PSDB municipal cumpre o ritual e muda data das prévias.

Em uma reunião tensa, o PSDB decidiu adiar para o dia 25 as prévias para escolher o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo. A mudança ocorre depois de o ex-governador José Serra resolver entrar na disputa interna. Antes, as prévias estavam marcadas para o dia 4. A decisão de aceitar a inscrição de Serra nas prévias foi tomada no começo da noite por unanimidade pela executiva municipal do PSDB. As outras decisões da sigla não foram consensuais e geraram bate-boca entre integrantes da executiva. O adiamento das prévias foi decidido por maioria, mas o dia 25 foi estabelecido de forma apertada: 10 a 8 contra os que defendiam o dia 11. 

"A reunião foi tensa. Infelizmente, não foi possível construir o consenso", afirmou Julio Semeghini, presidente municipal do PSDB. Semeghini negou que o partido esteja rachado, mas reconheceu que "a unidade tem que ser reconstruída". João Câmara, vice-presidente do partido, afirmou repetidas vezes que o PSDB estava rachado. Aos gritos, ele chegou a interromper a entrevista coletiva de Semeghini. "É um racha. O Serra veio para rachar o partido", disse Câmara, que prevê uma "batalha" interna. Também membro da executiva tucana, Rosalvo Salgueiro repetiu o discurso do racha e disse que "Serra não é capaz de unir o partido". Para Salgueiro, Serra "sairá derrotado das prévias se trabalhar com lisura".(Folha Poder)

3 comentários

Quem é o ilustríssimo desconhecido Salgueiro?

Os 44 milhões de votos de Serra não são suficientes para unir o PSDB?

Dor de cotovelo é mesmo uma bosta!

PSDB rachado ou unido, votamos em Serra.

Reply

Com Salgueiro, ou sem Salgueiro (nem sei que é esse cara), VOTO SERRA!!!

Para mim, todas as opiniões contrárias do PSDB, são irrelevantes! Tão todos morrendo de inveja.



Chris/SP

Reply

“Racha”?! Deixe-me ver: antes, o partido estava dividido em cinco linhas/grupos: um grupo defendendo cada pré-candidato e um quinto defendendo o apoio ao PSD. Agora, 3 dos 5 grupos aderiram a Serra. Temos uma redução de 5 para 2 grupos. NOSSA!, como Serra dividiu o partido!

Reply