Chapa pura tucana lançada pelo blog ganha apoio do DEM. Conforme previsto aqui.

Clique e leia o nosso post. Abaixo a notícia do Estadão cuja manchete reproduzimos acima.

Líderes do PSDB favoráveis à candidatura do ex-governador José Serra à Prefeitura de São Paulo fizeram chegar a integrantes do DEM que a chapa puro-sangue é uma das condições para o tucano entrar na disputa eleitoral deste ano. A cúpula do DEM queria a vaga de vice para apoiar o PSDB na eleição, num cenário em que o candidato não é o ex-governador. Mas, com Serra na disputa, a tendência é que o aliado também abra mão da indicação. Anteontem, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) disse que seu partido não pleiteará a candidatura de vice-prefeito, caso Serra concorra.

Serra, que analisa o cenário para decidir, teria predileção pela chapa com um vice do PSDB. Em 2006, quando disputou o governo de São Paulo, lançou como vice o tucano Alberto Goldman. A indicação lhe deu segurança para renunciar e disputar a Presidência da República em 2010. A formação de uma chapa puro-sangue também daria condições para costurar um acordo com o vencedor da prévia do PSDB, marcada para o dia 4 de março. Apesar de três dos quatro pré-candidatos serem secretários estaduais - Andrea Matarazzo, Bruno Covas e José Aníbal -, a avaliação hoje no Palácio dos Bandeirantes é a de que a disputa interna está muito avançada e que implicaria um risco político ao governador Geraldo Alckmin desmarcá-la sem a garantia de que Serra vai mesmo disputar.

No domingo, Matarazzo esteve com Serra em Buenos Aires. Para os defensores da candidatura do ex-governador, se ele não se posicionar até antes da prévia, e a disputa se tornar inevitável, a saída será apostar as fichas em Matarazzo e, depois, costurar um acordo com ele para vice. Nos últimos dias, Alckmin esteve com dois dos quatro pré-candidatos e afirmou que, se Serra decidir entrar na disputa antes da prévia, terá que convencê-los a abrir mão do processo. Ontem, o governador voltou a dizer que a prévia está mantida e que os quatro pré-candidatos da legenda devem continuar em campanha. O tucano afirmou que Serra ainda não se decidiu, mas indicou que a definição deve ser feita depois da disputa.

3 comentários

Isso é bom, parece que agora todos (ou quase todos) passaram a conversar como adultos.

Reply

esse bando de traíras - não só do DEM - agora quer Serra desesperadamente...

nojentos!

não vejo como Serra se sentiria culpado por uma derrota caso não aceitasse concorrer ao cargo...

essa politicada porca iria espalhar essa versão por ai mas duvido muito que a opinião publica fosse compra-la...

a unica parte boa eh que Serra - se eleito - sairá mais forte talvez para 2014, apagando de vez aquele bola murcha do Traecius...

mas lembremos que ele ira concorrer....

não tem garantia de vitoria, e uma derrota, seria o fim da linha pra Serra...

mas quem nao arrisca nao petisca...

Reply

Cel

Dem aceita por que depois da criação do PSD, por Kassab, ele implodiu e deseja pegar alguma sobra.

Átila

Reply