STF deve referendar Lei da Anistia, mandando os procuradores de fama de volta ao trabalho.

O Supremo Tribunal Federal (STF) colocou novamente na pauta de julgamentos desta quinta-feira, 29, o pedido de revisão da Lei da Anistia. Na semana passada, os ministros adiaram a discussão por entenderem que seria necessário uma sessão ordinária para tratar o tema. Na semana passada, a expectativa era de que o STF rejeitasse o recurso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e reafirmar que a Lei de Anistia, de 1979, beneficiou militantes de esquerda e agentes do Estado que cometeram crimes durante a ditadura militar.A polêmica foi reaberta na semana passada com a decisão do Ministério Público de denunciar o major da reserva Sebastião Curió Rodrigues de Moura pelo desaparecimento de cinco guerrilheiros do Araguaia, em 1974. A OAB argumenta que o Supremo foi omisso ao não se pronunciar, de acordo com a Ordem, sobre os crimes de desaparecimento forçado. (Do Estadão)

18 comentários

O que passou, passou,.....Mas isso não entra na mente doentia das amebas imbecis que perderam modéstia,.....
é bem verdade que aconteceram lamentáveis na época, tudo aquilo serviu para evitar que outras coisas piores viessem a acontecer,.....

Reply

Con permiso

Saiu hoje para testes de alto mar o navio João Cândido.

Resta saber se volta!

Reply

Castelo, teu pensamento, o que passou passou, serve para pessoas razoáveis, inteligentes, mas não serve para revanchistas e interessados em manter o assunto em pauta para terem dividendos políticos e financeiros. O dia em que der outra pancadaria, muitos desses virão com aquela cara deslavada dizer que queriam apenas democracia, não queriam afrontar, etc... Bem, podem estar brincando com fogo.

Reply

Coronel,
o Ministério Público que já foi um dos bastiões da Democracia, hoje, transformou-se em um partido político. Pior, um partido político que abraça os corruptos e bandidos petralhas.

Reply

Esses procuradores bebês, ávidos por uma foto na primeira página dos jornais, pensam que podem tudo e não têm limites em seus atos. Acho que já passou da hora de criar um controle sobre esses sujeitinhos revoltados, que maculam o trabalho do Órgão. Vão investigar os verdadeiros bandidos, rapazinhos! Comecem pelos corruptos petralhas que desviam bilhões de reais. Esses sim, são os que prejudicam milhões de brasileiros.

Reply

Coronel,

Sinto uma imensa revolta de ver homens honrados, patriotas de verdade serem afrontados por comunistas inúteis, paus-mandados do PT e do LULLA como vemos na reportagem abaixo:

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,militares-da-reserva-sao-cercados-por-manifestantes-na-cinelandia-no-rio,855126,0.htm

Reply

É isso que dá não fazer o serviço completo. Por indevida piedade não dar o golpe de misericórdia, por compaixão premiar quem pratica a covardia da delação de um cumpanheiro. O marginal se safa conseguindo a compaixão e a liberdade e assim que se recompõe, sua obcessão retorna e de novo o objetivo é liquidar o adversário. O mesmo fim que o molusco prometeu aos democratas, deve agora ser praticado com essa meia duzia de petralha que põe novamente a democracia em risco, dessa vez devem ser de fato exterminados.

Reply

ATAQUE FEITO AOS MILITARES DE RESERVA HOJE!!!! Leiam post de RA:

EIS A GRANDE OBRA DE MARIA DO ROSÁRIO ATÉ AQUI: MILITARES DA RESERVA SÃO AGREDIDOS E CHAMADOS DE “PORCOS” E “ASSASSINOS”

Maria do Rosário, a ministra dos Direitos Humanos, e Dilma Rousseff, a presidente que a nomeou para a pasta, estão começando a colher os frutos, quem sabe esperados, de suas ações.

O Brasil passou os últimos 33 anos — desde a Lei da Anistia, em 1979 — construindo a democracia e o estado de direito. Agora, há grupos firmemente empenhados em fazer o país marchar para trás. Ou para o lado: aquele da revanche, do pega pra capar, da violência. Questões que haviam sido superadas, ou que estavam justamente adormecidas, são reavivadas com paixão cruenta.

O incentivo à revanche está em toda parte. Se Dilma acha que está no bom caminho, que continue a dar corda a seus radicais. Leiam o que informam Wilson Tosta e Heloísa Aruth Sturm, no Estadão. Volto no próximo post.

Segue..,.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/eis-a-grande-obra-de-maria-do-rosario-ate-aqui-militares-da-reserva-sao-agredidos-e-chamados-de-%e2%80%9cporcos%e2%80%9d-e-%e2%80%9cassassinos%e2%80%9d/


Porcos são estes baderneiros que não conhecem a verdadeira história.


Chris/SP

Reply

A OAB argumenta que o Supremo foi omisso ao não se pronunciar, de acordo com a Ordem, sobre os crimes de desaparecimento forçado.
Ah é?Maldita legislação brasileira. Parece um queijo suiço! Onde quer que seja acham uma brechinha para aplicar a malandragem!
Mas na verdade é o seguinte = esses dondocos da OAB orquestrados pela tropinha da esquerda frustrada quer que TUDO estaja escritinho lá tim tim portim tim? Será que os moçoilos e mocóilas rebeldes sem causa não preferem que desenhem?
É melhor, porque amanhã eles vão querer incriminar quem pendeu o comunistinha que não conseguiu fugir porque não podia correr devido a unha encravada!
Desaparecimento forçado?????Eles mudamo nome de sequestrado e de morto para dizer que o Supremo foi omisso/
Eita gentalha sem vergonha!

Reply

OS FASCISTOIDES ESTÃO NAS RUAS. OU: DILMA SAIU DA VAR-PALMARES; PRECISA AGORA DEIXAR CLARO QUE A VAR-PALMARES SAIU DE DILMA
(...)

Lembrei o caso do PC do B porque foi o partido que protagonizou a guerrilha do Araguaia. Jamais teve compromisso com a democracia. É de tal sorte admirador da ditadura comunista que, atenção!, até hoje não reconhece o processo de desestalinização da União Soviética. Krushev segue sendo, para eles, um algoz do socialismo. Gostam mesmo é de Stálin e seus métodos. Nota: a URSS acabou, como vocês sabem, mas o amor do PC do B pela tirania permanece. Não obstante, O PARTIDO É LIVRE PARA RECONSTITUIR A HISTÓRIA COMO QUISER. Como o comunismo perdeu a batalha no país, temos democracia e liberdade.

A própria presidente Dilma Rousseff é beneficiária desses valores. Ex-membro de dois grupos terroristas, o Colina e a VAR-Palmares, também ela, aqui e ali, em seus discursos, reconta o passado como lhe dá na telha e exalta aquela juventude — qual mesmo??? — que teria lutado por democracia. Falso! Tão falso quanto afirmar que ela cumpriu a promessa de construir 1.700 creches em 2011.
SEGUE...

By Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/os-fascistoides-estao-nas-ruas-ou-dilma-saiu-da-var-palmares-precisa-agora-deixar-claro-que-a-var-palmares-saiu-de-dilma/

Já que a Dna. Dilma goza hoje da liberdade e da Democracia, é bom ela deixar claro que que lado está.



Chris/SP

Reply

Vão trabalhar, cambada de vagabundos! Vocês sabem onde encontrar os quadrilheiros. Tem um que é chefe e continua "dando consulta" em hotel. Tão com medinho de quê?

Reply

cade os melancias da ativa?
não tenham receio, o povo decente apoia.
pau nessa comunistaida vagabunda, nesses idiotinhas maconheirosque só sabem das mentiras contadas pela corja das ciências sociais.
eu odeio comunista/socialista.

Reply

A Grande Fome de 1932-1933, matou 4 milhões de ucranianos, 1 milhão de casaques e mais de 1 milhão de soviéticos. A Ucrânia, com o 2º solo mais fértil do mundo, tornou-se um imenso cemitério a céu aberto quando os comunistas esfomearam até a morte 1/3 da população camponesa do país para a "coletivização" das terras (leia-se escravização dos camponeses). Na economia socialista, quem mais produz alimentos é quem mais morre de fome.

Reply

Sugestão de acesso aos amigos do blogo do Coronel:
http://polemicasemdebate.blogspot.com.br/2012/03/cidadania-civilidade-e-futuro.html

Reply

Eu já declarei isso uma vez e vou declarar outras tantas. Entre os governos militares e os governos democráticos, fico com os governos militares. Quando criança, eu tinha escola decente, saúde decente e segurança decentes... e isso em Alagoas. Depois que democratizou virou bagunça.

Não que os militares não tenham aprontado, mas sem eles nós estaríamos chafurdados na lama do socialismo golpista ladrão. E os últimos 9 anos são prova mais do que evidente do que poderia ter ocorrido se a comunistada tivesse assumido o controle do país.

Reply

Anônimo das 18:57
É triste admitir, mas vc está com a razão. Essa turma tem de ser exterminada sem peidade. São fanáticos a soldo petralha.

Reply

30 de março de 2012
"Somos a menina Rita", diz coronel da reserva sobre abandono dos comandantes
Trechos de uma mensagem recebida por e-mail de um coronel da reserva, que esteve presente no painel promovido pelo Clube Militar na tarde de ontem (29), '1964: A Verdade' e teve que enfrentar o 'corredor polonês' organizado pela turba que cercou o prédio da entidade.

"Fomos protegidos pela briosa Polícia Militar do Rio De Janeiro, sob o comando de um governador que é da base de apoio da presidente e unha e carne dela, mas nos concedeu apoio."


“... pode ficar certo que a omissão de tantos quantos se esconderam atrás dos cargos, no Comando da Força, no CML etc.. Logo cedo, estarão na reserva e sofrerão o castigo divino, na fila da SIP, no hospital militar ou de área e enfim, ocultadas suas excelências pela ausência de uniformes estrelados ou do acompanhamento de acólitos, assistentes, AjO, Aux EM etc. e aí, meu irmão, se lembrarão de que quando tiveram a força nas mãos, deixaram à própria sorte os companheiros que juraram proteger perante a Bandeira do Brasil.
Fomos protegidos pela briosa Polícia Militar do Rio De Janeiro, sob o comando de um governador que é da base de apoio da presidente e unha e carne dela, mas nos concedeu apoio.
Não tenham dúvidas: estamos órfãos e deixados à própria sorte!
Como a vida imita a arte, esse abandono deliberado de quem pode nos defender, lembra-me a novela "Avenida Brasil", em que uma órfã é abandonada num lixão, para ser catadora de lixo para um explorador de menores. somos a menina "Rita"...
Quando os militares das altas esferas desprezarão avidez de benesses futuras, embaixadas, observador da ONU, integrante do conselho de administração das cabidobrás e se dedicarão à sua força e a seus integrantes?
Somos da reserva, mas somos tão militares quanto eles. Não somos inativos: somos da reserva e já demos a nossa cota, protegendo-os em outras circunstâncias.
Se não tivesse havido a contrarrevolução de 31 de março de 1964, o que seria o Brasil hoje - quando esses pulhas comemoram 90 anos de fundação de agremiações esdrúxulas e que tanto mal fizeram ao Brasil?
Os cerca de dois bilhões destinados a esses subversivos: assassinos, ladrões de banco, de cofre e de trem pagador, sequestradores, justiçadores, terroristas de atentados à bombas, saíram de nossos bolsos, desse escorchante e voraz fisco brasileiro, que tira tanto do povo para nada fazer.[...]
Lembrem-se que esse PC do B foi o autor intelectual da guerrilha do Araguaia e do mesmo modo que aliciou essa horda de desordeiros, estudantes vai com as outras, para evitar uma lídima comemoração na nossa casa, os levou para aquela derrocada nos campos de luta da guerrilha e hoje, sem a menor cerimônia, pergunta pelos seus desparecidos. E os nossos? Não tivemos direito a essas desavergonhadas indenizações, que a presidente receberá por esses dias, por ter participado até de atentados com mortes, como: Estela, Vanda, Dulce etc."
Postado por Ricardo Montedo às 15:27

Reply

A HISTÓRIA NÃO PODE SER JULGADA!
MUITOS JÁ DEVEM TER DITO ISSO E SE NÃO DISSERAM DIGO EU AGORA!
POIS OS FATOS TEM QUE SER JULGADOS A SEU TEMPO, À LUZ DO PENSAMENTO REINANTE NA ÉPOCA EM QUE OS MESMOS OCORRERAM E ENCERRA-SE AÍ.
O RESTO SÃO APENAS EXEMPLOS DADOS PELO SABER!
blogdojamellow.blogspot.com

Reply