Guerra santa: depois do Gilberto Carvalho "safado", agora é a Eleonora Minecucci "irresponsável, mal-amada e infeliz"

O bispo de Assis (SP), d. José Benedito Simão, presidente da Comissão pela Vida da regional Sul 1 (Estado de São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), disse ao Estado que a nova ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, "é uma pessoa infeliz, mal-amada e irresponsável", que "adotou uma postura contra o povo e em favor da morte" ao defender o aborto em declarações dadas à imprensa. Informada, a ministra não quis comentar as críticas feitas pelo bispo.
"Recebo com muita indignação as palavras da nova ministra, cuja pasta tem uma grande responsabilidade em favor da vida da mulher", afirmou d. José – para quem a ministra abriu uma polêmicas que pode criar um confronto entre Igreja e governo. "Ela é infeliz, mas ninguém precisa ficar sabendo. Seu discurso mostra que ela pode estar reabrindo feridas que estavam cicatrizando", disse ainda o bispo, referindo-se aos debates ocorridas no fim do governo Lula sobre aborto no Programa Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH-3). "Ela tem obrigação de apresentar programas que gerem vida, e não morte. Deve falar em defesa da mulher, em defesa da vida, mas se posicionou a favor do homicídio, ao defender o aborto", protestou. Leia mais aqui.

14 comentários

Na Revista Veja desta semana.

Ministro Dias Toffoli do STF envolvido nas falcatruas do PT.

Só faltava mesmo uma prova, né? O cara já foi advogado de campanha do Lula, militante do PT...
como pode ser ministro do STF ?

O PT aparelhou o STF!

Reply

Essa corja petralha é realmente um bando de recalcados, desnorteados, desequilibrados, revoltados, desonestos, corruptos, ladrões, rancorosos, vingativos, despreparados, mal sucedidos, mau carater, incompetentes, infelizes, cínicos, mentirosos e muito mais. E por mais adjetivos pejorativos que se relacione ainda fica muitos por dizer. E qualquer chingo que se queira usar, cabe como uma luva num petista. Que praga de gente do mal! Não salva um! Tudo seguidor do maior calhorda que já ocupou o cargo de presidente. Porque será que Deus nos mandou essa desgraça como governante? Ainda bem que existe a máxima que nos dá esperança: NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE! DEPOIS DA DESGRAÇA A BONANÇA!
Que os Anjos e Santos digam amém para o fim dessa "ERRA Lula" e traga de volta a dignidade e paz para os brasileiros e a soberania para o nosso Brasil! Amém.

Reply

Indignação como a do bispo Simão é
alentadora,mas atrasada.

Durante as Eras FHC e, especialmente,Lula/Dilma,foram dadas todas as condições para que o movimento revolucionário petista
excutasse a cartilha do comunista Antonio Gramsci (A TOMADA DO PODER POR DENTRO DO ESTADO E DA SOCIEDADE).

Por que a igreja católica não impediu da forma mais veemente essas insanidades criminosas do PT,a partir da origem?

Os comunistas que estão no poder,pretendem "reinventar" o ser humano.A meta maior é a implantação de um governo ditatorial e totalitário,onde TODOS os valores morais e tradicionais serão extintos e substituídos pela amoralidade total.

A denúncia deve chegar a população
omissa,conivente,suberviente,existencialista.A grande massa de imbecis coletivos,que não se dão conta da tragédia anunciada,que são esses comunistas no poder.

Reply

O problema é que agora resolveram trazer ao programa do pt bandeiras que não eram do pt,mas,de outras esquerdas. O Pt nasceu rústico demais pra ter essa sutileza de debate,mas,o seu povo,no fundo está mais pra o pensamento evangélico não-xiita que pra esses aí,que tem como ideologia coisas que já mostraram não ser solução nos EUA,europa,por exemplo. Se tivesse dado certo,as coisas lá andariam bem,no entanto,somente cego não vê que as crises econômicas só chegam quando uma crise muita mais séria já se estabeleceu: A humana. Eles cresceram por fora e ignoraram solenemente a vida em si,não como forma econômica. Não estou falando de conceitos religiosos em si,mas,quando se ignora e até se tem raiva da palavra moral,algo tem de errado com essas pessoas. Quando pra se defender os princípios básicos de vida civilizada precisa-se que religiosos,até os mais boçais tome a bandeira do lado certo da vida. Então tem algo de muito errado com essa sociedade,que se deixa guiar por gente louca. E não falo do governo não,apesar do blog adorar que o fizesse assim e ponto. Falo de segmentos,que embora mínimos em termos numéricos na sociedade,se arvoram a forçar a barra ATÉ COM O GOVERNO,basta ver que 2 ministros já ensaiaram fazer o que eles queriam,tendo de recuar. Por alguma alma que teve bom senso no governo eles foram barrados,mas,estavam louquinhos pra satisfazerem o "progressistas"dos glbt e aborteiras.

Reply

"Dilma barra fantasma do aborto e enquadra ministra"

ahahaha...eu sabia


seria rapidamente convidada a fechar a matraca, pois a bancada evangélica já ameaçava arregaçar com o governo no Congresso...

e a mulher gosta de tagarelar...

agora se meteu a dar declarações sobre a Lei da Anistia...

essa vai dar trabalho pra doutora Dilma...

parece ser uma, digamos, agitadora de "marolinhas" para o governo...eheh

Reply

mal amada...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Mal amada = mal comida

Também quem vai querer este jaburu!


kkkkkkkkkkkk


Chris/SP

Reply

Coronel,
a nomeação dessa "senhora", mais uma vez, mostra o quanto a presidAnta está "comprometida" com o País.

Reply

Interessante que há muita discussão sobre o que fala, o que falou, o que foi e quem é a ministra etc.
Alguém, porém, falou sobre a desnecessidade de um ministério para cuidar de gênero?
O que um ministério desses faz, que já não seja feito pelo Legislativo, Judiciário?
Para que serve uma estrutura burocrática para tratar de assuntos que podem ser tratados por órgãos de Estado, amparados pela Constituição Federal?
O ministério de agora é órgão deste governo.
Até agora a ministra só falou o que qualquer membro de qualquer família poderia ter falado.
E passou pelo que a grande maioria das pessoas passa hoje sem ter um ministério para atrair os meios de comunicação.
Dos ministérios atuais, este seria um dos que poderiam ser eliminados e ninguém perceberia nem que tivesse existido em algum momento.

Reply

Como disse, esta guera não é nada santa(ou seja, é cada um com seu oportunismo guerreando com o oportunismo do outro). Com direito a pérola jurídica: "Aborto = homicídio". Nem na própria constituição é assim, nem no código penal(P/ a constituição, o indivíduo só passa a ter direitos qdo nasce - com direito à ênfase ao fato de ser NASCIDO VIVO - e o CP pune de forma diferenciada o aborto e o homicídio, sendo q o aborto só é proibido - e criminalizado - pela pressão da bancada religiosa e defensora de embriões, q acham q tem procuração legal para mandar na legislação, q tem q ser em benefício a TODOS os cidadãos do país. Enquanto religião tiver poder de arbítrio nas leis do país para coisas de foro íntimo e individual(assim como muitas outras coisas continuarem a acontecer, tais como a compra e venda de votos, por ex) o Brasil continuará sendo o país do atraso democrático, aonde pessoas escolhem indivíduos segundo interesses umbilicais ao invés de pensar nas propostas gerais de um político para a nação, aonde os políticos fazem pressões segundo os próprios interesses, não raras vezes, oportunistas. Fica uma verdadeira barganha eleitoral(do tipo "ah, se fulano de tal for a favor disso ou daquilo q eu quero eu voto nele) q, no final das contas, acaba elegendo os políticos mais corruptos, desonestos, ladrões, q se disfarçam de cordeirinhos pq "defendem a vida", se aproveitando da fé e das convicções de uma parcela da população, ávida por ter estas mesmas convicções pessoais mandando na individualidade dos demais. É hora de mudar, antes q seja realmente tarde.



**Em tempo: Qdo digo q a constituição diz q sujeito de fato e de direito só qdo é nascido vivo, não exponho defesa do aborto em si, apenas e simplesmente, cito o q a constituição preconiza.

Reply

Mais uma "marmota" para o uniformizado batalhão de mocréias da Dilmarmota mor.

Reply

Ninguém chama homem de mal amado ou mal comido, no máximo diz que sua mulher dormiu de calça ...

Preconceito.

Reply

Coturneira de 11 de fevereiro de 2012 15:31

concordo plenamente com você!

Chris - até tu Brutus!!! rsrsrsrs. O que o PT não nos faz dizer, hein?

Flor Lilás

Reply

Esse bispo é bem amado?
Ele que vá cuidar dos padres pedófilos ¬¬ e das milhares de vítimas dos anormais da Igreja dele.

Se padres pudessem se casar, talvez, notem: TALVEZ,não abusassem tanto de crianças em todo o mundo, coisa que agora está sendo descoberta porque a verdade é extraída a fórceps do escurinho fedorento da História que gente como ele falsificou. Fala aí, BIspo, se vc mente sobre o Natal mente sobre todo o resto, né?

Não trabalha, não tem serviço, daí fica de fiscal de fiofós alheios, sobretudo das mulheres? Nem leu a Bíblia esse punheteiro contumaz? Alguém duvida que são todos adeptos do game 5 contra 1?

Ele que vá arrumar uma mulher, casar e virar normal segundo defendem. A Bíblia não é contra aborto, não impõe celibato, e cristão além de roubar Deus alheio mudou até o que seria a palavra de Deus. Inventaram o que convinha! Paulo, o analfa cheio de sol na cabeça, e seus miquinhos amestrados. Não bastasse isso, a ICAR faz catecismo que alguns manés pensam ser coisa da Bíblia e não é, não está lá. Muita gente defende e segue Paulo e pensa que são falas de Jesus.

Ele que cuide de doutrinar e cobrar de quem é católico, que ensine aos católicos que não façam aborto. Simples assim. Quem não é da igreja dele não tem obrigação de se submeter, nem mesmo de ouvir o que ele tem a dizer.

Que vá procurar um psiquiatra e dos bons pra deixar de ser anormal porque homem na idade dele, que não se casou e virou padre é pra esconder alguma coisa da própria sexualidade.

O que ele quer? que uma menina ou mulher violada por um padre, por exemplo, tenha o filho de qualquer jeito? Velhote ginecofóbico!
Padres e pastores dão nojo com suas mentiras.

Já sei que a crentalhada toda vai cair matando no meu comentário e nem ligo, tudo gentalha que nunca leu a Bíblia, nenhuma versão dela, 99% acham que o catecismo dos católicos é A Bíblia. Vão fazer o quê? Mandar uma Ursa me matar como está na 'briba'? Eca, e tem gente que crê naquilo?

Lugar de padres fazerem pregação é na igreja, no templo deles. Mas que raios que querem impor a quem não é católico suas malditas neuroses sexuais! Se metem tanto entre as pernas alheias que passam recibo de que só pensam 'naquilo', morrem de vontade e não passam de reprimidos mal resolvidos.

Reply