Haddad cada vez mais isolado.

Auxiliado pelo prefeito Gilberto Kassab, o PSDB estuda uma forma de afastar o PC do B do pré-candidato petista à Prefeitura de São Paulo, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad. Fechar a aliança com os comunistas é uma das prioridades do PT, que teme o isolamento da candidatura de Haddad. Tradicional aliado do PT, o PC do B, no entanto, coloca na mesa de negociações em São Paulo o apoio dos petistas à sua campanha mais importante nessas eleições, a da deputada Manuela D'Ávila em Porto Alegre. 

O PT, que tem candidato próprio naquela cidade, não sinaliza intenção de ceder. É nesse impasse que o PSDB aposta para minar as relações de petistas e comunistas em São Paulo. Os tucanos querem fortalecer a candidatura de Manuela, em Porto Alegre, em troca da não adesão dos comunistas ao PT na capital paulista.
Para afastar o PC do B de Haddad, o PSDB quer fortalecer a criação de uma via de esquerda alternativa ao PT em São Paulo, usando a candidatura do deputado Paulinho da Força, presidente estadual do PDT. A candidatura do PDT funcionaria como um ímã para partidos que, embora façam parte da base do governo federal, não queiram aderir à candidatura de Haddad, nem arcar com o ônus de auxiliar formalmente o projeto do PSDB em São Paulo. 

Fundamental para essa articulação, o PDT, insatisfeito com a relação com o Planalto, se aproximou dos tucanos neste ano. Na última sexta-feira, ganhou uma secretaria no governo Geraldo Alckmin, a de Trabalho e Emprego. Na ponta gaúcha, o PSD, de Kassab, discute se aliar a Manuela. O PSB já aderiu à candidatura da comunista. Em 27 de fevereiro, Manuela D'Ávila e José Serra, um dos pré-candidatos do PSDB em São Paulo, se encontraram no aniversário do presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo. Na festa, Serra disse a Manuela, em tom informal, que tucanos e comunistas deveriam estar juntos em Porto Alegre. O PSDB tem pré-candidato na capital gaúcha, Nelson Marchezan Júnior, mas a própria cúpula do partido avalia que o nome não é forte nesta eleição. Em São Paulo, o PC do B sustenta a pré-candidatura do vereador Netinho de Paula.(Folha de São Paulo)

7 comentários

Tão de sacanagem com os gaúchos? Já não basta o Tarso, agora querem completar o desastre com a d'Ávila?

Reply

Cel
Credo, esses políticos se aliam até com o diabo para ganharem as eleções. Eu, hein?
Esther

Reply

Coronel,

É a esquizofrenia política brasileira implantada pelo Lulla com novos adeptos em todo o país!

A unica coisa que sei é de que não perguntaram para o eleitor se ele também é esquizofrenico.

Respostas em NOV2012!!! Aguardem!!!

JulioK

Reply

Fico feliz da saber que o Serra e o PSDB continuam sendo uma tsunami avassaladora sob qualquer campanha petralha em SP.

Isso dito. Alguém no PSDB bebeu??????? Que o PT faça alianças expúrias, tudo bem, mas até tu PSDB? Deixa o PCdoB pra lá! Não foram uns dos que lideraram as tentativas consecutivas de atacar a polícia paulista? Na USP, no Pinheirinho...

Reply

O kid Haddad foi invenção do Lula. Com o chefe dos mensaleiros doente, esqueceram do mesmo. Se Lula não voltar com todo fôlego para impulsionar e dar vida a campanha, podem ensacar o Haddad. O PT deixou de existir, o que existe é o lulo-petismo e será mais um ismo a escorregar para o ralo. Salvo que consigam fazer uma jogada experta como foi a carta testamento do Getúlio.

http://capitalismo-social.blogspot.com/

Reply

O quê ? O PT vai ter que engolir a "patricinha" comunista Manuela Dávila ???

Reply

Cada cãodidato que aparece!!!!!!!!!!

Netinho mão-pesada em São Paulo e Manuela tranqueira em Porto Alegre.

Que situação!!!!!!!!!!!!!!1

Reply