Se o PSDB desse ao Serra o "apoio incondicional" que Kassab dá , ele seria Presidente da República.

José Serra, o maior nome do PSDB, o homem de 44 milhões de votos, só não é presidente porque foi vergonhosamente traído por Aécio Neves, Sérgio Guerra, Tasso Jereissatti e, mais recentemente, por Fernando Henrique Cardoso e Geraldo Alckmin. Se ele tivesse dos companheiros de partido o apoio incondicional dado por Kassab, que jamais traiu o PSDB e a aliança vitoriosa de São Paulo, Serra seria presidente da República.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse nesta primeira noite do Carnaval 2012 no sambódromo do Anhembi, na capital paulista, que é "incondicional" o apoio do PSD ao PSDB na sucessão à prefeitura de São Paulo caso o ex-governador José Serra seja candidato à disputa municipal. O prefeito de São Paulo, que é também presidente nacional do PSD, disse que uma aliança em 2012 não significa um alinhamento automático com o PSDB em 2014. "A questão é se ele vai abandonar o sonho de ser presidente", disse. Ele afirmou ainda tem uma relação "rotineira" com o ex-governador de São Paulo, e disse que não é o momento de discutir uma eventual dobradinha entre PSDB e PSD na corrida eleitoral. 

"Se em algum momento ele definir sair candidato, sabe que contará comigo", afirmou o prefeito, que compareceu nesta noite ao sambódromno do Anhembi. "Não é o momento de se discutir esta questão, o momento é de se aguardar as definições", afirmou o prefeito. "O PSD vai se posicionar e na hora certa vai saber promover os entendimentos necessários.O prefeito de São Paulo disse, ainda, que o PT entenderá a posição do PSD de apoiar o ex-governador de São Paulo, caso seja candidato à sucessão municipal. Nos últimos dias, José Serra tem dado indicações a aliados próximos de que poderá disputar a sucessão da prefeitura de São Paulo pelo PSD.(Do Estadão)

9 comentários

Não há o que comparar: José Serra é a competencia, a seriedade, a decencia, o PT é a corrupção, a mediocriodade o atraso.

Reply

..."é "incondicional" o apoio do PSDB ao PSD na sucessão à prefeitura de São Paulo"...

Não seria ao contrário não, Coronel - do PSD ao PSDB?

Reply

Coronel,
só quem não vê isto é o Serra, que ainda continua no PSDB. Humilhado e sem o valor que ele tem.

Reply

Cel

Após Serra ganhar a Prefeitura de SP espere o que Picolé e Aécio Traira vão aprontar.

Infelizmente é assim que o PSDB é.

Átila

Reply

Coronel,

O título do post vale tudo o que já foi escrito no Blog.

É a "resonância magnética" do "resumo do resumo"!

Diz tudo o que os 10 milhões de acessos pensam sobre o Brasil!!

JulioK

Reply

Off topic

Coronel, vale a leitura:

'Chapéu' de Kassab arranha imagem de Lula dentro do PT
Fracasso das negociações com o PSD do prefeito transforma ex-presidente em alvo de críticas dentro da legenda

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/chapeu-de-kassab-arranha-imagem-de-lula-dentro-do-pt/n1597636938544.html

Reply

Esse amor eterno pelo PSDB, é o principal motivo de empecilho para a realização de Serra. Ele deveria, ano passado, ter ido para o PSD com o leal amigo Kassab.

Reply

O homem conseguiu passar uma rasteira no Lulla. Incrível. Normalmente é o Lulla que passa rasteira em todo mundo. Esse Kassab vai longe na política.

Reply

Cel
Que ótimo o Lula estar sendo criticado no PT. Que ele está levando um chapéu do Kassab, isto está. Bem feito. O Kassab é muito esperto e dá nó até em pingo d!água. Aguardemos, pois, para ver no que isto vai dar.
O Serra é o grande problema. Nunca vi ninguém tão indeciso como ele. A cada decisão... um parto... Espero que ele decida ser candidato antes das eleições.
Esther

Reply