O novo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, disse querer criar uma empresa brasileira para atuar no ramo dos pescados. Essa "Pescobras" não seria uma estatal, mas prosperaria por meio de incentivos oficiais, sobretudo dinheiro do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Para Crivella, que deu entrevista à Folha e ao UOL, essa empresa teria de ter porte comparável ao da Petrobras no setor do petróleo ou ao da Vale no setor de mineração. "Na aquicultura eu acho que a gente vai precisar de uma empresa campeã. Agora, é preciso que essa campeã tenha na sua cadeia de produção um viés social, incorpore também o pequeno produtor", diz ele, que licenciou-se de seu mandato de senador pelo PRB do Rio de Janeiro para assumir o ministério.
O político deseja também a criação de uma escola nacional para pescadores. Evangélico e bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, Crivella reiterou sua posição contrária a uma flexibilização da legislação sobre o aborto. "Esse foi um compromisso que Dilma assumiu com a bancada evangélica na época da eleição. Portanto não é uma coisa que deva me preocupar".(Folha de São Paulo)
13 comentários
"porte comparável ao da Petrobras no setor do petróleo ou ao da Vale no setor de mineração."
Replymas só tem cretino na politica dessepaiz!
eh impressionante!
o cara não entende porra nenhuma de pesca e me sai com essa de criar mais um monstro estatal - eh claro que sera estatal! - pra gerenciar a pesca?
cada vez mais caminhamos rumo ao primarismo absoluto no comercio...
só esta faltando começarmos a vender pedra e areia - se já não o fazemos...
eh um pais que faz um comercio literalmente da idade da pedra...
próximo passo: escambo.
Uma lata de sardinha vai custar R$ 20,00 logo, logo.
ReplyPESCOBRÁS...
Reply...Até onde chega a cara de pau desse safado sem vergonha.
Mais uma fábrica de "DÍZIMOS" dessas "SEITAS UNIVERSAIS" que só deixaram de ser enquadradas como charlatanismo graças ao FHC que precisou dellas para a sua reeleição.
Isso para apadrinhar seus correligioonários (BANDIDOS), travestidos de salvadores de almas.
ReplyNa falta do que dizer...
ReplyAssino em baixo do comentário das 07:07
O que ele quer é criar mais uma sucursal de propinobras! Nunca se precisou de ministério para epscar no Brasil e desde que o há a pesca diminuiu. Devem estar cobrando taxa de sucesso dos pescadores, por peixe pescado.
Replycel,
ReplyCalmai.. o velhaco agilizou a saida da maca.. logo, logo... ele vai por a faca dele no jogo. E ai vamos ver o resultado.
Coronel
ReplyVergonha é esse marzão imenso e o brasil IMportando peixe da china.
Canso de ver no Walmart (ou seria walmarx?)
Capivara do Lago disse
ReplySempre precisamos ter em mente o que mais facilite uma atividade mais do que importante, qual seja ROUBAR da maneira mais difícil de ser apurada ...
kkkkkkkkkkkkkkk... é trágico! Um homem que assumiu um ministério sem saber sequer colocar minhoca no anzol quer criar uma coisa que "não seria uma estatal, mas prosperaria por meio de incentivos oficiais, sobretudo dinheiro do BNDES"????
ReplyÉ o dízimo do BNDES???? Enquanto isso, nossa indústria segue morrendo.
vai abrir uma bela fonte de peixe pelo bnds nossa como estou bandidaaaaaaaaaaaaaaaa
ReplyPorque tanta gastança mande o Edir Mâcedo e o Crivela multiplicar os peixes!! porque tanta grana C$RIVELA.
ReplyESSE TROUXA AINDA CONFIA NA BANDILMA. OTÁRIO!
Reply