Kassab inaugura 140 obras "para vencer rejeição", segundo a Folha de São Paulo.

O título da matéria da Folha de São Paulo, assinada por Evandro Spinelli, é uma pérola da imbecilidade que vem tomando conta da redação do jornal paulistano, entregue a pitbulls que não escondem o seu petismo: " Kassab lança obras para vencer rejeição". Vejam abaixo:

Gilberto Kassab (PSD) vai ter o que mostrar neste ano como prefeito e cabo eleitoral de José Serra (PSDB) na campanha paulistana: ele poderá inaugurar pelo menos 140 obras novas. Com baixo índice de aprovação -apenas 26% consideram seu governo ótimo ou bom, segundo pesquisa Datafolha do início do mês-, Kassab espera reverter essa situação com as novas obras. 

A maior parte delas está na área de educação. Há cerca de 200 escolas em construção; metade deve ficar pronta em 2012 ou no máximo até o início do próximo ano letivo. A promessa é que mais nenhuma escola municipal terá três turnos de aulas. Também há obras de grande visibilidade: a maior é a reforma da praça Roosevelt, no centro, que deve ser entregue no segundo semestre. Outra inauguração importante será o terminal de ônibus na rua Capri, em Pinheiros, no local onde houve um acidente nas obras da linha 4-amarela do metrô que deixou sete mortos em 2007.  A previsão é que o terminal e um estacionamento para cerca de 400 carros anexos às estações Pinheiros do metrô e da CPTM sejam inaugurados até o fim deste ano. 

Dinheiro não falta. O secretário de Finanças, Mauro Ricardo Machado Costa, homem de confiança de Serra, promete entregar até o fim do ano R$ 6,1 bilhões para obras. "O gargalo das nossas obras não é recurso", diz o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Elton Santa Fé, ao admitir que a prefeitura não vai conseguir gastar todo o dinheiro. No máximo gastará R$ 3 bilhões neste ano em obras -valor similar ao dos anos anteriores. Ele diz que todas as obras (são 354 em andamento simultâneo só na sua pasta, fora as obras de urbanização e construção de casas popularess) vão em ritmo acelerado. As coisas só não andam mais rápido, diz, por questões burocráticas -desapropriações, licenciamentos, licitações emperradas- ou de limitações técnicas. 

Mas o "canteiro de obras" não se encerra com o fim do mandato de Kassab. Muita coisa ficará para o sucessor, sobretudo obras mais caras. O maior exemplo é o túnel de ligação da av. Jornalista Roberto Marinho com a rodovia dos Imigrantes. O projeto inclui ainda a construção de 4.000 moradias populares, um parque e uma avenida. As obras começam nos próximos dias e a previsão é que terminem em 2014, nas mãos do próximo prefeito. 

Também há a extensão da av. Chucri Zaidan, as obras antienchente da Pompeia e a ampliação da Radial Leste, grandes projetos que estarão em andamento no próximo ano, mas não concluídos. Há um terceiro grupo de obras que Kassab deixará para o sucessor: os túneis das avenidas Sena Madureira (Vila Mariana) e Cruzeiro do Sul (Santana) e a revitalização da Nova Luz, no centro, que não terão começado neste ano. 

Quem é Evandro Spinelli?

É repórter da Folha de S.Paulo responsável pela cobertura jornalística da Prefeitura de São Paulo desde 2006. Já trabalhou nos jornais A Cidade (Ribeirão Preto), Diário da Região (São José do Rio Preto) e Bom Dia (São José do Rio Preto e Jundiaí), todos no interior de São Paulo. Ministra cursos sobre RAC e cobertura da administração pública para jornalistas em eventos organizados pela Abraji e pelo Knight Center. É diretor da Abraji, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.

Vejam como ele define o "jormalista", nesta entrevista:

Curioso, crítico, que entende o que está por trás das coisas. Essas são as principais, ao resto você vai se adaptando… Um pouco corajoso também, mas, se você tiver essas características, você consegue se virar com o restante.

11 comentários

Coronel,

não adianta. Petralha é um ser abjeto que sempre distorce a verdade a seu bel-prazer.

Elles "inauguram" pedras fundamentais e se gabam de obras que nunca sairam do papel!

Raça maldita que precisa ser exterminada pelo VOTO!


FORA PT!

BRASILEIRO DE BEM:
OLHO VIVO E FARO FINO!

Flor Lilás

Reply

"Metrô de São Paulo tem o dobro de falhas em um período de dois anos"

o metro de SP opera durante os 365 dias do ano...

ocorreram 59 falhas - em DOIS ANOS!!!! - que talvez tenham causado algum transtorno por algumas horas...

entre as "falhas", ha a obstrução de portas das composições por passageiros...

e ai o Estadao me publica uma manchete como essas...

não eh fácil se eleger com uma imprensa porca como essa...

Reply

ah, e quando voce acessa a materia sobre os metros, a manchete eh diferente...

informa que os testes de melhoramentos feitos pela companhia que opera o metro também causaram "falhas" e estao nessa contabilidade porca do "dobro" do numero de ocorrências...

mas na capa principal nao dizem isso, so destacam o "dobro do numero de falhas"...

ja passou da fase do jornalismo porco...

eh jornalismo vigarista mesmo...

Reply
a mão que embala o perço mod

O velhaco para eleger a dilmaluca inaugurava ate maquete e o que deixo de pedra fundamental espalhada por Banânia daria para fazer um castelo real, mas elle preferiu montar um castelo de cartas marcadas.
O câncer não escolhe os maus, mas também não os perdoa.

Reply

Um petralha autêntico... mas que toma coca-cola "dusamericanu". Devia apanhar de seus pares.

Reply

Cel,
agora o ilustre jornalista precisa explicar para que Kassab precisa combater a rejeição se ele não se candidatou a porcaria nenhuma.
Só isso.
Sds.,
de MarceloF.

Reply

Coronel,

por falar na coca-cola "dusamericanu"...

Será que esse aí ganhou um "dinheirinho" a mais para posar do lado da latinha???

Flor Lilás

Reply

Esse imbecil é um petralha fedorento.

Kassab tem mesmo que inaugurar as obras, e deixa a bandidagem petista esguelar.

Reply

este rapazim entende do riscado. mas, um foca entende muito mai.

Reply

quero saber tb onde este rapaz aprendeu a fazer jornalismo.

Reply

o jornal a folha parece que quer ser o dono da verdade, ou este rapazes que dissem,saber investigar, só querem saber o caminho do cofre.

Reply