Falta de oposição.

Em 2008, nesta mesma data, não havia uma só linha sobre as eleições municipais nas páginas dos principais jornais do país. Os assuntos eram Carlos Lupi, já mergulhado em suspeitas de corrupção. A renúncia de Fidel Castro. E a instalação da CPI dos Cartões Corporativos, cujas denúncias começaram aqui, neste Blog. Matilde tinha caído depois que o Coturno Noturno denunciou, em primeira mão, as suas compras no Duty Free com dinheiro público. 

O que faz com que as eleições municipaís de 2012 entrem na pauta tão precocemente? A resposta é uma só: falta de oposição, que faz com que a mesma tente, desesperadamente, manter o pouco que ainda resta sob o seu domínio.  São Paulo é um bom exemplo. As prévias paulistanas do PSDB marcadas para opróximo dia 4 de março são uma prova deste desespero. Aliás, em 4 de março de 2008, a prepocupação tucana também era com prévias e deu no que deu. Vejam, abaixo, notícia do Estadão:

O PSDB vai realizar prévias para a escolha do candidato à Presidência da República em 2010, segundo decisão de sua executiva nacional, salientou o presidente da legenda, senador Sergio Guerra (PSDB-PE). O objetivo é tornar o partido mais democrático e aumentar a participação dos filiados nas decisões da legenda. Essa idéia já havia sido defendida pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), líder do partido no Senado, que também gostaria de disputar as prévias, segundo fonte do PSDB. Porém, antes de realizar as prévias, o PSDB pretende fazer uma ação de recadastramento de seus filiados, o que ocorrerá ainda no primeiro semestre deste ano, uma vez que o objetivo é que apenas os filiados mais participativos façam parte do colégio eleitoral para esta escolha.

A gente já viu este filme. E o final não foi feliz.

12 comentários

Comentaristas políticos de menor estatura da mídia impressa e da internet, nesta minha Bela e Santa Catarina, repercutem hoje as declarações feitas ontem nos domínios da Passarela Nego Quirido (é assim mesmo, jegues vermelhos!), pela criatura assustadora que foi senadora e que nunca deveria ter sido, Ideli Salvatti. Teria ela afirmado que diante da postulação natural de recandidatura pela boneca de ventríloquo do Çatã de Célebro Çinzento da Caatinga, este deveria aceitar candidatar-se a governador do Estado de São Paulo em 2014, Segundo consta que a funesta criatura teria afirmado, esta seria a melhor maneira não só do PT desbancar os tucanos de vinte anos de governo do mais importante Estado brasileiro, mas também de possibilitar àquela que só tem poderes quando os incorpora do Grayskull da Caatinga, ser campeã de votos em São Paulo. Seria isto, segundo a jararaca vermelha cruzada com porco-espinho, a melhor maneira de compensar a vitação recorde com a qual o "candidato Aécio Neves partirá de Minas Gerais"...

Reply

Visitem o http://gentedecente.com.br/

Ouçam a música do povo decente, que foi censurada pela petralha pernambucana.

Recomende aos amigos.

Muito boa, é a realidade do momento.

Reply

Oposição é algo que se opõe.
Tucanos COMPLEMENTAM a quadrilha, não opõe porque compartilham com os "valores" da quadrilha, e preferem o roubo descarado aos valores simples da lei, ordem, e cadeia para bandidos.

Reply

Coronel, aqui em SP faço doaçoes para o Hospital do Cancer e Casa André Luiz. Procure algo parecido ai que encontrará. A LBV é suspeitissima.

Lilyane

Reply

Caro Le Prevost,

Torço muito para que Çatã seja candidato a governador. Ele merece perder mais uma eleição aqui em São Paulo.

Reply

Coronel,

nada a ver com o post.
Sobre o seu twitter ter contado que está em Floripa...

Confesso que eu não queria que o Sr vendesse sua casa e mudasse para Brasília. Aquela terra é infestada de ratazanas de todas as cores...

Sei que já está tudo decidido. Rezarei pelo Sr e pela Nariz Gelado.

Abraço fraterno!

Flor Lilás

Reply

Cel,

Andam falando que o Sr é professor lá na Unb. Estão descobrindo a sua identidade!

mas é bom saber que ainda temos professores descentes nessas universidades. Queria ter aulas com o senhor! rssssrsrsrs

Reply

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".

Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa

Reply

Para onde for São Paulo nesta eleição de 2012, irá o Brasil.
Ou começamos a remoralizar o Brasil ou a RPB - Republica Popular do Brasil do PT partido unico será implantada aos moldes da CHINA e de CUBA.
A economia irá para o brejo. Esta dona Dilma é uma incompotente.
A corrupção e a mediocridade estão oficializadas.

Reply

Excelente analise!!!

Adolfo
www.bdadolfo.blogspot.com

Reply

Coturneiro de 21 de fevereiro de 2012 18:26


espero que com a bela notícia que o Coronel nos deu sobre Serra + Matarazzo partamos rumo a democracia verdadeira e limpa dessa sujeira nojenta chamada PT.

FLor Lilás

Reply

Sem previas, a derrota. Vide as ultimas candidaturas forcadas. O psdb nao eh o pt.

Reply