Médicos mudam discurso sobre estado de saúde de Lula.

O que a imprensa publicava em 13 de fevereiro de 2012:

Uma tomografia comprovou que o tumor cancerígeno na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já desapareceu, embora seja preciso ainda fazer uma endoscopia para confirmar a boa notícia, informou o oncologista do ex-governante, Artur Katz. Conforme o oncologista, "do ponto de vista tomográfico, não se vê mais o tumor", revelou em entrevista publicada neste domingo pelo jornal "Folha de S.Paulo" , depois dos exames aos quais foi submetido Lula no sábado, quando ingressou no Hospital Sírio Libanês em São Paulo com desidratação e fadiga. Katz esclareceu que só uma endoscopia, que será realizada dentro de quatro a seis semanas, após concluir o tratamento de radioterapia, poderá constatar a remoção definitiva do tumor.

O tratamento com radioterapia foi encerrado no último dia 17 de fevereiro. Ontem, duas semanas depois, Lula é internado com pneumonia. Vejam a declaração dos mesmos médicos dadas à imprensa no dia de ontem (O Globo).

Segundo a equipe médica que acompanha Lula, a doença (pneumonia) está relacionada com a queda de imunidade provocada pelo tratamento contra um câncer na laringe, detectado em outubro passado. Após três sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia, o ex-presidente encerrou o tratamento no dia 17 de fevereiro, mas ainda sofre alguns efeitos colaterais da radiação, como a dificuldade de deglutir, a perda de peso e a queda na imunidade. - Evidentemente, nada do que está acontecendo em termos de infecção teria acontecido numa situação normal. Por outro lado, o tratamento ao qual o ex-presidente foi submetido é extraordinariamente pesado, com muita quimioterapia e radioterapia, que de forma absolutamente previsível leva a uma queda do estado geral, a uma certa perda de peso e, evidentemente, muda a imunidade - detalhou (Artur) Katz.

Segundo o oncologista Paulo Hoff, as consequências desagradáveis da radioterapia perduram após o fim do tratamento: - O efeito fica presente durante algumas semanas. A pneumonia não tem nada a ver com o câncer - disse, negando o aparecimento de algum novo tumor. Katz informou que uma tomografia realizada anteontem não mostrou eventuais novos tumores. Em exames anteriores, os médicos haviam afirmado que o tumor desaparecido. A avaliação da evolução do combate ao câncer só será feita, em detalhes, no fim do mês: - Seria muito precoce avaliar a doença neste momento. Os exames feitos domingo não revelam tumor. Entretanto, é importante frisar que esses exames não foram feitos com esse objetivo. Há ainda muito processo inflamatório, inchaço, que não permitem uma avaliação adequada. O que se pode dizer é que não se vê tumor grosseiro.

(Comentário: Boatos que circulam em Brasília dão conta de que a visita feita às pressas por Dilma Rousseff para Lula, no último dia 1 de março, foi para que ela fosse informada sobre o seu estado de saúde e avisada de uma nova internação.)

21 comentários

como eh bom ter um plano de saúde desses...

faz-se tomografias com a mesma facilidade e ligeireza de como quem toma um aspirina...

Reply
a mão que embala o berço mod

Está comprovado: O câncer não evoluiu do velhaco, mas foi o velhaco que evoluiu do câncer.
Resta saber quem vence essa guerra.

Reply

Para mim esses medicos estaõ mentindo, bem ao gosto do PT. Se o homi já está curado, porque vive sendo internado??? Por que nao pode receber visitas?

Agora ja mudaram o discurso.

To de olho...

Reply

Coronel,

É, a coisa não está boa para o Lulla, que diga o Hadad!!

Viu como a Dilminha esta "poderosa"?? Acho que a "sombra" esta definhando até desaparecer no ostracismo.

O Lulla fez muita maldade, inclusive com gente do PT. Elle já começou a pagar a conta. Não esta completamente sozinho porque a Dilma ainda vai ao encontro do pobre diado!!

Elle vai perder a voz(em todos os sentidos)!! O Hadad foi o último lance!! Perdeu playboy!!!

JulioK

Reply

Vejam bem: A infecção pulmonar de Lula esta alojada igualmente na parte inferior dos DOIS pulmões, tal simetria se deve a SECREÇÃO de sua traquéia, próximo ao tumor, seu organismo naturalmente usa como defesa a produção de liquidos , essa secreção como que acaba infiltrando em seus pulmões e se alojando na parte inferior dos pulmões (igualmente) e gerando a infecção, pelo local ser umido e aquecido facilita a proliferação das bactérias e sua imudidade estar baixa( vejam que tambem lhe foi receitado junto com os antibióticos um ANTI FUNGICO ) portanto ao meu ver sua infecção pulmonar é sim CONSEQUENCIA de seu tumor!

Reply

Foi informada para reservar espaço no palácio do planalto.......

Reply

CORONEL PEÇO-TE ENCARECIDAMENTE QUE VEJA O PORQUE DO FACEBOOK NÃO ACEITAR SUAS POSTAGENS. JA REPAREI ISSO E COMENTEI AQUI MAS NADA MUDOU. SIMPLESMENTE NÃO CONSIGO DIVULGAR SEUS POSTS NO FACEBOOK PORQUE ELE NÃO ACEITA ! CENSURA ? ACHO QUE SIM, MAS VEJA ISSO AÍ E SE DER COMENTE NUM POSTAGEM TB !
ABS

Reply

Médicos são assim mesmo. Mentem para a família por que nem eles tem certeza da gravidade do quadro. Precisam de tempo para um diagnóstico preciso. Acho que dessa vez o molusco não escapa.. Lembram do Tancredo, só informaram no último momento..

Reply

O tempo da colheita esta chegando.... e o ceifador sinistro já esta com a foice bem afiada para "colher" alguns comunistas, bandidos, populistas e larápios da pior espécie.

Te cuida hein lula, pois do ceifador ninguém escapa seja rico ou pobre.

Reply

O câncer é uma doença grave.
E doenças devem ser curadas e não utilizadas seja lá para o que for.

Quando o câncer aparece, os cuidados e os tratamentos devem ser contínuos, com a frequência indicada pelos especialistas.

Não são marketólogos que cuidam de câncer.

Reply

Vai pneumonia,
Vai secreção,
Vai neoplasia,

Leva esta capeta para a casa do papai dele, o demônio

Reply

Cel

Resumindo:

Lula subiu no telhado.

Átila

Reply

Coronel, o tratamento quimioterápico deprime o sistema imunológico dando chance às infecções oportunistas. É um efeito colateral bastante frequente em pacientes em tratamento...

Reply

Átila, 6 de março de 2012 18:53

que todos os anjos protetores do Brasil digam AMÉM!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

falando sério...
óbvio que é pesadíssimo passar por radio e quimioterapia e a imunidade fica abaladíssima.
ocorrem infecções oportunistas - sejam por fungo ou bactérias.
Infelizmente, há vezes em que o paciente não resiste.
Lamento pelas pessoas que estão passando por esta fase tão difícil de suas existências, em especial os mais carentes que não tem acesso a medicação ou atendimento adequado.

Porém, neste caso, como estamos falando do destruidor do Brasil, lamento dizer que meu coração não tem uma gota de pena.
Fico profundamente triste em sentir isso. Algo que nunca havia sentido antes.
Prossigo com meu "conflito" por desejar que morra logo e liberte nosso país de sua sordidez.

E hoje, com a alam entristecida pela minha própria falta de piedade por este ser abjeto digo:
força bactéria!

Flor Lilás

Reply

Até ai não vejo nada demais.
Qualquer pessoa com imunidade baixa tem infecção, isso não precisa ser médico p/ saber.
Dilma mesmo depois de já ser presidente teve pneumonia infecção pulmonar´.
Os médicos queriam que ele fosse internada, ela não quis.
Ele tomava remedios por cateter, parece que a dela foi pior que o Lula.
Não fico contente com a doença de ninguém.
Temos que brigar com as pessoas sadias, derrota-las nas urnas, não com a morte.

Reply

Flor Lilás, assino embaixo do que disse,força bactéria!

Reply

Chaves faça uma oraçao ao Santo Fidel , para salvar este discipulo e puxa saco de comunista , seus dias estão contados. AMEM

Reply

Chaves faça uma oraçao ao Santo Fidel , para salvar este discipulo e puxa saco de comunista , seus dias estão contados. AMEM

Reply

CORONEL.

A FOICE JÁ CORTOU A GARGANTA DO PAPUDO PETRALHA.
AGORA SÓ FALTA O MARTELO,CAIR NA CABEÇA.

JÁ VAI TARDE PETRALHA.

BACARIA

Reply

cel,

O velhaco esta com tanta pressa de fazer o Haddad subir nas pesquisas que deve ter feito todas quimioterapias de uma soh vez e as radioterapias tambem. Mas não deu resultado. Agora vai passar as eleições fazendo propaganda por ministro kit-gay por mimicas.

Reply