Agora petista Jaques Wagner, com apoio do PSDB, PMDB e PSB, quer reduzir o piso nacional dos professores.

O governador Jaques Wagner quer comprar briga com mais uma categoria do funcionalismo público baiano. O gestor pediu ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT), para colocar em votação o projeto que reduz o piso nacional dos professores. O pedido ocorreu durante a posse de Maria Graças Foster na presidência da Petrobrás, segundo nota do jornal O Globo. O piso nacional dos professores é uma luta antiga da classe educadora, que foi aprovada no parlamento e sancionada no Executivo. O reajuste em 2012 será de 22%, mas o governador quer que o aumento seja de apenas 6%. Também pediram a redução do reajuste os governadores Sérgio Cabral (RJ), Antonio Anastásia (MG) Cid Gomes (CE) e Renato Casagrande (ES). O governador já saiu arranhado em alguns episódios envolvendo o funcionalismo público, como o corte no Planserv, o não pagamento da URV, a recente greve na Polícia Militar, dentre outros. (Do Teia de Noticias)

36 comentários

Cadê aquela maluca da APEOESP que nunca sentou a bunda numa sala de aula para ministrar aulas?

Queria quebrar a "espinha dorsal" do Governo de São Paulo!

Vai pra Bahia, Bebel!

Reply

Bem feito para os professores, Coronel, pois eles, os professores, no meu entender, são uns dos grandes responsáveis da propagação do comunismo/socialismo e outros ismos do esquerdismos nos últimos 50 anos aqui no Brasil.

Claro que, toda regra geral tem suas exceções e, neste caso, também tem exceções, mas posso afirmar que um número próximo a 100% dos professores vem pregando e defendendo em sala de aula estas doutrinas esquerdistas, desde o maternal até o pós doutorado.

E aí estão caindo naquela máxima que diz 'o socialismo acaba quando termina o dinheiro dos outros' e é isto que está acontecendo, estão acabando com o dinheiro dos outros (nossos impostos!).

Abraços e boa sorte!

Reply

Coronel,
é, e foi essa classe que ajudou de maneira decisiva a eleição dessa gentalha. Quando, aqui no blog, comparamos o PSDB com o PT, com a diferença que a tucanalha é mais educada e tem "um pouco de pudor", os fervorosos psdebistas ficam, não um tucano, ficam uma arara.

Reply

reduzir???

foi isso que eu li???

ele quer RE-DU-ZIR????

eh preciso ser um politico muito do ordinário para encampar tal proposta...

vai sair esfolado do governo...

Reply

MORRO E NAO VEJO TUDO::::

UMA REPORTGEM SOBRE TODO TIPO DE CRIME, CORRUPÇÃO, SEXO E CHNTAGEM SOBRE UM MINISTRO DO STF E TODS AS TVS FALANDO DE UM BOSTA CHAMADO LINDEMBERG....O POVO PALHAÇO, VOU APOIAR TODA VEZ QUE OS PETRALHASS
QUIZEREM FAZER O CONTROLE DA MIDIA, QUE ESTES SAFADOS NAO MERECEM SER DEENDIDOS.

Reply

Lamento apenas por uma diminuta minoria de bons professores, não ideologizados e que encaram o magistério como missão. Já quanto à esmagadora maioria deles, esquerdiotas ignorantes travestidos de "educadores", têm mais é que levar nas ventas. E levar de esquerdopatas do petismo e das tralhas associadas, como é o caso dos dois governadores do PSB mencionados no texto. Capachos de capos esquerdiotas, petistas na ordem primeira, os asnos vermelhos do mgistério precisam antes de mais nada voltar às salas de aula, para de fato aprender aquilo que não estão sabendo ensinar às nossas crianças. Para salvar a educação "necipaiz", além das 10 horas obrigatórias de permanência diária dos alunos em escolas de primeiro e segundo graus, com férias de apenas 30 dias no verão, é preciso reciclar, com extrema urgência, 95% daqueles que estão em sala de aula se dizendo professores. Quem não conseguir reciclar-se, pois que vá cachimbar formigas e dê lugar a quem primeiro aprende para poder ensinar depois. Daí sim, daí será justo que um professor de tempo integral receba em dinheiro de hoje, por exemplo, coisa aí de dez mil reais por mês...

Reply

Cel

Depois do PT praticar no governo Lula "O Genocídio dos Aposentados" e não acontecer nada. Agora eles irão iniciar no governo Dilma "O Extermínio dos Professores".

Tudo por dinheiro.

Onde anda a OPOSIÇÃO?

Correção: O Genocídio dos Aposentados começou no governo FHC.

Átila

Reply

Porque eles nao defendem a redução dos seus salarios dos politicos em geral , dos juizes,dos ministros etc.
Eu to fazendo a minha parte,estou conquistando eleitores para votar em branco em qualquer eleição, visto que infelizmente só temos ladrão na políTITICA.

Reply

Coronel, não tem nada a ver com o post em questão, mas, após o "poste" haver nomeado a nova ministra das mulheres, sugiro aos coturneiros a lerem o texto escrito pelo RA http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-e-o-fetiche-mentiroso-e-autoritario-da-%E2%80%9Ccadeia-que-fortalece-a-tempera%E2%80%9D-ou-por-que-mesmo-ela-nomeou-a-nova-ministra-das-mulheres/

Reply

Do Blog Chumbo Grosso

Agora só falta criarem o ministério do aborto. Ministra já tem!!!

A DILMA É UMA ZORRA: QUANDO NÃO ESTÁ ENVOLVIDA COM MINISTRO LADRÃO, APARECE UMA MINISTRA QUE ALÉM DE EX-TERRORISTA É ABORTISTA

Reply

Engraçadinho...ora,ora...
Ele poderia aproveitar o pacotaço de corte de gastos e incluir o dele, o dos secretários, deputados, funcionários, etc....

Reply

Coronel,

Bandido miserável.
Quer que sobre mais dinheiro para a "cumpanherada" roubar!

No braziuu do PT tudo se nivela por baixo.

VERGONHA
VERGONHA
VERGONHA

Elles querem mesmo é instalar o caos, provocando as pessoas com vara curta.

FLor Lilás

Reply

Jaques Wagner é mesmo um boçal, assim como são os demais que o acompanham nesta empreitada absurda.

Chris/SP

Reply

Coronel

Uma pergunta:
O ungido do senador é oposição?

Reply

Bem, o PSDB mineiro de Traécio e Anastásia, não é nem nunca foi oposição.
Aliás, é oposição, mas ao PSDB paulista.
Vai ser uma boa oportunidade de ver o posicionamento dos deputados do PSD na Câmara.
Propor, qualquer um propõe. Na hora do voto , é que se vê quem é quem.

Reply

É a kumpanherada metendo ferro dos servidores.

Bem feito!!!

E lá no RA tem um vídeo de Ideli Salvatti convocando greve dos PM.

Essa gente ainda irá provocar um genocidio no país.

Reply
a mão que embala o berço mod

O pior é que o psdb da corda para esse fdp e eles é que são enforcados.
Cambada de otários e baitolas.
Vão levar sempre nas costas e não vão aprender nunca, ou nasceram e gostam de ser a geni.

Reply

"BRASIL um pais de tolos"

Os PTRALHAS que foram exilados e perseguidos pela suposta "DITADURA" vieram realmente para se vingar do pais.

"Caraca"! O pais e o povo trabalhador que elegeu essa escoria vingativa.

O mais curioso e que o cara que mais fez greve virou presidente,e agora quem faz greve e preso.

Reply

Mais uma vez o PSDB salvando o PT. Isto é incrível, é a história que se repete dia a dia.

Reply

Tinha que ser obra de quem mesmo?????
Claro do Zé Sarney!!!!!!!!!!!!!!!

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu comprar uma briga com o Banco Central. Motivo: a inscrição “Deus seja louvado” estampada em todas as cédulas de real. Segundo o procurador dos Direitos do Cidadão em São Paulo, Jefferson Aparecido Dias, é inadmissível que um Estado laico insista em imprimir o dinheiro que circula pelo país com uma frase religiosa

A menção de Deus nas cédulas de real tem origem no Plano Cruzado, lançado em 1986 pelo então presidente José Sarney e seu ministro da Fazenda, Dilson Funaro. Desde então, não houve questionamentos sobre o assunto, sobretudo por ser o Brasil um país eminentemente católico. Nos Estados Unidos, de maioria protestante, tal polêmica se arrastou por anos, até que o Congresso de lá decidiu manter nas notas de dólar a expressão “Em Deus acreditamos” (In God we trust).

Reply

Está na hora, ou melhor, já passou do momento em que essas classes precisam se unir e mostar o que que o povo, de verdade.

REDUZEM PARA O POVO.....e

AUMENTAM PARA ELES ?


Tenha santa paciência, otários já somos faz tempo, mas burros também ?

Reply

Caros professores que vivem defendendo o PT, sentiram? tomaram? Foi pouco...pois se eles conseguirem impor um sistema totalitario seus salários serão reduzidos ao que ganham os professores cubanos.

Reply

Com o apoio do PSDB não! O partido inteiro não apoia.

Quem está apoiando é o Aécio Neves, já que o desgovernador Antonio Anastasia é o 'Kassab' de BH.

Reply

Imaginem! Se outro partido no Governo da Bahia fizesse isso ia ser greve geral na hora (incitada pelo PT, lógico!), quebradeira, etc.
Engraçado, pimenta no.......

Reply

E o de SC? aceitou o piso mansamente ou entrou com outros governadores contra ele desde 2008? Pq o LHS entrou na Justiça contra o PNM? E vem cá! O alter ego do LHS, o Colombo, já pagou ou anunciou que vai pagar os 22% ou 6%? Lembrando que os são valores a partir de janeiro de 2012, embora anunciados só em fevereiro.Vamos receber os atrasados da espera de mais de 2 anos enqto os governadores tentavam a ADin para não pagar e, de fato, mesmo derrotados se recusam a pagar? Fizeram reserva da grana para pagamento no caso de serem derrotados — o que acabou acontecendo — ou torraram tudo seguros de não pagar e deixar na conta do Abreu nem tu nem eu?
Será que se tivessem pago o piso desde 2008/9, enqto corria a ação no STF, e os professores saíssem derrotados, os valores recebidos ' a mais' já não estariam sendo religiosamente descontados em folha?

Pois, pois...

Reply

Coronel,

o que mais me choca é o PSDB, PMDB e PSB apoiarem esse bandido com uma proposta estapafúrdia.

Não os vemos propondo reciclagem dos professores, educação de melhor qualidade, horário integral nas escolas.

Vemos essa corja CORTANDO SALÁRIOS QUE JÁ SÃO BAIXOS...

FLor Lilás

ABAIXO O PT.
IMPEACHMENT DA DILMA JÁ

Reply

O Instituto Lula quer construir no Centro de São Paulo, num terreno que fica na antiga Cracolândia, o que chama “Memorial da Democracia”, que reunirá, com especial ênfase, um acervo de documentos e objetos dos oito anos de mandato do Apedeuta. Os petistas agora dizem que pretendem dar atenção também a outros momentos importantes da história, como a luta contra a escravidão, a proclamação da República etc. Para tanto, pediram à Prefeitura de São Paulo a cessão do tal terreno, com o que concordou o prefeito Gilberto Kassab (PSD), que já enviou o pedido à Câmara, onde tem folgada maioria. Então ficamos com o roteiro completo para o triunfo da mistificação: Lula, um ex-presidente bastante popular, pede um terreno ao prefeito; este, que vive uma fase de aproximação com o PT, acha a idéia boa e envia a mensagem à Câmara, onde tem maioria. A maioria dos vereadores tende a concordar: quem não é fiel a Lula é fiel a Kassab. Resta ao Ministério Público demonstrar se tem ou não vergonha na cara e memória histórica ou se também está rendido a um partido político. E por que escrevo assim?

O escracho já começa no nome do empreendimento. O inspirador do “Instituto Lula” — que quer privatizar uma área de mais de 4 mil metros quadrados, que pertence a todos os moradores de São Paulo — decidiu, como se vê, privatizar também a democracia. Julga-se no papel de quem pode ser o inspirador de um “memorial”. É uma piada grotesca, típica de asininos enfatuados, de exploradores da boa-fé pública. Se Lula é o senhor de um “Memorial da Democracia”, o que devemos a Ulysses Guimarães, por exemplo? A canonização? Estamos diante de uma pantomima histórica, de uma fraude.

Tenho algumas perguntas a fazer a Lula, a Kassab e aos vereadores que estão doidos para cair de joelhos.

1: Constituição - A negativa dos petistas em participar da sessão homologatória da Constituição de 1988, uma das atitudes mais indignas tomadas até hoje por esse partido, fará parte do “Memorial da Democracia”, ou esse trecho será aspirado da historia, mais ou menos como a ministra da Mulher diz que aspirava úteros na Colômbia?

2: Expulsões - A expulsão dos três deputados petistas que participaram do Colégio Eleitoral que elegeu Tancredo Neves, pondo fim à ditadura - Airton Soares, José Eudes e Bete Mendes - fará parte do “Memorial da Democracia”, ou isso também será aspirado da história, como a Universidade Federal de Santa Catarina aspirou a entrevista da agora ministra da Mulher? Em tempo: vi dia desses Soares negar na TV Cultura que tivesse sido expulso. Diga o que quiser, agora que fez as pazes com a legenda. Foi expulso, sim!

Reply

OFF TOPIC

GILBERTO CARVALHO DIZ A EVANGÉLICOS QUE GOVERNO É CONTRA O ABORTO

A presidente Dilma Rousseff mandou recado à bancada evangélica no Congresso pelo ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral): é contra o aborto e ministro não tem posição individual, mas de governo.
Dilma tenta acalmar os ânimos da Frente Parlamentar Evangélica, que questiona a escolha de Eleonora Menicucci para a Secretaria de Política para as Mulheres. A nova ministra é defensora de mudança na legislação relativa ao aborto. Ela própria afirma já ter passado por dois.
Segue...

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1049084-gilberto-carvalho-diz-a-evangelicos-que-governo-e-contra-o-aborto.shtml

Não dá para acreditar numa só palavra desse petralha.


Chris/SP

Reply

Cel.
Para quem não sabe, o Brasil já teve OFICIALMENTE mais de vinte “salários mínimos”, que na época eram chamados de “regionais”. Assim, um município com parcas arrecadações, podiam contratar “n” professores primários para dar aulas em “escolas”, com quase nenhuma estrutura, mas haviam aulas!. Claro e evidente que existiam prefeituras proóximas, com arrecadações melhores que pagavam o mesmo “salário mínimo” para professores mais bem preparados,em estruturas físicas muito melhores, e isso era LEGAL! Obvio que oprefeito do primeiro município tinha o que se chamava de “espírito público”, e o prefeito do segundo município era um crápula, pois poderia VOLUNTARIAMENTE oferecer remuneração melhor. E se ocoressem situações em bairros diferentes no segundo município, em que bairros periféricos não tivessem nem profissionais tão competentes, nem estruturas físicas compatíveis, mesmo assim mereceriam salários iguais? Onde a meritocracia? Vocês todos acreditam que professores do alto amazonas possuem TODOS o mesmo nível dos das escolas particulares de ricos? Merecem o mesmo salário? Ou os mais prepararados merecem salários melhores, RESPEITANDO-SE um piso mínimo digno? Ou estariam querendo nivelar todos ao maior salário do país? Alguem acredita que um office-boy em Sampa ganha menos que dois salários mínimos? Vamos oficializar este salário para todos os office-boy´s do Brasil?
Venhamos e convenhamos, um piso salarial mínimo NACIONAL é necessário, mas será esse referencial o maior pago para a categoria? E se os ascensoristas pleiteassem o que ganhamos colegas que trabalham no congresso nacional?
Vereador deveria ganhar o piso remuneratório, por exemplo de dois salários mínimos. O município que assim o desejasse, poderia pagar mil salários, mas o povo teria que entender o motivo, quiçá referendado por consulta popular?
Não votei, e nem voto em Wagner. Mas se a proposta for de um mínimo digno para professores do alto amazonas, e quem assim o desejasse pagar “n” vezesmais, tem o meu apoio.

Reply

Estão se organizando greves de Pm em outros estados.

Pergunta:

A greve dos PMs é uma greve dos PMs ou é uma ação de Estado frente as eleições municipais????

Reply

Mas tem prá laptop...

Reply

Ou li errado, ou tenho que trocar as lentes do meus óculos. O PT, além de negar aumento para a segurança pública, agora quer reduzir o salário dos professores ? Deve ser a idade que está me embaralhando o juízo.
E aí pessoal da educação ? Não vai uma grevezinha aí ? Ou contra o PT vocês não fazem greve ?
Nos últimos 30 anos vocês acreditaram nas promessas do PT, tanto que os apoiaram incondicionalmente. E agora ? Aceitam esquecer essa dicotomia esquerda x direita e debater um novo contrato social, deixando os políticos mentirosos de fora ? Sempre é tempo de reconhecer o erro e mudar.

http://capitalismo-social.blogspot.com/

Reply

Que pena! Por enquanto são só os governadores do RJ, MG, CE e ES que pediram redução do reajuste dos professores, de 22 para 6%... COM MUITO PESAR PELA MINORIA que não apóia essa corja, tem que ser reconhecido: a maioria deles faz por merecer.

Deveriam ter discernimento para distinguir o bem do mal, o certo do errado e parar de falar besteiras em sala de aula, incutindo ideologia petralha de me@#*&rda na cabeça dos alunos.

Mariana

Reply

Que beleza.

Estão vendo professores, do nosso Brasil, vocês que tanto ajudam, essa raça maldita sentirão na pela, pela burrice de os colocarem no poder.
NÃO GENERALILANDO CLARO.

Izabel/SP

Reply

COronel,

off topic
Sobre o controle da mídia. PEguei lá no MAscate e transcrevo aqui.
Agora começo a entender o silêncio da rede Globo!

Flor Lilás



"Claudio disse...
Olá Mascate. Recebi esse texto e repasso como recebi...abraços

Assim caminha o Brasil.
E la nave va...

Ultimamente tenho visto que a Globo tem cessado qualquer ataque ao governo e ao PT, e começou a virar uma especie de Gramna brasileiro inclusive se sujeitando aquelas constrangedoras matérias onde o Brasil é uma nova e ascendente potencia mundial em meio a crise econômica mundial, todos estão felizes e tem emprego sobrando para todo mundo.
Resolvi fazer uma pequena pesquisa e não foi difícil descobrir o motivo. Os próprios blogs esquerdistas se entregam...
O todo poderoso do jornalismo da Globo até pouco tempo atras era o Ali Kamel que tinha seus defeitos, mas não gostava de cotas, populismo, bolsa esmola e principalmente de ladrão, logo não gostava do PT.
A Dilma "Estela-Luiza-Patricia-Wanda" Rousseff no melhor estilo Hugo Chaves chamou a Globo e lembrou que estão chegando a época de renovação de concessão e que o Ali Kamel estava incomodando, pois se continuasse a cair ministros corruptos logo não teria mais ninguém em Brasília e mandou colocar um "cumpanheiro" no lugar dele, um esquerdista. O nome era Amauri Soares, um grande entusiasta dos petralhas.
Isso foi feito, Amauri Soares como todo bom esquerdista já entrou colocando mamata para a família, no caso a mulher dele, a Patricia Poeta, que entrou via peixada no Jornal Nacional. Veja que foto meiga, no meio o possível futuro novo ancora do JN.
http://www.thaisagalvao.com.br/wp/wp-content/uploads/2011/12/patricia-e-amauri.jpg
Isso explica a atual cara de bunda do William Bonner que viu sua mulher ser obrigada a ter uma crise de "cansaço" e "pedir" para sair e buscar outros ares na tenebrosa manha da Globo junto com programas do naipe de Ana Maria Braga. Não podemos nos espantar se daqui a pouco o Bonner sair e entrar algum companheiro do partido ou algum outro parente do Amauri Soares.
Já que o PT não conseguiu enfiar goela abaixo o controle da mídia, tentado varias vezes por Lula, resolveu enquadrar a maior emissora e formadora de opinião do país na cartilha do partidão.
E assim vai caminhando nossa pseudo-democracia.
Os petralhas já compraram a UNE, os sindicatos, a OAB, bancaram a maravilhosa e imparcial "Carta Capital" e agora a Globo caiu de quatro. Estamos caminhando a passos largos para virarmos uma Venezuela.
ps. O povão é tão débil mental que ao invés de se revoltar com os escândalos dos ministros, que só caíram apenas e tão somente devido a denúncias das poucas trincheira anti-pt como a Veja, acreditam que isso se deve ao espirito disciplinador e justiceiro da digníssima presidenta que é tão honesta que falsificou o próprio currículo lattes inventando "apenas" um mestrado e um doutorado e depois que a casa caiu disse que foi um "pequeno erro". Ou seja não existe mais falsidade ideológica, é tudo apenas um pequeno engano. Na próxima reforma do CPB é capaz de cair o artigo 299.
Para quem engoliu o "não sabia de nada" do Lula, o pequeno engano da Dilma é fichinha...

Para pensar:

"A essência da propaganda é ganhar as pessoas para uma ideia de forma tão sincera, com tal vitalidade, que, no final, elas sucumbam a essa ideia completamente, de modo a nunca mais escaparem dela" "A propaganda quer impregnar as pessoas com suas ideias. É claro que a propaganda tem um propósito. Contudo, este deve ser tão inteligente e virtuosamente escondido que aqueles que venham a ser influenciados por tal propósito NEM O PERCEBAM." (Joseph Goebbels)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

13 Fevereiro, 2012"

Reply

Para os professores se isso se confirmar é um tapa na cara, só não vão dar o braço a torcer os próprios professores esquerdopatas que encontrarão uma desculpa para o absurdo.

Reply