Aprovada, Lei Geral da Copa libera cerveja e feriado em jogos do Brasil"

ninguém segura mais essepaiz!

a esbornia esta liberada!

cerveja, futebol e feriado!

Reply

concordo com a decisão. um crucifixo é um simbolo cristão e não representa a ideia de um estado laico. ainda mais porque exclui todas as demais religiões existentes e com grande número de adeptos no Brasil.

Reply

A greve e apenas para maquiar! está faltando petroio.

Reply

Com tanta coisa para se preocupar...

Reply

Pouca vergonha.
Essas associações que congregam aberrações da natureza podem lá pedir (e dar) o que bem entenderem. Agora, a JUSTIÇA acatar um pedido dessa natureza é uma POUCA VERGONHA.
Dessa vez meus conterrâneos cagaram do lado do penico.

Reply

daqui a pouco falar que é catolico vai ser proibido porque na mesmo local poderia estar algum crente, sei lá, qualquer outra denominação, achei isso um ataque a liberdade de expressão.

Reply

Vai vê que essa ONG é filiada a CUT

Reply

Coronel,
do jeito que "essas" minorias tem poder, se preparem que já já vão aprovar uma lei que obrigará todos serem homossexuais.

Reply

E assim, o diabo vai passando o rodo. Depois dizem que não é o fim dos tempos!

Reply

Eu chego a ficar perplexa,não sou rata de igreja ,mas tirar uma das poucas coisas que faz o bicho homem pensar e temer à algo pós vida é a religião,pq em todas há a ação e reação.
Há um livro de Sta Faustina onde ela fala que um dos últimos papas viria da polonia,na época isto era impensável,principalmente de um pais na época comunista,pois a mesma Sta Faustina dizia que êle tb seria um dos últimos papas e com isso o final dos tempos ,que eu não creio ser literal mas pior do que isso espiritual.Fico realmente desesperançada com essas ongs que acham que td pode ,eu creio ter mais cristãos ,do que gays ,então pq td tem de ser do jeito delas ,seria por causa da d.... ser uma gay enrustida e a ministra ser gay assumida,realmente estou com o saco cheio desse povo ,e dai o aumento da homofobia.

Reply

RS, isso para os comunas do tarso genro é mole...

Difícil é aguentar o rojão sem fugir se cagando pelas pernas abaixo, fantasiado de prenda...

Reply

Cel.
Vamos mudar os nomes dos estados, cidades, bairros com nomes de santos cristãos.
Em seguida, vamos mudar os sobrenomes como "jesus", "Bispo", "dos Santos" Onde já se viu presidente com nome de snto (Ignácio)? Doravanteos escrivãos deesponsáveis pelo registro civil de recém nascidos, deverão mudar compulsoriamente os sobrenomes que lembrem cristandade, islamismo, budismo, espiritismo, etc.
Serão uma sequência de númros e letras, válidas em qualquer parte do mundo...
Epa...1984?

Reply

Que tal então as depravadas colocarem um SAPATO tamnho 44 no lugar do crucifixo...

Bando de coladoras de velcro que não têm o que fazer...

Reply

Sou ateu, mas se é para avacalhar
então favor omitir do preambulo
da CF o tal "sob proteção de deus".

Reply

PALHAÇADA!

Reply

Alguém já viu uma aberração dessa reclamar da corrupção, das patifarias na política ou pedindo a cabeça de um governante corrupto?
Não, lógico, em troca dos favores prestados pelos inúteis, eles aceitam tudo, desde que seus desvios sejam tolerados.

Reply

De fato, os simbolos religiosos não devem ser utilizados em repartições públicas. E o motivo é simples; já pensaram se todas as religiões quisessem colocar seus penduricalhos nas repartições públicas? Não haveriam paredes suficientes para tantos símbolos.
E numa democracia, se um pode, todos podem.
E para os mais puristas, se eu fosse o ministro da educação, já teria trocado todas as aulas de religião por aulas de filosofia.
Enquanto que a religião deixa as pessoas alienadas, a filosofia ensina a pensar e liberta.

Reply

Liga Brasileira das Lésbicas, e eu que achava que já tinho visto de tudo nessa vida !

Reply

Gente intolerante! Visando acabar com o estado burguês teocrático vigente no Brasil, as próximas ações das coladoras de velcro engajadas serão: a)destituir N S de Aparecida do cargo de Padroeira do Brasil; b) O estado da Bahia não será mais de São Salvador; Os estados de São Paulo e Santa Catarina deverão mudar de nome; a estátua de Cristo Redentor deverá ser substituída pela de Che Guevara. E por ai vai. Ora, deixem se ser ignorantes. Os símbolos cristãos fazem parte na História do Brasil, da sua colonização e tradições, dos seus valores e crença de 80% da população. Não toleram isso, não é! Mudem-se para o Irã! Não me consta que os juízes julgam pelas Bíblia ou que o Papa interfere nos tribunais. Vão fazer engenharia social na CDC!

Reply
a mão que embala o berço mod

Foi por isso que o velhaco luladrão “escondeu” aquele lá do palácio?

Reply

Absurdo, mas sinal dos tempos.

Hora de lembrar Piero Calamandrei: "O crucifixo não compromete a austeridade das salas dos tribunais; eu só gostaria que não fosse colocado, como está, atrás das costas dos juízes.

Desse modo, só pode vê-lo o réu, que, fitando os juízes no rosto, gostaria de ter fé na sua justiça; mas, percebendo depois atrás deles, na parede do fundo, o símbolo doloroso do erro judiciário, é levado a crer que ele o convida a abandonar qualquer esperança - símbolo não de fé, mas de desespero. Dir-se-ia até que foi deixado ali, às costas dos juízes, de propósito para impedir que estes o vejam.

Em vez disso, deveria ser colocado bem diante deles, bem visível na parede em frente para que o considerassem com humildade enquanto julgam e nunca esquecessem que paira sobre eles o terrível perigo de condenar um inocente."

Reply
Escudeiro da Verdade mod

É a República das Greludas mostrando a sua força.

Reply

Ironia

A ironia de tudo isso é que somente em sociedades fundadas na civilização de origem judaico-cristã as minorias tem liberdade.
Mais ironia, ainda, é tais minorias usarem um suposto direito de enfiar goela abaixo do povo cristão, a maioria, uma coisas dessas.
Fico abismado de ver a ignorância de tais juízes. A cruzé o símbolo da cristandade, da garantia dos direitos individuais, coisa que não há em nenhum outro tipo de Estado. Não se trata de propaganda católica ou protestante.
A nossa sociedade tem fundamentos cristãos.
Nunca o nossa elite, como a dos magistrados, desceu tão baixo.
Fico com vergonha por eles.

Reply

A justiça como sempre falha. Seria muito mais adequado e justo com a maioria dos cidadãos, tirar das lésbicas essa prerrogativa, considerando que o número de brasileiros que reverenciam um crucifixo é IMENSAMENTE maior do que o número de lésbicas. Principalmente ainda porque esse número imensamente maior de cristãos tem dado espaço para as preferencias das lésbicas, nada mais justo que elas respeitem essa maioria também, e ainda mais porque respeito é uma via de mão dupla. Depois querem exigir respeito, esquecendo que respeito se conquista não se exige. Entre lésbicas e crucifixo, me identifico com o crucifixo.

Reply

Nenhuma surpresa, Coronel. É o caos anunciado... ou já esqueceram do famigerado PNDH-3????

Aos poucos eles vão impondo e implantando as suas metas. Quem lembra dessas? Vejam:
# Imposição do casamento entre pessoas do mesmo sexo;
# Leis para o aborto e adoção de crianças por casais homossexuais:
# Proibição da exibição de símbolos religiosos (como os crucifixos) nos edifícios públicos.

Só não vão conseguir me obrigar a sair ensaboando por aí...

Reply

Isso é retaliação contra os cristãos, só pode! Afinal, o que uma ONG gay tem a ver com uso de crucifixos em local público? Isso é homofobia também?

Reply

A notícia ficou pela metade: Em decisão unânime e definitiva em recurso, o Tribunal Europeu de Direitos Humanos decretou que a Itália poderia sim manter os crucifixos nas escolas e órgãos públicos.

Reply

Essas aberrações ,sapatões enrustidos , vivem as custas do povo brasileiro e cristão , pois recebem emnsalmente ajuda dos vagabundos do PT, para desviarem o povo dos probvlemas mais importantes : exemplo a saúde que esta uma porcaria, o salário aviltado que não dá para sustenatr uma familia decentemente, a isto estas mafiosas não reclamam pois afeta o patideco que cellas apoiam.

Reply

Coronel, a coisa tá ficando como o Diabo gosta, ou se preferirem: como o Lula gosta.

As lésbicas me fizeram lembrar daqueles versos finais da comovente canção cantada por Zé Geraldo.

Foi lá que CRISTO me disse
Rapaz deixe de tolice
Não se deixe amedrontar

Fui eu quem criou a Terra
Enchi o rio fiz a serra
Não deixei nada faltar
Hoje o homem criou asas
E na maioria das casas
Eu também não posso entrar

Reply

Coronel, só pra refrescar a memória de todos, a primeira coisa que a Madame Satã fez, assim que assumiu o cargo, foi dar um fim no Crucifixo e na Bíblia Sagrada de seu gabinete presidencial.
É, a Dama de Vermelho é mesmo muito machona, não é mesmo?!

Reply

Corona, nessa a Liga Brasileira de Lésbicas ficou com a imagem totalmente "aranhada".

Reply

A moral e a ética no Brasil estão abaixo da linha da imoralidade ou ausencia total.
Talvez queiram colocar os retratos: Da Diuuuma de faixa e pistola, do Luiz Inacio da Silva de faixa, do José Dirceu, do Genuino com as cuecas, do Pimentel dos Dossies, do Medaandante recebendo titulo falso, do Sarney, do Calheiros e do Collor, representantes da nova era, da podridão de comportamento.

Reply

Os gays e homossexuais tem vergonha de Jesus Cristo.....

Reply

Coturneiro de 7 de março de 2012 06:34


não foi a Dilmalditassassina que tirou o crucifixo da sala do planalto.
FOI O NULLO QUE ROUBOU COM OS 11 CAMINHÕES QUANDO SAIU DO PLANALTO!

Flor Lilás

Reply

Ilustre Coronel

O estado laico está em
degenerescência.

http://humbertop.sites.uol.com.br/19odms033.html

Reply

Ao invés de se preocupar com lavagem de dinheiro dos dízimos da IURD e IMRD (Macedo e Valdomiro), ficam atacando a igreja católica que já existe há milênios..

Reply

Daqui a pouco não vai ter São Sebastião do Rio de Janeiro,Sao.Paulo,Espirito Santo,Santa Catarina etc.O Brasil é um Estado laico.Vão se lascar esquerdopatas babacas.Vamos acabar com essas ONGS.Nenhum dinheiro do meu imposto.Temos que dar "um chute no trazeiro" destes safados.

Reply

Doença mundial !


Bestialismo!

Reply

E uma salva de palmas para as sapatas da terra do punheteiro.

Reply

Por quê essa tal "Liga Brasileira de Lésbicas" não manda o Lula ir se tratar no SUS?!
Façam isso!

Reply

Corona, com tantas coisas SÉRIAS pra se resolver no país mais CORRUPTO do mundo, e vem essas lésbicas com esse papo de retirarem os crucifixos das salas do judiciário gaucho???!
Isso é, LITERALMENTE, falta de homem!!!!

Reply

Liga Brasileira de Lésbicas: vocês precisam de um homem pra chamar de seu, mesmo que seja o Zé Dirceu!

Reply

o que eu sei é que o crucifixo simboliza o maior julgamento errado da história, sem considerar as crenças do homem que foi crucificado.

do abc que não é o berço do lula nem do pt.

a usp e os intelectuais que os embale.

Reply

Vão cobrir a estátua do Cristo Redentor?Tirar as estátuas dos Orixás do Tororó.Será que vão construir ao lado do Cristo Redentor, uma estatua do Diabo,pois afinal ele tem seguidores e o Brasil é um Estado laico.Quanta bobagem.Para o Brasil que eu quero descer,mas com esse "Pibinho" acho que está quase parando.Fui....

Reply

Então tá certo. Seguindo essa "lógica" (?), também devem ser banidos as passeatas, as propagandas, os programas televisivos e todos as demais bandeiras homosexuais, pois o Brasil também NÂO é um País gay. A cruz incomoda os gays da liga? Então tá provado que essas pessoas não são do bem, diferente da imensa maioria dos gays que conheço, que se sentem bem diante do símbolo do Cristo. Se essa liga não representa maioria nem dos gays, não pode representar a maioria dos brasileiros. É abuso de poder midiático e devem ser desmascarados, bem como os patrões desta liga, Sr. George Soros e Dave Rockfeller.

Reply

Coronel, Cristo é uma pedra no sapatão delas.

Reply

Coronel, o que as FEMINISTAS e fanchonas ( SAPATÃO "MACHO") QUEREM? Que os órgãos públicos coloquem no lutar do crucifixo o arco-íris das minorias bichas e sapatonas ?
PAU QUE BATE EM CHICO BATE EM FRANCISCO e feministas têm também que ceder algo ao homem.
As mulheres conseguiram do congresso uma multa que a empresa terá que pagar se alguma receber menos que homem, será que agora uma digitadora com ginasial completo vai ganhar o mesmo que escriturário com terceiro grau ou uma secretária com mesmo grau de conhecimento???
Só porque a ginasiana é mulher ela vai reclamar e ganhar milhões em multa ( pagas pelos colegas que ganham mais ) ou as empresas privadas colocarão pessoas de sexos diferentes em funções diferentes para ganhar salário. O MESMO VALE TAMBÉM SE O STF DEFINIR, "se A é igual a B , B é igual a A".
*** AGORA COM O SUPER-CÓDIGO FLORESTAL DE MARINA SILVA, até o Palácio do Planalto, o congresso, o STF e casa do presidente(a) e vice ficam ilegais e terão que ser desapropriados de graça por estar em lugar ilegal.
As favelas idem, é a loucura marinista que passou pelo senado e precisa ser barrada pela câmara ou a DIL-MERDA sancionar o marinismo e renunciar em seu favor, será o DIA DE LÚCIFER OU SATANÁS NO BRASIL.
A guerra civil destruirá o povo ou o PT e verdes. ÁGUA EXCLUI O ÓLEO E O ÓLEO NÃO SE MISTURA NA ÁGUA.

Reply

Essas lésbicas não gostam de homens e odeiam a Cristo.
Pai, perdoai-as, elas não sabem o que fazem.
Minha tia Amélia pensa em ir até o Rio Grande do Sul comprar um desses crucifixos rejeitados e trazê-lo para sua casa. Nela ele receberia muito amor, respeito, fé, orações e um lugar de destaque na parede da sala. Juro, essa notícia a fez chorar copiosamente. Meu Deus, o mundo está se acabando.

Reply

CORONEL, URGENTE URGENTE URGENTE!!!

Escrevo de Porto Alegre. Nesta terça-feira, os 28 deputados da base governista (leia-se PT, PTB, PDT, PSB) aprovaram novos critérios - subjetivos - para promoção de oficiais da Brigada Militar.

O mais gritante, entre muitos berrantes, segue como exemplo:

- curso superior, pós-graduação ou doutorado vale 1,5 ponto;

- ser amigo de um petista graúdo ou ser filiado ao PT vale 18 pontos.

A brigadianada está em polvorosa! Levantamento das associações apontam que 97% deles não concorda com esses novos critérios.

Olhe aqui: http://polibiobraga.blogspot.com/2012/03/governistas-fogem-do-debate-oposicao-se.html

Reply

O chifrudo e os justiceiros devem estar muito felizes.
A cruz se destina a lembrar aos verdadeiros juízes a condenação injusta do Filho de Deus para atender os interesses do Império Romano ...

Reply

Me perdoem alguns comentaristas, mas alguns argumentos que estão sendo utilizados são totalmente falaciosos.
Ninguém está proibindo nada em particular.
Vejam que uma repartição pública, a princípio, é de toda a sociedade, incluída nela até mesmo as lésbicas.
Então é assim: Se eu que sou adepto do diabo desejar ver um par de chifres (nosso símbolo máximo) pendurados numa repartição pública, também tenho esse direito. Ruas, monumentos, nome de cidades e congêneres, nada tem a ver com isso.

Reply

Meu Deus! O crucifixo é um dos símbolos mais antigos da humanidade.
Há noticias dele em grandes civilações hoje extintas, como a egípcia e outras mais antigas.O cristianismo apenas o adaptou a sua crença.
Quanto a justiça. o conhecimento das leis e a inteligencia para aplicá-las com o reto agir, deve ser exercido com a consciência e esta sim,precisa ser laica.

Reply

CEl,

A Banânia não tem mais jeito. É como se não houvesse nada mais importante para se preocupar. PQP!

Índio Tonto/SP

Reply

Parabéns ao tribunal gaúcho pela correta decisão! Um tribunal de um Estado laico não é mesmo lugar para exposição de simbologia católica ou de qualquer outra religião.

Reply

Claro, que sim, as bunitinhas querem mesmo é continuar no pecado...pensam que se vendo livre de Cristo pregado na cruz, poderão pecar á vontade.Se cuidem lesbicas idiotas..o fim dos tempos está proximo e Cristo virá em sua segunda vinda.Aconselho a voces a se converterem enquanto há tempo, porque não se ligam na Tv Canção Nova, será a salvação de suas almas....podem crer!!!

Reply

Nunca fui preconceituoso, mas acho que vou começar...
Também eu um país governado por uma presidente Déspota, de um partido ateu (conveniente, já que a religião prega a honestidade), o que poderíamos esperar???
Mas não podemos deixar pessoas assim mudar nossas vidas. Pessoas que se acham acima dos outros, PRECONCEITUOSAS!!!!

Reply