Dilma com medo da verdade.

A presidente Dilma Rousseff tem encontrado sérias dificuldades para montar a Comissão da Verdade. Três meses depois de sancionar o projeto de lei que criou a comissão, as informações no Palácio do Planalto são de que nem os primeiros passos foram dados. Mais que isso: sobre o assunto foi imposta uma mordaça nos auxiliares da presidente. Procurada pelo Estado por dez dias seguidos, a Secretaria dos Direitos Humanos - que deveria tratar do assunto - não se manifestou. O máximo que os auxiliares da ministra Maria do Rosário disseram foi que ninguém estava autorizado a falar a respeito da Comissão da Verdade. E que a ministra não se manifestaria naquela hora, por achar que não era conveniente.

As raras menções à comissão não partem do Palácio do Planalto ou dos ministérios que deveriam cuidar do tema, mas de pessoas interessadas no tema. Uma delas é a deputada Luiza Erundina (PSB-SP). 'O tempo está passando e ninguém diz nada a respeito da formação da comissão', disse a deputada ao Estado.Ela disse ter ouvido falar que alguns auxiliares de Dilma teriam procurado o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para saber se ele aceitaria coordenar a comissão. Também teriam chegado sondagens aos ex-ministros José Carlos Dias e José Gregori (ambos da Justiça, durante o governo de FHC) e ao diplomata e acadêmico Paulo Sérgio Pinheiro. No entanto, a informação não foi confirmada por pessoas ligadas aos três.

A demora para montar a Comissão da Verdade poderá levar o País a uma situação inusitada. É que a partir de março será criada a Subcomissão Verdade e Justiça, um desmembramento da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, cuja função será assessorar no Legislativo a Comissão da Verdade do Executivo. A subcomissão poderá fazer convites, tomar depoimentos, ouvir testemunhas sobre assuntos relativos ao que ocorreu no Brasil de 1946 a 1988. Assim, ela iniciaria seus trabalhos antes mesmo que o órgão a ser auxiliado viesse a existir. Leia mais aqui.

17 comentários

Esse nosso país é surreal...

Reply

Coronel, bom dia e bom proveito de Jurerê nesse domingo de sol espetacular, e uma boa gelada ao lado da NG para esquecer o lixo do Brasil.

Então, essa "começão da verdade" vai acabar morrendo de inanição, esse projeto canalha da esquerda corrupta não tem fundamento, não dá 10 minutos de conversa.
O projeto dos petralhas para manipulação da história não tem futuro, pois o passado é imutável, canalhas nunca deixarão de ser canalhas, já está escrito.

Reply

Na verdade a terrorista estella/vanda e a histérica/ descompensada maria do rosário não conseguiram, por ora, ninguém com disposição a passar para a História por desvirtuar a VERDADE.

Ainda não conseguiram juntar uma comissão de MENTIROSOS que estejam dispostos a distorcer fatos, modificar o passado e cobrir de louros assassinos, terroristas e guerrilheiros que tanto mal fizeram e AINDA FAZEM ao país.

Entretanto, a PTralhada sabe que não faltam brasileiros sem escrúpulos, doidos para meter a mão nas verbas públicas, desviadas de sua finalidade através de ONGs de fachada ou mesmo de fundações fajutas de ex-presidentes...

Principalmente se for para contar MENTIRAS remuneradas com dinheiro público...

...é só uma questão de preço

Reply

Essa comissão, na verdade deveria chamar Comissão da Mentira.

Reply

Como tudo que esse governo de petralhas inventa, nada vai alé do discurso vazio, mentiroso e bravateiro. Ficam só na pedra fundamental, pingo de solda e retórica de enganação.
Mais uma merda que não vai sair do papel. Mais um bando de pelego ignorante que gasta dinheiro público, que vive a custa do contribuinte, ganha altos salários e ocupa as horas de trabalho tentando ir a forra, descarregar o recalque, ir contra o Brasil, porque não conseguiram e nunca vão conseguir transformar em uma Cuba do inferno.

Reply

E o medo de que a verdadeira verdade venha à tona...

Reply

Coronel,
e é a comissão da verdade. Acho mesmo que é a comissão de 20%.

Reply

"Começão da verdade vomitando mentiras"

Se nesse pais a verdade vier a tona não vai adiantar,pois o povo gosta de mentira.

O brasileiro se tornou um bando de hienas,um dos animais mais nojentos do reino animal.Sendo liderado por uma fêmea se alimentando de merda e rindo o ano inteiro.....

Reply

Vixe, é bom não tentar um tucano com colaboração, prestígio aparente, holofote e história oficial, que ele cai na tentação. Tanto mais se o honroso convite vem do decoroso governo petralha.

E tô sentindo falta nisso tudo do espírito colaborativo do pozinho, decerto por se encontrar, segundo as colunas sociais, em praia deserta durante a folia.

Pozinho, que junto com guerrinha, "promovem gestões" para que Serra saia candidato em Sampa, decerto será também capaz de motivar FgagáC, Gregori, Zé Dias ou Paulo Sérgio Pinheiro (ongueiro ora petralha ora tucanalha, dependendo de quem oferece mais), enfim, uma dessas estrelas decadentes, a aceitar o encargo de presidente da comissão da verdade. Tudo pelo "bem do País", está claro.

Quando conseguiremos nos ver livres dessa gentalha?!

Reply

Pguei emprestado da:http://www.averdadesufocada.com/

Citem-me os críticos deste artigo, um só ditador do séc. XX ou XXI que não tenha ficado bilionário. De Bokassa a Idi Amim Dada, de Gaddafi a Sadam Hussein, de Hitler a Stalin, de Papa Doc a Pol Pot, de Pinochet a Kim Jong II, de Robert Mugabe a Bashar al-assad. E a lista vai longe!

Agora me apontem um só general da ditadura brasileira que tenha ficado rico. Vou clarear:

- Quando o Marechal Castelo Branco morreu num desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas.

- O General Costa e Silva, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana.

- O General Emílio Garrastazu Médici dispunha, como herança de família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas quando adoeceu não tinha dinheiro para pagar o tratamento e precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão.

- O General Ernesto Geisel, antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Cinamonos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio.

- O General João Figueiredo, depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade. Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos agora colocaram à venda, ao que parece em estado de lamentável conservação.

Isso numa época em que eles tinham o poder total e não havia sites divulgando suas gastanças. Foi a época de Itaipu, Ponte Rio-Niterói e do "Milagre Brasileiro"

Reply

O anônimo das 10:45 disse tudo, na real a Dilma sabe que, se houver uma comissão da verdade no Brasil, ela, Dilma, será uma das primeiras a ser desmoralizada, junto co Zé Dirceu, Franklin Martins, Zé Genoíno, etc... pois eram terroristas dispostos a implantar uma ditadura tipo cubana aqui. Daí ela estar enrolando, enrolando, para ver se o pessoal esquece do assunto.

Reply

Coronel.

Dilma, seu passado de guerrilheira, assaltante do cofre do Adhemar de Barros, assaltou matou e não devolveu o dinheiro roubado, juntamente com Zé Dirceu,Zé Genuíno, Franklin Martins e outros..

Caso tivessem feito em Cuba eles estariam no Paredón.
"Paredón" cubano vitimou ao menos 3.820. Publicidade. FLÁVIA MARREIRO da Folha de S. Paulo. Em cinco décadas, o regime dos irmãos ...

Nos Estados Unidos, estaram em GUANTAMANO.
Prisão de Guantámano – Prisão modelo


Na Venezuela do Chaves,provavelmente, estariam exilados em Maime, Florida.

No, Brasil são governo?????


BACARIA

Reply

Cel


Este é o governo PT dando gerando empregos para estrangeiros!

Estado Online

"Brasil já importa até livro didático

Custo de produção local leva o País a ampliar compras de países como China e Índia, com prejuízos para o emprego no setor gráfico
19 de fevereiro de 2012 | 3h 08

Marcelo Rehder, de O Estado de S.Paulo

SÃO PAULO - O avanço das importações chegou ao mercado de livros didáticos. Nos bancos escolares, os estudantes brasileiros estão estudando em livros impressos na China, Índia, Coreia, Colômbia e Chile.

Em 2011, editoras que fornecem material para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do governo federal, ampliaram em quase 70% as encomendas no exterior, estimam empresários da indústria gráfica. Os motivos são o câmbio e o custo Brasil.

Átila

Reply

Desde quando os petralhas tem QI para montar qq coisa.

Só entendem da Comissão das Mentiras e da Corrupção.

Reply

PRESÍDIOS DO REGIME MILITAR...
Falem o que quiser, mas os presídios da época da ditadura militar eram muito bons.
Existem comprovações irrefutáveis que, eles sim, recuperavam presos e deveriam servir de exemplo para o mundo.
Nenhum país e nenhum modelo prisional conseguiu reabilitação igual. Orgulho brasileiro!

ENTRARAM:
- GUERRILHEIROS, TORTURADORES, FRAUDADORES, LADRÕES, ASSASSINOS E SEQÜESTRADORES.


E SAÍRAM:
- GOVERNADORES, MINISTROS, PREFEITOS, DEPUTADOS, SENADORES, VEREADORES e DOIS PRESIDENTES da REPÚBLICA..



STUKA

Reply

Coronel e Amigos,
Não se iludam. Essa demora é proposital, pois o time de esquerdopatas para essa comissão da mentira já está escalado pelos cartolas zépelintradirceu, lulladrão e outros chefões da quadrilha. Eles estão dando um tempo, para divulgar os nomes dos desclassificados junto com outro evento que dê manchete e diminua o impacto da comissão.
Esses petralhas do inferno são mentirosos e ladrões, mas não são burros!
A ética dos petralhas é: "MENTIR E ROUBAR, ROUBAR E MENTIR. ROUBAR MAIS E MENTIR MAIS!!!"

Reply

Paulo Sérgio Pinheiro não é diplomata de carreira. Se posa de diplomata depois de passar um tempo em alguma sinecura internacional, isso só mostra o apreço à verdade dos futuros membros da tal comissão.

Reply