Dilma para Veja: "não há crise nenhuma". Se não houvesse crise, daria entrevista para Isto É ou para Carta Capital.

Na véspera da viagem para a Índia, que começa na noite deste sábado, ameaçada de perder na votação do novo Código Florestal e com uma base de apoio no Congresso cercada pela desobediência, a presidente Dilma Rousseff acha que não há crise nenhuma no governo, segundo entrevista que concedeu à revista Veja desta semana. "Não há crise nenhuma. Perder ou ganhar votações faz parte do processo democrático e deve ser respeitado. Crise existe quando se perde a legitimidade. Você não tem de ganhar todas. O Parlamento não pode ser visto assim. Em alguma circunstância sempre vai emergir uma posição de consenso do Congresso que não necessariamente será a do Executivo", disse a presidente.

A rebelião na base aliada deve-se, principalmente, ao corte de R$ 18 bilhões nas emendas dos parlamentares ao Orçamento da União no ano em que serão renovadas as prefeituras e as câmaras municipais. Os aliados reclamam ainda, como sempre, de que não conseguem nomear afilhados para cargos no governo e nas estatais. Na entrevista, Dilma disse que não é do "toma lá dá cá" que vem sendo praticado no País, a partir do governo de José Sarney (1985/1990). "Não gosto e não vou deixar que isso aconteça no meu governo", disse a presidente à Veja. Segundo ela, isso não teve nada a ver com a troca de líderes do governo no Congresso. Ela tirou o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o substituiu por Eduardo Braga (PMDB-AM) e também trocou o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) pelo ex-presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Dilma disse na entrevista que é "facílimo" substituir Lula (o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva). Lembrou que foi ministra da Casa Civil por cinco anos e que aprendeu muito com Lula despachando com ele "dezenas de vezes por dia". Para ela, Lula é o responsável por uma nova ordem mundial. "Lula teve momentos de gênio na política e um carisma que nunca vi em outra pessoa". Nem por isso, os dois sempre concordam, segundo disse a presidente na entrevista à revista Veja.

Perguntada se tem dificuldades em discordar do ex-presidente, ela disse que não tem "nem um pouco". E lembrou que os dois já divergiram muito no passado, mas que no essencial sempre concordaram. "Eu tenho uma profunda admiração por ele e uma profunda amizade nos une". Dilma afirmou que Lula "é uma pessoa divertidíssima, com uma capacidade de afeto descomunal".

No auge da crise com a base aliada, o ex-presidente Fernando Collor fez um discurso no Senado no qual alertou Dilma de que perdera o cargo em 1992 por falta de sustentação no Congresso. A presidente disse à Veja que não leu o discurso. "É preciso ter em mente que as grandes crises institucionais no Brasil ocorreram não por questiúnculas, pequenas discordâncias entre o Executivo e o Legislativo. As grandes crises institucionais se originaram da perda de legitimidade do governante".

39 comentários

ta bajulando a VEJA...ehehe

ja bajulou os milicos...

os empresários...

e agora bajula a inimiga numero 1 da petralhada, a revista VEJA...

so falta convidar o Bolsonaro para ser ministro dos dereitchos umanos...

o que nao faz o medo de tomar um impeachment pelo meio da cara, ne?

Reply

Ler que o cachaceiro vagabundo é responsável por uma nova ordem mundial foi o fim....
Só se for a nova ordem mundial dos governantes vagabundos e safados.

Reply

Ler que o cachaceiro vagabundo é responsável por uma nova ordem mundial foi o fim....
Só se for a nova ordem mundial dos governantes vagabundos e safados.

Reply

Dando uma "pinta" de lucidez, boa educação, serenidade ... enfim uma boa maquiada para ver se convence
neste modelão.

Reply

Se realmente a Dilma está em conflito com a Base Alugada o Brasil está caminhando bem e a Presidenta tem que ter apoio popular e da imprensa em geral.

Reply

A ditadura da corrupção do PT, atraves de grana e cargos, mostra sinais de debilidade.
Foram dez anos de imobilismo, não há uma só obra relevante, só desviaram dinheiro, so abafaram escandalos.
Os Anos de Lama do PT parecem que alcançaram o seu ocaso.

Reply

Ela delira!!!

Reply

A decantada inclusão social havida nos ultimos tempos, ela mão se deu por causa do Luiz da Silva ou da Diumaou do PT, ao contrario, ela se deu APESAR deles. Não existissem esses, e não houvesse tanta corrupção esta inclusão social teria sido muito maior, menos assistencial.
Com esta gang o Brssil deixou de ir para o primeiro mundo.

Reply

Dilma para Veja: 'não há crise nenhuma".

Não há CRISE???!

Coronel, a Anta Gorda tá completamente "CRAZY"!!!

Reply

OFF TOPIC =
Saco do tamanho de SP? Olhe entrevista do pres.PSDB SP EM 24/03/2012 um DIA antes DAS PRÉVIAS
24/03/2012 | 15:01
Presidente estadual do PSDB diz que Serra tem 'implorado' votos a militantes

O presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias (SP), criticou o ex-governador José Serra neste sábado (24), revelando que ele tem implorado para que os militantes tucanos votem nele para concorrer à prefeitura de São Paulo. “Imagine José Serra, que já foi governador, foi prefeito, o metido Serra está pedindo voto para militante”, afirmou durante encontro com militantes da sigla, e completou: "O Serra não é chegado a militante, está achando dificuldades”. As prévias da legenda na capital paulista ocorrem amanhã

Reply

A questao da cerveja ela poderia resolver diretamente com a turma da AmBev. Ou abrem mao ou o Cade vai criar problemas. Simples. A base alugada eh mais simples, deixa a pao e agua que todos viram cordeirinhos. Ja que ateh o Justo Verissimo morreu, o Sarneyquistao tambem pode ser dominado. Se o congresso parar por um bom tempo faremos uma boa economia. nao acredito em nada que ela disse, mas eh o caminho.

Reply

tô na área
MENTIRAAAAAA!.
Como despachava várias vezes ao dia com o MOLUSCO se ELE ESTAVA SEMPRE VIAJANDO?????
Vá mentir na casa do c... que para comunas é o C.!
Então conta as falcatruas e desvios,já que tanto tempo juntos SABE DE TUDO,tim-tim por tim-tim.


fui...

Reply

É tradicional a Veja entrevistar o/a presidente do momento. Vai fazer isto até com o Tiririca, acreditem, isto se passarmos a profecia dos Maias sobre 2012.

Reply

CRISE???!
Tivemos um 'PIBÃO' que assombrou a economia mundial: 2,7%.
Temos o melhor e mais eficiente sistema de saúde pública do mundo.
Não temos mais nenhum brasileiro pobre.
Nossa educação pública é considerada a melhor e a mais moderna do planeta.
Exportamos tecnologia de ponta ao Japão, Coréia, Estados Unidos e Europa.
Acabamos com a CORRUPÇÃO!!!
ETC... ETC... ETC!

Reply

Caro Sydney - faço as minhas as suas palavras. 0 Brasil com Dilma caiu do telhado para dentro da calha. A dona presidente faria umj garnde serviço ao povo brasileiro se explicasse com o ex presidente lula e os deamais bembros da area econômica, onde parou o produto de empréstimos que levou a nossa divida interna a casa dos 3 e mais trilhões de reais. 0 nosso companheiro Arabutan Rocha das Alagoas - um pesquisador da area publica uma vez por semana no mínimo, a situação da dívida, aplicações e pagto. de juros e devolução dos emprestimos.É muito fácila cacarejar que não precisamos do dinheiro do FMI se a nossa dívida interna é o gargalo por onde passa o desenvolvimento.

Reply
Jornalista Maria de Fatima Machado mod

Quando a Constituição deve ser cumprida para garantir direito constitucional vigente de Servidor Federal, você, Presidenta Dilma Housseff, não obedece a Constituição! Quando a Lei deve ser cumprida para garantir direito legal vigente de Servidor Federal, você, Presidenta Dilma Housseff, não obedece a Lei! E quando a Justiça emite sentença judicial garantindo direitos legais e humanos a Servidor Federal, você, Presidenta Dilma Housseff não obedece à Justiça, e você, Presidenta Dilma Housseff recusa obedecer sentença judicial! Você, Presidenta Dilma Housseff, em seus ataques histéricos de ódio contra Servidor Federal, prova que você, Presidenta Dilma Housseff, não obedece sequer aos mais elementares princípios da boa educação, urbanidade e respeito ao Servidor Federal, direitos esses extensivos até aos animais!

Reply

A marca registrada do petismo é mentira e corrupção. Infelizmente, o pai de tudo isso que está aí, o sapo barbudo, em conluio com o grande chefe de quadrilha continua no andar subterrâneo comandando tudo. A dama de vermelho não foi escolhida por acaso, é porque o grande canalha sabia que, com ela na presidência num mandato tampão,ele continuaria dando as cartas. A missão dela é manter o Estado aparelhado até a sua volta em 2014, quando,então, voltaria para concluir o seu sinistro trabalho. Que me perdoem, mas é por isso que eu torço pelo tumor.

Reply

Será que o número de exemplares vendidos aumentou porque a PTralhada comprou a revista essa semana?
DU-VI-DO

Essa entrevista é um acinte aos leitores habituais da revista.
Essa mulher é nojenta, tão nojenta quanto aquele ser asqueroso que ela chama de amiga e deu um Ministério, a tal da Menicucci.

Reply

"Lula teve momentos de gênio na política e um carisma que nunca vi em outra pessoa"."

kkkkkkkkkkkk....

puta que o pariu, vomitei a sala inteira...

eh preciso ter muito estomago para falar uma merda desse tamanho...

a nova ordem mundial implantada pelo velhaco deve ter sido a da rapinagem total e geral...

de resto, o mundo inteiro nem fala mais desse individuo...

ninguém nem se lembra mais que ele existiu e muito menos da sua "obra", que foi basicamente nenhuma, ZERO!

Reply

Coronel,

primeiro devemos cumprimentar os três que a entrevistaram!
Pergunto-me como conseguiram aguentar o Dilmês vomitado sobre eles durante longas, intermináveis DUAS HORAS!
Deveriam receber medalhas por serem heróis. Além disso, conseguiram traduzir o Dilmês para o português...
Devem ter tomado boa dose de Pasil para suportar as mentiras descaradas.

Segundo. Não creio que seja louca.
É sem vergonha na cara mesmo.
Tentam impingir inverdades até convencer os trouxas brasileiros de que são reais!

O difícil é que conseguem...

Deus tenha piedade de nós!

Flor Lilás

PS: pegar a VEJA hoje cedo e dar de cara com a DIlmaldita foi horrível.

Reply

Caro Coturneiro de 25 de março de 2012 10:41,

não precisa temer.
Elle não voltará em 2014.

Elles acham que podem tudo!
Mas nada podem contra a morte...

Nem precisamos mais torcer pelo tumor. Isso nos torna pessoas feias (é, continuo neste conflito interminável...) e más.
Independente de nossos sentimentos elle morrerá. E em breve.
Basta olhar para suas fotos recentes.
Pobre miserável, ser das trevas, inimigo franco do Bem e do correto.
Não queria estar na sua "pele" após morrer.
Enfrentará situações terríveis, fruto de suas maldades conscientes contra o povo brasileiro.

Basta esperar. A hora chegará.
Todos temos que arcar com as consequências de nossos atos. Felizmente, optamos pelo certo e pelo Bem!

Saudações fraternas,

Flor Lilás

Reply

Coronel,
ler o que essa Anta diz, dá um enfado.

Reply

A capa da Veja caprichou no photoshop, hein!?

Aliás, o desgoverno Dilma é puro photoshop.

Reply

PQP!!!
Como essa coisa repugnante mente!!!
Lula é só corrupção, máfia, gangsterismo, roubo, crime, atraso, caradurismo e trevas!

Reply

Não gostei disso. A Veja dando espaço para a gerenta presidenta. Qual é?

Mariana

Reply

E mais: ela que vá fazer bravatas na Carta Capital, na Caros Amigos, etc etc, que é o lugar dela.

Mariana

Reply

Ainda não peguei meu exemplar da Veja na caixa de correio. Mas a primeira providência vai ser arrancar a capa. Ou não vai dar pra ler!

Obrigada, Coronel, por ter me avisado antes. Assim o susto vai ser menor!

Reply

Pra mim quem está se borrando pernas abaixo é a veja,ao dar voz pra ela,dar chance dela usar da sua praia pra dizer o que bem entende. Acho que essa prisão do Carlinhos cachoeira deixou mais marcas que se imaginaria na veja,cujo dono deu um jeitinho até de sumir do país por uns tempos,de FÉRIAS... Agora parece que o pt resolveu ir de polícia federal pra cima de quem quiser se lhe antepor. Vi uma matéria sobre a entrevista á veja virtual e a impressão que passa é que esperavam encontrar um Dilma amedrontada e quem saiu amedrontado foram eles. Parece nã disseram claramente: Na nossa frente surgiu uma Dilma bem diferente da intimidada que poderia estar...Algo mais ou menos assim,logo,quem tem motivo de se sentir intimidado?

Reply

As duras derrotas legislativas sofridas ontem por Dilma Rousseff mostram que a governabilidade está a perigo. A base aliada virou base rebelada.
O viés autoritário e irrealista da presidente mostrou que ela conduz as questões políticas da pior forma. Assim seu governo acabará mal.

Reply

Análise da foto: engolindo (os dentes) em seco.

Reply

Se estivesse tudo bem, a entrevista seria no JN ou no Fantástico. Nesses veículos "populares" ela chamaria a atenção do povão para uma crise que eles desconhecem, dada a sua alienação do noticiário econômico e política. Na veja, ela tenta amenizar uma situação que é mais cônscia da realidade - a velha classe média.

Reply

Usem a capa da veja para fazer cartazes de protesto contra a corrupção. Não serve para fins escatológicos, a não ser que se queira provocar uma lesão no do cachorro ou no próprio. Ui!!!!!!

Reply

ERRATA


"... Na Veja, ela tenta amenizar uma situação para um grupo de leitores que é mais cônscio da realidade - a velha classe média."

Anõnimo 18:25

Reply

E FACIL SUBSTITUIR UMA PESSOA QUE NAO FEZ NADA ,NAO FAZENDO NADA...!

Reply

Espaco na Veja para ela e muito!!!!!

Reply

Quem???! A capeta na capa???!
Não compro a revista nem pra presentear minha sogra!!!
A Anta Gorda defecando cinicamente que Lula é o responsável por uma nova ordem mundial???!
N*U*N*C*A!!! J*A*M*A*I*S!!!
DELÍRIO!!! LOUCURA!!! ALUCINAÇÃO!!!
Isso só pode ser excesso de HALDOL!
Lula foi a praga, o castigo, a maldição, a falência moral e ética, a desordem e o caos absoluto!
Comparado a Lula, Al Capone foi um mísero trombadinha!!!

Reply

Entrevista rotineira. O importante é começar a trabalhar pels prefeituras do país. Agora mesmo, numa chamada da Folha afirmando ser o Serra o candidato, está a turma paga regiamente pelo Planalto descendo o malho.
Falta nós lá, defendendo a democracia e a liberdade de viver.

Reply

'Lula é o responsável por uma nova ordem mundial'.

Ouvir a uma mentira dessa magnitude, sem contestar violentamente, é o maior ato de submissão a que um jornalista pode se submeter.

INACEITÁVEL! IMPERDOÁVEL!

Reply

Este meu testemunho é veraz:
Enquanto tratava do IPVA, o jovem atendente do DETRAN disparou:
- Cuidado com essa revista, é perigosa!
Eu, que portava uma 'Veja', instiguei:
- Que outras deveria ler?
- Istoé, Carta Capital...
Quão decepcionante essa vermelha juventude mesmerizada! É de dar dó do Brasil.

Reply