MP paulista entra em campo para requentar campanha do Haddad.

Advinhem de onde veio a ordem para requentar as denúncias contra a prefeitura de São Paulo? 

Mantra O QG de Fernando Haddad comemora a volta do caso Controlar ao noticiário dois dias após o pré-candidato ter defendido o fim da taxa de inspeção veicular. Com Gilberto Kassab e Eduardo Jorge (PV) sob nova investigação do Ministério Público, o tema continuará pautando entrevistas do petista.

A nota acima é do Painel da Folha. Abaixo a matéria sobre o caso:

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), disse ontem que "não existe fraude" na contratação da Controlar para inspeção veicular. Anteontem, o Ministério Público abriu investigação criminal para apurar a suspeita de fraude em documento fundamental para a contração da empresa. "Sempre digo que o Ministério Público é um parceiro da prefeitura e seu papel é investigar", disse. Segundo ele, não há novidades no caso. Kassab afirma que a investigação criminal é só desdobramento da ação civil de improbidade administrativa movida pela Promotoria em novembro do ano passado.  À época, a Justiça bloqueou os bens de Kassab, do secretário Eduardo Jorge (Verde e Meio Ambiente) e de empresas e pessoas ligadas à Controlar. A decisão foi revertida pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) em janeiro. "A Justiça entendeu que as colocações da Promotoria eram inadequadas", disse o prefeito, que ontem vistoriou obras na zona sul da capital.

11 comentários

Coronel,

Realmente é espantoso!

O MP é sucursal do PT no país inteiro!

JulioK

Reply

tô na área
@ivomarcelino
tem muitas informações e era do ramo de petróleo NA PETROBRÁS.
fui...

Reply

Cel
Dá até vergonha de ver o MP tão aparelhado pelo PT. Faz o que o partido manda. Está dando pauta para o vazio de cabeça Haddad possa ter assunto em sua campanha.
Esther

Reply

Off Topic

"A declaração põe em xeque um dos tabus do debate da reforma do Código Florestal em votação na Câmara, segundo o qual a exigência recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APPs), já aprovada no Senado, inviabilizaria a vida dos produtores."

O jornalista do Estadão é, no mínimo, mal-intencionado. Características edafoclímáticas, aspectos mercadológicos, capacidade técnica, infraestrutura, investimento etc estão envolvidos na produção agrícola local.

O que é viável para uma região, pode não ser para outra. E se fosse aquele caso, todas as propriedades rurais vão plantar cacau (ia ser cacau a dar co pau!)? Qual o custo disso em tempo, dinheiro? Vão permitir que áreas a beira de rios e encostas possam ser exploradas com agrosilvicultura, como seringais?

Tudo isso leva tempo, dinheiro e adaptação. Mas o jornalista acha que os agricultores são mesmo malvados. Isso sim é um grande TABU, senhor jornalista.

www.estadao.com.br/noticias/impresso,municipio-n-1-em-desmate-troca-bovinos-por-cacau,849976,0.htm

Reply

Quinto constitucional...

Reply

Investigar evolução patrimonial.

Reply

São Paulo não é nordeste. Em São Paulo não tem para o PT. Não tem para a mentira, para a corrupção, para os expedientes baixos da petralhada. Melhor que eles esclarecem o escandalo da BANCOOP, dos dolares nas CUECAS, do MENSALÃO DO DIRCEU, LUIZ INACIO DASILVA, Do ASSASSINATO DO SOLDADO MARIO KOSEL FILHO, dos milh'oes de r$ do dossie do MERCADANTE, da fortuna do PALOCCI, da TAXA DE SUCESSO DA EURENICE GUERRA.
Kassab deu um show de inteligencia. O Brasil está devendo a este rapaz ajudar afastar a doença(peterreia, mistura de PT com gonorréia) de São Paulo.

Reply

O filho do Eike atropelou um ciclista...

Reply

Mas o que está acontecendo com o MP? Uma instituição, outrora, tão respeitada e agora vira pau mandado do petismo? Pegaram esse vírus no RS, com o coiote vermelho que é hoje governador do referido estado. Junto com o Tarso Genro, O STALINISTA, promoveram todo o tipo de falcatruas para ,covardemente, detonarem a Yeda e, não satisfeitos, agora querem bancar os “superboys” da pilantragem vermelha, empunhando a esfarrapada bandeira da “comissão da verdade” e, ceguinhos da silva, não são capazes de enxergarem a bandidagem do governo petista saqueando os cofres da União, na mais santa impunidade. Infelizmente, é mais uma instituição, antes tida como séria, que visivelmente apodrece tomada por vermes petistas.

Reply

Pois bem. Mas, se o candidato do PT fala ser contra a inspeção veicular, pode-se supostamente imaginar:

a)tenta colocar desconfianças em aspectos já questionados;

b)dá para considerar que o candidato do PT é a favor da poluição;

c)supostamente o candidato do PT já poderia, supostamente, saber o que seria um carro, ao menos em kit de montar.

Outra forma de enfocar seria que, sempre foi dito que o PT não pouparia Kassab.
Nem como aliado.

Estaria ai apenas uma amostra do que poderia vir pela frente.

Palavras-chave: poluição, aspectos já questionados, kit de montar.

Reply

PARABÉNS AO MPF. KASSAB PERDEU, SERRA QUE JÁ PERDEU 5 VAI PERDEMAR MAIS UMA VEZ E COMO SEMPRE P/ UM PETISTA.


PERDEU P/ ERUNDINA
PERDEU P/LULA
PERDEU P/DILMA

VAI PERDER NOVAMENTE PRO HADDAD.

Reply