Em 1998, Marta Suplicy apoiou Covas contra Maluf. Geraldo Alckmin sorriu. Em 2000, Covas apoiou Marta contra Maluf. O PT já entregou São Paulo para o PSDB. E vice-versa. Hoje os tucanos têm memória curta e acusam seus aliados, agora rejeitados, de fazer o que eles já fizeram. Hoje tanto Marta quanto Alckmin demonizam Gilberto Kassab. Mas Alckmin abraça Maluf e loteia o seu governo com os corruptos pepistas. A foto mostra uma história real. Ela continua viva e mostra que PT e PSDB são muito mais próximos que muitos desejariam. E os tucanos demonizam o Kassab por ele fazer uma coisa que eles são useiros e vezeiros em fazer. São Paulo já foi do PT por causa do Mário Covas. Tem tudo para ser de novo por obra daquele que quer o seu legado: Geraldo Alckmin.
"O PSDB não tem o costume de ficar em cima do muro. Ele toma posição."
Mário Covas, governador de São Paulo (PSDB), durante o anúncio do apoio do PSDB a Marta Suplicy (PT) no segundo turno (Folha de São Paulo, 10 de outubro de 2000)
"São Paulo precisa da Marta não apenas porque o outro tem defeitos. A Marta é a candidata de todos nós. Sua vitória será a vitória de cada um de nós."
Mário de Covas, governador de São Paulo (PSDB), ao anunciar que adiou a sua internação para a retirada de um tumor para votar em Marta Suplicy, candidata do PT à Prefeitura de São Paulo. (Folha de São Paulo, 25 de outubro de 2000)
24 comentários
MANTEGA DERRETENDO
ReplyAugusto Nunes antecipa que a Veja deste sábado vai tirar o sono de muita gente boa que habita os luxuosos palácios de Brasília. Aqui um aperitivo do explosivo conteúdo da reportagem de capa da Veja que, a esta altura da madrugada, já está sendo desovada nas bancas:
Forçado a desfilar por oito páginas da edição de VEJA, um animado cordão de pecadores vai reafirmar, uma semana antes do Carnaval, que para figurões com culpa no cartório é sábado o mais cruel dos dias. O título da reportagem de capa ─ PODER, SEXO E CORRUPÇÃO ─ reúne os três ingredientes de outro escândalo federal. “As revelações explosivas da advogada que a máfia infiltrou no governo”, resume o subtítulo. Um juiz do Supremo Tribunal Federal será instado a falar fora dos autos. E um ministro acampado no Planalto há nove anos terá de buscar álibis menos bisonhos para livrar-se da mais recente enrascada em que se meteu.
Os brasileiros decentes vão gostar do fim de semana.
Tomara que o PT acabe de vez com o PSDB, pois, só assim nos livramos dessa dobradinha idiota entre um sádico e o outro masoquista.
ReplyTalvez assim surja de fato um opositor de verdade.
Sr Coronel:
ReplyOs partidos pt e psdb são irmãos,são semelhantes, um estudou o outro não
um é refinado o outro tosco,em termos de corrupção um é corrupto porem envergonhado o outro é sem vergonha.
Os dois tem a cara da maioria dos brasileiros,exigem dos outro de si nada.
Saudações
O senhor está usando do mesmo expediente do apedeuta para justificar atitudes de Kassab. Leio sempre, mas raramento comento aqui. Kassab tem um projeto de poder, individual. É isso. Os meios para se atingir isso, não importa. Esses aprendem rápido, até com adversários.
ReplyEnquanto isso o governo petralha prende policiais e os acusa de crime inexistente, judicializando um movimento social por melhores salários.
ReplyAgora, nossa sociedade irá ver de fato toda a crueldade dessa gente e como de fato eles são, pois, sempre estão naquela de se a farinha é pouca, meu pirão primeiro.
Vira essa boca prá lá, Coronel !!!
ReplyPT em São Paulo, de novo, NUNCA MAIS!!!!
Eles não mandam nos votos dos paulistanos!
Chris/SP
Olha, se os tucanos já fizeram aliança com o PT ou não, pouco me importa. Aliás, me importa apenas na medida que eu acho o PSDB um partido bundão, que não tem coragem de ser oposição.
ReplyEu gostaria que o PSDB sumisse e desse a vez para um partido de direita de verdade. Achei que podia ser o caso do PSD, mas já a primeira atitude do partido é se aliar ao PT para entregar de bandeja o principal foco de resistência ao partido.
Sinceramente, não há atitude dos tucanos que justifique isso para mim.
Não gostou de como foi tratado pelos tucanos? Justo. Saia com candidatura própria ou até se alie com o Chalita, mas nunca com o Haddad.
Eu fui com o PSD e Kassab até aqui... mas se eles se aliarem com o PT. Ora, o Kassab e o PSD que se explodam.
Coronel
ReplyO PT já acabou com São Paulo no tempo da Luiza Erundina e depois com a Martaxa relaxa e gosa, agora que a cidade estava melhorando na foto, vem os inúteis do PT para povoar novamente a cidade com a ralé da periferia.
Qualé a do Kassab? Vai Fo..r a cidade que o prestigiou com mandato de prefeito.
Politicada suja, não interessa a eles o resultado da ação, desde que saiam bem.
Bando de safados, Kassab se juntou ao que existe de pior na política do Brasil.
O eleitor de São Paulo saberá esquecer esse pulha como esqueceu do Pitta.
olha, Cel...
Replyas fotos do Kassab na festa dos petralhas eh seguramente uma das imagens mais nojentas e repugnantes pra mim que acompanho politica...
eh algo realmente desesperançoso...
ha estrategias e estrategias, mas essa, definitivamente, não me parece ser a coisa mais adequada a se fazer...
por que os petralhas aceitaram o Kassab?
pra mim só pode ser para destruir o zé mane...
abriram os bracos e ele se atirou, mas sera rapidamente abandonado, não tenho a menor duvida...
os votos que ele tem são ínfimos, ridículos...
sozinho, sua votação deve ser a de um deputado federal e olhe la...
não me parece que os paulistas tenham votado em Kassab na eleição passada, mas sim em alguém que representava oposição ao petismo..
e o candidato poderia ter sido ele ou o zé ruela...
ele conseguiu articular um partido, mas acho que muito sujeito que embarcou nessa canoa agora se vê espantado com a postura desse senhor...
ou todos os convidados a integrar o PSD saiam da sala do Kassab já sabendo da adesão futura?
francamente, se for isso, quem não gosta do petismo tem de deixar o pais, não ha outra solução...
ao menos nessa vida...
viverão como os cubanos, 50 anos debaixo do porrete dessa gente...
Nome da foto:
Reply"o beijo da morte"
Flor Lilás
Coronel, a cidade de São Paulo não pertence ao PSDB ou a qualquer outro partido. A cidade de São Paulo é dos PAULISTANOS, e são eles que decidirão NO VOTO quem assumirá a prefeitura a partir do próximo ano. Precisam negociar e combinar com nós eleitores os resultados, do contrário acontece a palhaçada em que Jânio Quadros foi eleito prefeito e desinfetou a cadeira em que FHC havia sentado dias antes posando como prefeito "eleito" para a capa da Veja.
ReplyEnquanto houver partido político para arrebanhar a patuléia, os donos dos mesmos vão continuar nos usando como escada para chegar à chave do cofre. É tudo que interessa à eles. Poder e dinheiro.
ReplyPrecisamos mudar !
http://capitalismo-social.blogspot.com/
Coronel,
Replynunca pensei que teria saudades do Maluf.
Ora, pode ser que o PSD de Kassab incorpore o PT de Marta.
ReplyKassab cria um partido para ajudar o PT e quem toma pauladas é Covas?
Coronel,
ReplyNão concordo com essa comparação, eram épocas diferentes da de hoje, o PT não representava tanto o roubo e os métodos de dossiês como fazem hoje. Atualmente o Kassab aceitar o PT é como abraçar o diabo, na época do Covas o PT não era tão nefasto como se mostra hoje.
Segue um texto do excelente Reinaldo Azevedo sobre a aliança do Kassab e Fruet com o PT, como sempre ele manda muito bem na escrita:
"Ocorre que os próprios petistas tratam os possíveis aliados como uma gente nojenta, que se tolera por questões meramente táticas, cuja presença incomoda, ainda que possa ser eventualmente necessária. Se curitibano, eu jamais votaria em Fruet, mesmo não tendo, até agora, nada contra ele. Ao contrário: sempre me pareceu um parlamentar correto. Se vai se juntar com petistas, bem, isso significa admitir um método — método que rejeito absolutamente. Se ele e Kassab não se importam em ser tratados pelos petistas como “cães tolerados pela gerência”, para usar uma imagem de Fernando Pessoa, não serei eu a me importar por eles; que se virem com sua própria reputação."
Abraço
Parece que esse é o jogo do Serra, entregar São Paulo. Ele se recusa a assumir responsabilidades partidárias de oposição, achando-se "o predestinado" a ser presidente, coisa que o povo já lhe negou 3 vezes. E o tempo vai passando...
ReplyAí no caso havia um componente pessoal muito forte.
ReplyCovas e Maluf foram contemporâneos de USP e se odiavam. Creio que houve um erro forte nessa eleição.
Mesmo porque, pelo que roubou Martaxa para a campanha do lula à época e roubou o Maluf (que entregou obras mi ainda que superfaturadas para o bolso dele e não do partido), me perdoem os paulistanos, mas prefiro o Maluf ao PT.
Lilyane
Em 2000 o candidato do PSDB foi o próprio Alckmin, que, não chegando ao segundo turno, deu apoio à Marta Suplicy contra o Maluf, que na época era de fato o inimigo número um do PSDB em São Paulo.
ReplyMuito diferente é o que o Kassab está fazendo, se oferecendo descaradamente a quem sempre o tratou como um verdadeiro leproso. Uma coisa é aliança de segundo turno; outra, muito diferente, é aliança de primeiro turno. Até hoje você não deu uma única justificativa plausível para o PSD aceitar ser vice do PT, mas querer impor ao PSDB como cabeça de chapa um candidato que tem as mesmíssimas intenções de voto que qualquer pré-candidato tucano.
Na verdade, quem está querendo implodir a aliança com o PSDB em São Paulo é o próprio Kassab, provavelmente já mirando na eleição de governador de 2014. Está traindo o seu eleitorado, que o elegeu como candidato anti-PT em 2008, e vai ser punido por isso.
Se o Haddad vencer, aquele cara que disse que a oposição virou pó, vai ganhar um prêmio...
ReplyCel
ReplyO Kassab tem realmente o direito de se aliar a quem quiser, e, em contrapartida, arcar com a consequência de seus atos. Tenho certeza que ele sabe disso, inteligente que é.
De minha parte não voto mais nele seja para que cargo for.
Esther
Mas ao invés de esses fatos livrarem a cara do Kassab só provam o quanto estamos órfãos de representação política!
ReplyNo eAgorabr, Eduardo Graeff, um bom sujeito, pergunta: "Qual deles, Kassab ou Marta, ficaria mais encabulado de acordar de mãos dadas?"
ReplyTalvez fosse o caso de perguntar ao Eduardo Graeff: "Qual deles, Alckmin ou Maluf, está mais preocupado em entregar São Paulo ao pt?"
Meu caro Coronel,
ReplyOs votos dados ao Kassab, na verdade, foram no que ele representa. Os eleitores de São Paulo saberão dar a este senhor, caso ele se alie ao PT, a resposta merecida. O povo de São Paulo não merece um Haddad. Os meios não justificam o fim.
Cada qual pode votar e opinar como quiser, sempre com respeito para os demais.
ReplyO povo paulista merece o melhor e ter políticos justos que governem para o beneficio de todos.
Uma vez vi pela TV que um politico fez delivery para pessoas que não tinham que comer.