Questionado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se terá a ousadia de dizer 'verdades inconvenientes e custosas eleitoralmente' e se conseguirá a transmitir uma mensagem que 'salte os muros do Congresso', o senador Aécio Neves (MG), já apontado pelo presidente de honra do PSDB como 'candidato óbvio' em 2014, disse discordar da avaliação de fragilidade da oposição feita pelo tucano. Em seu artigo publicado no Estado no domingo, intitulado Crer e Preservar, FHC faz uma análise crítica sobre a ação e a retórica da oposição e afirma que Aécio está em 'fase de teste'. O ex-presidente deixa implícito que o mineiro ainda não assumiu o embate com o governo federal e critica a voz 'rouca' ou 'sussurrada' da oposição.
'Tenho conversado muito com o presidente Fernando Henrique. Suas análises são ou devem ser sempre ouvidas e aprofundadas. Em relação ao papel da oposição, vejo essa crítica permanente de que a oposição é frágil, não é vigorosa. Tenho divergência em relação a essa visão', disse o mineiro. Segundo Aécio, é 'natural' que neste momento o governo se sobressaia no cenário político, mas as irregularidades e a 'inépcia' da administração pública vão se encarregar de reduzir gradualmente a popularidade da presidente Dilma Rousseff. 'A oposição obviamente vai ter seu papel reconhecido', previu o mineiro.
'Estamos saindo do primeiro ano do mandato da presidente Dilma. É natural que o protagonismo da cena política seja daqueles que venceram as eleições. A oposição tem se manifestado com extrema firmeza a respeito de todas essas denúncias de malfeitos que ocorreram dentro do governo', disse. Para o senador mineiro, 'o tempo vai mostrar' a fragilidade do governo. 'Não podemos ter ilusão de que num primeiro momento de um governo recém-eleito nós vamos ver todas mazelas aparecerem. Mas com o tempo vai ficar muito claro de que o governo do aparelhamento não é bom para o Brasil. O Brasil merecia um governo baseado muito mais na meritocracia do que na filiação partidária', disparou.
Aécio reiterou que considera um 'estímulo a uma possível candidatura' o fato de Fernando Henrique o considerar o 'candidato óbvio' do PSDB. Como 'pensador moderno, contemporâneo', disse Aécio, as análises de FHC 'devem ser sempre ouvidas' e são uma 'referência' para a legenda. No artigo, Fernando Henrique também cita o nome do ex-governador José Serra como um candidato 'mais conhecido e denso', mas aponta sem rodeios equívocos da campanha presidencial de 2010 e cita o isolamento do candidato.O secretário-geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro (MG), fiel aliado de Aécio, concorda com FHC que a candidatura do mineiro não é fato consumado. 'A candidatura realmente ainda não está consolidada.' Porém, para o deputado, FHC deu mais uma demonstração pública de que 'o partido tem confiança em Aécio'. Para ele, o partido deve ter 'o objetivo de ganhar em 2014', mas precisa reconhecer que terá 'um caminho difícil pela frente'. ( Do Estadão)
13 comentários
definitivamente essa gente vive no mundo da lua...
Replyou acha mesmo que todos ao redor são completos cretinos e idiotas...
ontem mesmo houve a privatização de aeroportos com um adendo escandaloso...
os "compradores" irão usar o dinheiro dos desdentados que sustenta o BNDES para tocar o negocio...
não vi ninguém falar nada...
muito menos colocar os petistas contra a parede quanto ao mérito da questão, as privatizações...
li apenas uma frase do Mendonça de Barros, postada la no esgoto do isento...
a declaração foi na veia, certíssima, a privatização - que os petistas tanto demonizam - esta de volta!
Extrema fineza!
ReplySr Coronel:
ReplyAs montanhas de Minas limitam a visão do todo,o horizonte é recortado pelos picos.
A visão política desse traíra é limitada,recortada pelos conchavos.
Alguma duvida?
Saudações
Se uma imagem vale mais que mil palavras...
ReplyA foto que o senhor coloca no canto superior direito de seu BLOG, NEGA VEEMENTEMENTE a declaração desse TRAIDOS!
Coronel,
Replypermita-me repetir meu comentário do post de ontem, do "bafômetro" do Traécio.
Grata,
Flor Lilás
"Coronel,
o texto está "bonzinho".
Mas é ridículo quando escreve:
"Quem no passado foi perseguida por defender ideias, deveria identificar-se com os perseguidos de hoje, e não sentir-se tão confortavelmente à vontade ao lado de dirigentes de um país onde não há resíduo de democracia há mais de meio século."
Ele só não diz que as ideias que ela defendia eram COMUNISTAS!!!
E fica se preocupando com cubanos!
E os brasileiros Senador Traécio??
Quando vai se preocupar com a barbárie instalada com as cheias?
Com brasileiros que depois de 1 ano não viram a cor do dinheiro que foi desviado??
Com o caos em Salvador?
Como nossas FFAAs desarmadas?
Com nossos policiais sub-pagos arriscando a vida diariamente?
Com a Cracolânida instalada no Brasil???
Com as fronterias abertas ao tráfico de drogas?
Com a ligação DIRETA PT-MST-FARC????
Com Ministros corruptos e impunes?
Com presidentAnta ligada à facínoras distribuindo nosso dinheiro suado?
Egóico boizinho-menino do Rio!
Que pelo ego inflado não apoiou José Serra e nos colocou nesse buraco abissal. Entregou o Brasil para o PT de mão beijada.
Sua hora também chegará, criatura sem consciência que vive à sombra do avô.
Enfim, tanto a dizer e tanto cansaço...
Chega. Cansei.
FORA TRAÉCIO.
Flor Lilás
esse Aecio é uma figura.O q politico gosta é de poder e ele entregou para o pt em 2006 e 20l0.Ele como traira que é,será capaz de mudar de partido em 20l4, provavelmente o PMDB.
ReplyConcordo que Serra em 20l0 ficou isolado e não conseguiu muito apoio
Ele como um estadista não concordou em dividir ministerios como Lula e Dilma estão fazendo.Com ele a corrupção iria diminuir. Então os partido não deram apoio.
Tenho dó do povo brasileiro.
Aécio não se tem nenhum sentido de autocrítica? Firmeza é que ele hjamais demonstrou em relação aos desmandos da quadrilha no poder. Adesismo, sim.
ReplySó o título disse tudo, nem precisava do texto.
ReplyNa verdade não há oposição no Brasil,
ReplyÉ óbvio que está todo mundo querendo embarcar no mesmo barco,....
Ninguem tem coragem de colocar o dedo no nariz dessa quadrilha manipuladora de idiotas,....
1- O FHC, que muito admiro, começa a mostrar sinais de climatério, quando levanta a bola do Aécio Neves. Ele é um homem que só aparece para valer quando o ceu é de brigadeiro. Do contrário ele fica na moita. Não tem coragem nem estatura moral para peitar esta quadrilha que está no poder. Se agora começa a fingir que está agindo como oposição, é porque sente este apoio velado do FHC, e tenta tirar algum proveito disso. Sem ofender os colegas do pt seja de minas ou de outro rincão, é claro. Puro oportunismo. Continuo dizendo que o único candidato viável para o PSDB, é o Serra. Apesar de todas as suas falhas, no que diz respeito ao apelo pessoal. Ele reune uma bagagem, competência e folha corrida que nenhum outro do partido tem.
Reply2- Sem ilusões; se o PSD do Kassab se compuser com o pt, já perdeu um possível eleitor. E com certeza muitos outros. Acordos e alianças com o pt e com sua base, não são ações que posam ser consideradas. Não por quem queira se posicionar como oposição e esteja lutando contra o descalabro que vemos na política brasileira. Fora com os anões morais e traidores sujos e desonestos. Fora com a esquerda cruel e sem princípios.
Traécio faz uma oposição tão firme quanto uma geléia mineira.Em Minas não existe disputa política.São todos aliados.PT/PSDB/PSB.Como esse traíra vai convencer os 44 mi de que é oposição? Até agora não convenceu e tenho certeza nunca convencerá.
ReplyO PT tambem fala mal do Aecio. Nessa o blog apóia o PT.
ReplyCel
ReplyA convivência é uma droga!
Esta convivência do Aécio Silvério Neves com o PT em sua Pátria, Minas, esta piorando o caráter do senador.
Agora esta acreditando em suas mentiras!
Átila