PSDB e DEM fecham aliança no Nordeste.

Os presidentes nacionais do PSDB e do DEM anunciaram ontem alianças em quatro grandes capitais do Nordeste: Aracaju, Fortaleza, Natal e Salvador. O acerto na capital baiana, onde o DEM pretende lançar um de seus principais nomes, o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto à prefeitura, era a principal reivindicação do partido para destravar acertos em outros locais, inclusive São Paulo. Em nota, o deputado Sérgio Guerra, presidente do PSDB, e o senador Agripino Maia, presidente do DEM, afirmaram que a decisão pela aliança não se deu em torno de nomes. Líderes das duas legendas admitem, no entanto, que os tucanos deverão ceder a cabeça de chapa para ACM Neto em Salvador, de modo a facilitar as demais negociações.

Para a sucessão da capital paulista, o DEM tem feito acenos para o PSDB e o PMDB, que promete lançar o deputado Gabriel Chalita. Os dois partidos vislumbram o tempo de TV do DEM, que tem a quarta maior fatia da propaganda eleitoral. Em conversas com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), Agripino Maia disse que aguardaria o resultado das prévias tucanas para bater o martelo quanto à posição de seu partido na eleição paulistana. Hoje o PSDB conta com quatro pré-candidatos: os secretários Andrea Matarazzo (Cultura), Bruno Covas (Meio Ambiente) e José Aníbal (Energia), e o deputado Ricardo Trípoli. O acerto do PSDB com o DEM também passa pela rejeição dos tucanos a um acordo com o PSD do prefeito Gilberto Kassab, de quem a cúpula democrata é adversária.(Da Folha de São Paulo)

3 comentários

Bom dia Coronel!
Não é impressão minha, mas o pessoal do nordeste é bastante rápido para resolver suas questões políticas, positivo. Enquanto isso aqui no sul e sudeste, onde se produz o que lá eles gastam, a "fogueira das vaidades", não deixa ninguém a vontade para fazer o mesmo, lamentável.
Depois não adianta reclamar se as verbas que deveriam vir pra cá, vão para lá.
Pelo menos não vi ninguém até agora produzir algo de útil politicamente aqui no sul do mundo...A não ser falar em "democracia" para solucionar os imbróglios, isso demora. Agilidade e rapidez nas soluções são qualidades não defeitos.
E agora? Como ficamos? Reclamando como sempre...

Sidney /Chapecó

Reply

Coronel,
no Recife, o Sérgio Traíra Guerra vive de quatro perante o Eduardo Campos, querendo participar do seu governo e do PT da prefeitura. Este é o "presidente" do PSDB.

Reply

ESTIVE EM SALVADOR NA ÉPOCA DAS ULTIMAS ELEIÇÕES E NÃO VI UM ÚNICO CARTAZ DO SERRA PELA CIDADE.
VI, SIM, CARTAZES DO ACM NETO, NA COR VERMELHA (?????), SIMULANDO APOIO AOS PETRALHAS.
E AGORA ELE QUER APOIO DOS TUCANOS?

Reply