Blog publica o inquérito completo da Operação Monte Carlo.

Clique para acessar no Blog Vetor Mil. É nitroglicerina pura.

10 comentários

E AGORA EXERCITO ? VAI FICAR POR ISTO MESMO, OU OS SRS. COMANDANTES TBM ESTÃO NA FOLHA DO PT ?




Militares da reserva são hostilizados por baderneiros, que exibem, como se nota, a sua grande coragem (Foto: Fábio Motta/AE)

Maria do Rosário, a ministra dos Direitos Humanos, e Dilma Rousseff, a presidente que a nomeou para a pasta, estão começando a colher os frutos, quem sabe esperados, de suas ações.

O Brasil passou os últimos 33 anos — desde a Lei da Anistia, em 1979 — construindo a democracia e o estado de direito. Agora, há grupos firmemente empenhados em fazer o país marchar para trás. Ou para o lado: aquele da revanche, do pega pra capar, da violência. Questões que haviam sido superadas, ou que estavam justamente adormecidas, são reavivadas com paixão cruenta.

O incentivo à revanche está em toda parte. Se Dilma acha que está no bom caminho, que continue a dar corda a seus radicais. Leiam o que informam Wilson Tosta e Heloísa Aruth Sturm, no Estadão. Volto no próximo post.

Dezenas de militares da reserva que assistiram ao debate “1964 - A Verdade” ficaram sitiados no prédio do Clube Militar, na Cinelândia, no centro do Rio, na tarde desta quinta-feira, 29. O prédio foi cercado por manifestantes que impediram o trânsito pelas duas entradas do imóvel.

O evento marcou o aniversário do golpe militar de 1964 e reuniu militares contrários à Comissão da Verdade. Ao fim do evento, eles tentaram sair, mas foram impedidos por militantes do PC do B, do PT, do PDT e de outros movimentos organizados que protestavam contra o evento.

“Tortura, assassinato, não esquecemos 64″, gritavam os manifestantes. “Milico, covarde, queremos a verdade”, diziam outros. Velas foram acesas na frente da entrada lateral do centenário do Clube Militar, na Avenida Rio Branco, representando mortos e desaparecidos durante a ditadura militar. Homens que saíam do prédio foram hostilizados com gritos de “assassino”. Tinta vermelha e ovos foram jogados na calçada, sem atingir ninguém.

Homens do Batalhão de Choque foram ao local e lançaram spray de pimenta e bombas de efeito moral contra o grupo, que revidou com ovos. Um dos manifestantes foi imobilizado por policiais e liberado em seguida após ser atingido supostamente por uma pistola de choque, e outro foi detido e algemado.

Os militares foram orientados a sair em pequenos grupos por uma porta lateral, na rua Santa Luzia, mas tiveram que recuar por conta do forte cheiro de gás de pimenta que tomou o térreo do clube. A Polícia Militar tenta conter os manifestantes e chegou a liberar a saída de algumas pessoas pela porta principal, mas por medida de segurança voltou a impedir a saída.

Um grupo que saiu sob proteção do Batalhão de Choque da Polícia Militar foi alvo de xingamentos. Os manifestantes também chamaram os militares de “assassinos” e “porcos”. Mais tarde, a saída dos militares da reserva foi liberada por meio de um corredor criado por PMs entre o prédio até a entrada do metrô, na estação Cinelândia, a poucos metros do Clube Militar

Reply

Cel.

Pelo que consegui ler, pois a letra é pequena e o inquérito é muito longo, põe nitroglicerina nisto!

É gente da pior espécie envolvida. Os diálogos são de arrepiar.

E o Senador Demóstenes, com cara de bom moço, metido neste lamaçal todo, é realmente uma vergonha. Não há defesa possível.


Chris/SP

Reply

SUPREMO AUTORIZA QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO DE DEMÓSTENES

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski determinou na tarde desta quinta-feira, a pedido da Procuradoria Geral da República, a quebra de sigilo bancário do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

O pedido é referente a um período de aproximadamente dois anos, época em que ele foi flagrado em diversas ligações telefônicas com o empresário Carlos Augusto Soares, o Carlinhos Cachoeira, investigado por suspeita de contravenção. O empresário está preso preventivamente desde o dia 29 de fevereiro, em meio à Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que desmontou uma quadrilha que explorava máquinas caça-níqueis.

SEGUE...

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1069212-supremo-autoriza-quebra-de-sigilo-bancario-de-demostenes.shtml


Chris/SP

Reply

Usar problemas de saúde como plataforma política é a decisão mais sórdida que um homem público pode tomar, sem contar que sua credibilidade é arremessada ao rés do chão. Tal comentário serve para condenar a atitude de Luiz Inácio da Silva de explorar ao máximo o tratamento contra um câncer na laringe, que desde 2011 exigiu sessões de quimioterapia e radioterapia, além de internações para curar as reações adversas provocadas pelos procedimentos médico-hospitalares.

A fanfarrice que Lula imprimiu ao seu tratamento chegou às raias do absurdo. Até mesmo o ato de raspar o cabelo foi fotografado e divulgado à exaustão. Na quarta-feira (28), ao receber o resultado dos exames que apontaram a total regressão do tumor na laringe, o ex-metalúrgico não perdeu tempo e gravou um vídeo em que faz agradecimentos diversos. Diante de um câncer o paciente deve pensar de forma positiva, mas o momento é de introspecção e fé diante de um inimigo assustador, por mais inofensivo que possa ser.

O que Lula fez nos últimos meses foi deixar claro que seu objetivo é continuar mandando na política nacional, não importando quais ferramentas utilizará para alcançar seu objetivo. O pífio espetáculo protagonizado pelo ex-presidente não deve acabar tão cedo, pois seu candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, está empacado em míseros 3% de intenção de voto.

Esse tipo de artifício é típico de totalitaristas que chegaram ao poder a reboque de ditaduras civis, a exemplo do que acontece com a Venezuela do tiranete Hugo Chávez, que fez de um tratamento contra câncer na região pélvica uma minissérie sórdida e irresponsável. Para mostrar que a operação foi devidamente planejada, o tal vídeo foi distribuído aos principais veículos de comunicação do País e publicado no Youtube. Tomara que os brasileiros de bem percebam a tempo o malabarismo de Lula, pois uma coisa é torcer pela recuperação de um ser humano, outra é compactuar com capítulos ridículos de um enredo ditatorial.

Reply

No inquérito não consta o nome do senador.

Reply

rapa, li um pouco dos diálogos e nao achei os travados com o Demóstenes...

mais tarde vou olhar novamente pra ver se os encontro...

agora, vou te contar, tem ordem de prisão ali pra meio mundo, hein?

e isso deve ser apenas uma das muitas quadrilhas abrigadas nessepaiz...

essepaiz eh completamente podre...

Reply

como eh que esse homem conseguia dormir antes?

sinceramente, não da pra entender...

e ser pego em grampo telefônico, vamos ser sinceros, eh equivalente a ingenuidade de uma velhinha ao cair no golpe do bilhete premiado ou no conto do vigário...

esse caso vai detonar o DEM...

eh bem mais grave do que o caso Arruda, pois esse já tinha ate chorado pedindo perdão pelas falcatruas passadas, ou seja, já tinha precedente...

agora, o Demóstenes era praticamente imaculado...

era o tipo de politico que estávamos esperando que aparecesse...

eu juro que esperava patifaria de qualquer um integrante daquela Casa, menos do senador Demóstenes...

era - eu disse, era - o meu candidato a presidência da republica...

Reply

Nem quero imaginar o que vai ter de novidade estarrecedora quando tivermos acesso a dialogos do pessoal do governo . Um dia ainda chegaremos a isso...
Mas ja estaremos mais acostumados com falcatruas e certamente vamos chamar o urubu-demostenes de meu louro .

Reply

Achei, lá pela página 147, referências a certa DELTA, que parece ser uma empresa, com sede no Rio de Janeiro. Seria a Construtora Delta, do amigo do Cabral? Iiiiihh...

Reply

Pois é, era meu candidato a presidente. Agora estou desencantada. Vem ai mais 8 anos de lulla, depois dirceu, lulla de novo...
E pensar que se fosse senador pelo PT, já estaria tudo bem escondido.

Reply