Alckmin: pré-candidatos devem continuar a campanha. Depois a gente conversa.

"(Os pré-candidatos) devem continuar (em campanha), é óbvio", disse Alckmin, depois de entregar novas instalações de pediatria do hospital estadual da Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da capital. "O Serra, se quiser ser candidato, será um grande candidato, como foi um bom prefeito, um bom governador e um bom ministro da Saúde." "Se ele (Serra) resolver ser candidato, certamente vai transmitir ao partido, vai transmitir aos pré-candidatos e nós vamos conversar. Você ter bons quadros é um bom problema", afirmou o governador, para minimizar o mal-estar criado entre pelo menos dois dos quatro postulantes ao cargo, que rejeitam abrir espaço para Serra. (Do Estadão)

16 comentários

Se só se esfolarem os bicões, sem que penas voem para todos os lados, pois então que os tucanos paulistas curtam suas diferenças até a hora do acerto final. Até o instante em que José Serra, do alto de seus 44 milhões de votos presidenciais disser: "agora basta!" Porém, para mim o trecho adiante tem uma relevância muitíssimo maior na ordem do dia. Vejamos: "O delegado Mauro Marcelo de Lima, da Divisão de Portos e Aeroportos e Proteção ao Turista disse nesta quarta-feira (22) que a invasão durante a apuração do Carnaval paulistano foi premeditada. Segundo ele, a polícia teve a informação dois dias antes do evento. 'Tivemos a informação que iriam fazer algo para 'melar' a apuração', afirmou. Por isso, segundo o delegado, foi montado um esquema de policiamento reforçado no local onde ficou a diretoria da Liga. 'A polícia já esperava que algo acontecesse', completou. Além disso, Lima informou que minutos antes da invasão uma emissora de televisão flagrou um membro da escola de samba Império de Casa Verde, que, de acordo com ele, é Tiago Faria, outro da Gaviões da Fiel e mais um de uma escola que ele não conseguiu identificar, combinando o tumulto. Eram de três escolas diferentes. Estavam combinando, fazendo sinal com a cabeça de que 'tem que ser agora', disse Lima. A imagem mostrava ainda os torcedores chegando até a grade e derrubando-a para que Tiago conseguisse roubar as notas..." Vejo o seguinte cenário: com base nas pesquisas de opinião feitas pelos repórteres da Globo, os trastes vermelhos sabiam que a hagiologia do Çatã de Çélebro Çinzento da Caatinga levaria pau dos jurados, como de fato levou, conseguindo a sétima em dez posições. Diante do fato, não sabendo perder, especialmente em São Paulo, pegaram dois ou três marginais para servirem de bodes expiatórios, inclusive botando num deles a camisa da Império da Casa Verde (a diretoria da Casa Verde jura que o marginal não tem nada a ver com a escola!). Tudo fica muito claro, vejam, quando o próprio delegado de Polícia, baseado nas imagens da ação, mostra que os bandidos da Gaviões da Fiel prepararam o cenário para a invasão, assim como ajudarem a invadir o recinto da apuração, roubar os papéis com os votos dos jurados, destruindo-os. Também botaram votos nas cuecas, o que é uma absolutamente típica ação petralha... Espremer os gatos vermelhos, sem que isto possa caracterizar tortura, é tudo o que a Polícia Civil de São Paulo deve fazer. Arrancar dos vagabundos o serviço completo. Surpresa nenhuma: atrás de tudo vai-se ficar sabendo que esteve a mão peluda do PT!

Reply

Governo com ressaca.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2012/02/22/interna_politica,290667/governo-de-dilma-inicia-a-quaresma-com-ressaca-da-inflacao-persistente.shtml

Reply

Estamos, os 44 milhões de eleitores do Serra, morrendo de medo dos dois outros postulantes a candidato do partido.

Aliás, quem são esses dois famosos desconhecidos postulantes? Nem os militantes sabem da existência deles.

Tenham dó! Esse negócio de prévias já encheu o piquá.

Reply

"Se as gangues do bumbo escaparem do castigo..." Este é o título de um fantástico artigo que o jornalista Augusto Nunes divulga hoje em seu blog, reportando-se aos acontecimentos de ontem no Anhembi. Chamou-me a atenção, de maneira especial, o seguinte trecho do referido artigo: ..."Além de poucos, os PMs estavam claramente inibidos por coberturas recentes da imprensa que qualifica de 'repressão policial' qualquer ação empreendida por uma instituição indispensável à defesa da democracia..."E não adianta querer tapar-se o sol com a peneira: as redações noticiosas da Globo são especialistas em acusar "repressão policial", quando a PM está apenas cumprindo seu papel constitucional. Fatos recentíssimos, como as desocupações de próprios da USP e a reintegração de posse do Pinheirinho, em São José dos Campos, estão muitíssimo presentes em nossa memória, e sempre que a eles se referiam, os bate-paus da Rede Globo falavam em "repressão da Polícia". Certamente nas demais televisões da rede aberta aconteceu o mesmo. Eu é que não tenho estômago para ver TV Record, SBT, Rede TV! e outras lixeiras eletrônicas que tais. Ironicamente, ontem os bandidos a soldo de gente inconformada com a baixíssima classificação da hagiologia do Çatã de Célebro Çinzento da Caatinga na Avenida, atacaram uma equipe da Globo e deram-lhe uns pescoções. Não sei se foi por isso, mas que os PaTetinhas da emissora dos Marinho não falaram mais em repressão policial, isto lá é verdade. Espero que o fato tenha sevido de lição para os bundinhas vermelhos e as abortistas dilmáticas da campeã nacional de audiência na Rede Aberta de televisão...

Reply

Coronel,

inacreditável o comentário do Chuchu.
Achei que era uma decisão definitiva Serra + Matarazzo!!

Flor Lilás

Reply

Cel, sei que meu comentario está fora do tema em pauta, mas como seu blog é visitado por muitos, pediria licença para expor um assunto, que infelizmente muitos desconhecem.
____________________

VALE A PENA VER DE NOVO - 02/08/2011
Recentemente abriram-se alguns dos arquivos da União Soviética, e um documentário foi elaborado.
Aqueles que ainda não o assistiram, agora é a hora.
As canalhices de Stalin foram muito mais do que aquelas que o mundo conhecia.
Legendado em português, em 13 partes, assistam na ordem numérica.
É muito longo, mas é a verdade sobre o regime comunista, documentada!
Sugerimos que salvem o link e assistam aos poucos!
E que divulguem muito!
Muitos dos que são cultuados como "heróis" por alguns de nossos governantes receberam dinheiro e treinamento de Moscou.
Era essa a "democracia e a liberdade" que eles queriam implantar no Brasil nas décadas de 60 e 70
http://www.4shared.com/folder/VWiRYMzS/The_Soviet_Story.html

Reply

O Serra submete o partido que já lhe deu duas oportunidades de ser candidato a presidência da república porque se considera acima do bem e do mal.
Se Sérgio Mota e Mário Covas fossem vivos, já teriam apontado a lanterna na cara dele e dito para
ele deixar desse lenga-lenga.
Depois vem dizer que não tem apoio partidário. Antes, ele se indispõe com Deus e o mundo, desagrega...

Reply

Os pangarés que não querem abrir espaço para o Serra, devem dizer o que pensam que têm de melhor, para não dar vez ao único candidato que o PSDB tem, que derrotará qualquer adversário?
Use a himildade e principalmente a inteligência e admitam que se tomarem o lugar do Serra estarão assinando atestado de burrice além de assumir que querem dar a prefeitura para o PT, porque está claro que qualquer um dos 4 iniciantes da prévia perderá a eleição. Com certeza o que esses 4 desconhecidos querem é se aproveitar do momento e aparecer na mídia, inicarem de fato a vida política, usando o nome Serra como escada.
Vamos deixar de brincadeira e deixar de atrapalhar a vitória garantida do PSDB com Serra como prefeito.

Ha!... E não se esqueçam que, com sua imagem forte construida com muito e excelente trabalho , será esse mesmo Serra o único candidato com condições de ganhar as eleições para presidente em 2014. Ele já tem comprovado e garantido 44 milhões de votos, só falta esses trairas de hoje não sabotarem de novo, mas trabalharem a favor e agregar outros milhões de votos, se é que têm capacidade para isso.
O PSDB também não queria Alckmin como candidato, ele não deu a mínima e se lançou na campanha para presidente, portanto Serra deve fazer a mesma coisa.... uma `pernáquia` para Alckmin e suas prévias.
E não venham dizer que não é correto deixar a prefeitura para concorrer à presidência em 2014 porque isso é conversa mole. Se Lula cometeu o crime de eleger uma guerrilheira incompetente com dinheiro público e usando a máquina pública, deixar a prefeitura depois de 2 anos é o de menos, e os petistas nem terão moral para contestar. Se tentar o PT será bombardeado.

Reply

Membros das Farc morrem em bombardeio da Força Aérea colombiana

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1052002-membros-das-farc-morrem-em-bombardeio-da-forca-aerea-colombiana.shtml

Reply

A foto confirma que Alckmin está sem visão para a luta política. Ele até tenta melhorar a sujeira limpando os óculos. Míope, ele vê prévias, quando deveria abraçar a vitória com Serra.

Reply

Pra que prévias se o Serra vai ganhar mesmo.
Por mim dava logo o cargo pra ewle e ponto final. Não teríamos que gastar tanto com campanhas inúteis, onde se é obrigado a vender até a alma pro demo pra se eleger. Fora o que as empreiteiras vão cobrar depois. Haja metrô pra construir.

Reply
General Maximus Decimus Meridius mod

Coronel

Acho que o Alkmin tem a necessidade de fazer este teatro todo para chegar na ora e bater martelo na Chapa SM (Serra-Matarazzo. Imbatível.

Se votasse em SP, teriam o meu voto.

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Uma pergunta: De quem é a mão que aparece na foto afagando a cabecinha dele?

Reply

É Impressionante ver Você se ocupamdo disto, meu Cél

Reply

São Paulo está acima de tudo, Cél. No Br

Reply

Continuar sim a campanha PARA INGLÊS VER e colocar o vencedor das prévias como vice de Serra, que governará por dois anos a cidade e a campanha pode ser focada em dois prefeitos com a metade do mandato e depois Serra vai para presidente e o vencedor das prévias assumiria o cargo, um nobre destino para prévias que neste ano seriam para vice-prefeito. O vencedor tem chance de ficar dez anos no cargo pois depois será eleito e depois de quatro anos reeleito. MELHOR ASSIM.

Reply