Desde que a greve começou, no dia 31 de janeiro, foram registrados 78 homicídios em Salvador e Região Metropolitana, de acordo com boletins da Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom). Neste domingo (5) foram nove assassinatos até as 13h. Uma mulher, não identificada e aparentando ter entre 18 e 20 anos, foi morta nesta madrugada, por volta de 4 horas, em São Marcos. A polícia suspeita que os criminosos roubaram o celular da vítima, que estava com a bateria do aparelho na mão. O corpo foi encontrado com várias perfurações. Não foi encontrado vestígios de droga na vítima. Moradores do bairro disseram que a mulher não mora na região.
Uma menina de 13 anos também foi morta neste domingo próximo ao Estádio Barradão, de acordo com policiais de Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Não há mais informações sobre este crime. Os outros crimes foram um triplo homicídio em Valéria e um homem, de identidade ignorada, em Candeias, além do assassinato de Paulo Sergio Pereira da Silva, 41 anos, em Itinga e de outro homem, de identidade ignorada, em Marechal Rondon. Um homem também foi morto em Madre de Deus. Não há mais informações sobre essas ocorrências. (A Tarde, Salvador, Bahia)
22 comentários
Coronel
ReplyO governador petista da Bahia é, em última análise, responsável pelas barbaridades que se abatem sôbre seu estado e sua gente.Já há motivos - fortes motivos - que justificam providências no sentido de afasta-lo do cargo.
Mas, devagar com o andor, porque afinal, o homem é figurinha carimbada do PT e amicíssimo do homem.Descansem, portanto, que ninguém vai bulir com sua excelência e seus reverentes turismos aos Lugares Santos do Caribe.
A proposito, que tal alguém entrevistar o Lula perguntado-lhe o que ele acha da barbárie - essa sim de verdade - que castiga a "boa terra"? E também o Gilberto Carvalho, aquele de modos suaves de seminarista e voz santimoniosa de sacristão? E mais a Rosário dos Direitos Humanos? E mais todos os quadrilheiros louvaminheiros dêsse desgoverno que está aí?
A VEJA (da ABRIL-SP, não da Abril-CU) bem que poderia pautar essa materia pra edição da semana que vem.
Abraço
78 mortos!!!
Replynenhum petista falou nada!!!!!
todos os petistas do governo sao, antes de homens publicos, militantes do partido...
tinham que ser processados por prevaricação e por colocar o partidarismo acima da coisa publica...
foram eleitos por alguns, mas agora como ministros, sao ministros de TODOS!
eh impressionante!!!!
não elegeram um governo, elegeram um partido, que governa apenas para a patuleia que lhes puxa o saco...
Ah, mas a preocupação dos esquerdopatas é com o Pinheirinho e a PM de são Paulo! Deve ser porque NÃO houve mortos por lá e isso está chateando a petralhada. Me parece que 78 mortos não chegam a incomodar a consciência de pessoas tão dedicadas aos direitos humanos como a maria do rosário e o suplicy.
ReplyRegra numero da cartilha PETRAHA : NEGUE TUDO , NEGUE SEMPRE , MESMO QUE TE PEGUEM COM DOLARES NA CUEDA..
ReplyREGRA NUMERO DOIS DA CARTILHA PETRALHA: MINTA, MINTA SEMPRE , NEM QUE PARA ISTO TENHAS QUE DIZER QUE SUA MÃE É PUt@.
JAQUES WAGNER EXERCITANDO A REGRA NUMERO UM:
Jaques Wagner nega ter ajudado greve de PMs em 2001
Publicado:
5/02/12 - 13h52
Atualizado:
5/02/12 - 14h10
Comentários: 4 Envios por mail: 0 SALVADOR - O governador Jaques Wagner, por intermédio de sua assessoria de imprensa, negou que tenha ajudado, em 2001, a greve dos policiais militares.
JAQUES WAGENR EXERCITANDO A REGRA NUMERO DOIS :
O governador tem uma carreira política amplamente conhecida da sociedade. A responsabilidade e o compromisso com a democracia são alguns dos seus princípios de ação na vida pública -
fidel também , quando assumiu cuba disse que a ilha iria viver num regime democratico...que escola...
domingo, 5 de fevereiro de 2012
ReplyGREVE DA PM NA BAHIA: Paspalho do Jaques Wagner (PT) acabou com o Carnaval no estado esse ano, e Sérgio Cabral fará o mesmo no Rio de Janeiro ?
http://ricardogama.blogspot.com/2012/02/greve-da-pm-na-bahia-paspalho-do-jaques.html
O PT APOIOU A GREVE DA PM NA BAHIA, CONTRA O GOVERNADOR DO PFL e AGORA QUEREM CADEIA para os policiais militares!
ReplyLíder da PM baiana diz que governador já financiou greve
O presidente da Associação de Policiais, Bombeiros e seus Familiares da Bahia (Aspra), soldado Marco Prisco – apontado também como líder da greve na Bahia – afirmou que o governador Jacques Wagner, quando ainda era deputado federal, participou com outros parlamentares do PT e de partidos da base do esquema de financiamento da paralisação dos policiais militares do estado em 2001.
À época, segundo Prisco, o Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia, que tinha na direção o atual presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, alugou e cedeu seis carros para garantir a greve na Bahia, onde diz que foi perseguido e ameaçado de prisão pelo então governador carlista Cesar Borges.
“O motorista que me levou para Brasília era um funcionário do sindicato, Nelson Souto. Na capital, foi recebido pelo então senador petista Cristóvam Buarque”, declarou prisco em entrevista ao portal oglobo.com
Prisco disse que, além de Jacques Wagnes, teriam apoiado e contribuído para a greve de 2001 os parlamentares Nelson Pellegrino (PT), Moema Gramacho (PT), Lídice da Mata (PSB), Alceu Portugal (PCdoB), Daniel Almeida (PCdoB) e Eliel Santana (PSC). Segundo ele, a ajuda garantiu a estrutura necessária ao movimento, incluindo o fornecimento de alimentação para os grevistas.
LEIA A REPORTAGEM DE 2001
Lula diz que governo da BA ”articulou arrastões” em greve da PM
“Além de falar muita besteira, Lula demonstra que está completamente desinformado. Foram deputados petistas que insuflaram a greve e, depois, quando perceberam que o movimento estava fora de controle, procuraram o governo para abrir um canal de negociação.”
O líder petista Luiz Inácio Lula da Silva acusou hoje, em Santa Maria (RS), o governo da Bahia de ter provocado a violência, saques e arrastões durante a greve da Polícia Militar para que os grevistas encerrassem o movimento.
FOLHA UOL – LEIA AQUI
http://coturnocarioca.blogspot.com/2012/02/o-pt-apoiou-greve-da-pm-na-bahia-contra.html
É o horror, menos para os petistas, sempre seletivos. Como diria o pai dos povos Stalin (que não morreu, encarnou no Zé Dirceu), uma morte é uma tragédia, 78 só uma estatística.
ReplyO petismo é o lixo moral do nosso tempo (RA).
Quem responderá por essas 80 vidas.
Replyjaques vagner, que deixou a situação chegar nessa gravidade??
dilma,que cortou 50% da verba da segurança pública?
A PM. que cruzou os braços, em troca de um aumento??
dilma e j.v. dois calhordas, que beijavam a mão de dois sanguinários, enquanto brasileiros eram assassinados.
Izabel/SP
Cadê mano Caetano, Gal Costa, Gilberto Gil, Maria Betânia, Tom Zé, Ubaldo Ribeito e demais caronistas na geléia cultural baiana, faturada e muito bem recompensada no sudeste maravilha?
ReplyO mulla falou que a culpa é do governo da bahia que instigou os grevistas ,jaquevai que se prepere!
Reply"Mas o que é isso???!"
ReplyAvisem a Maria do Rosário:
"o Haiti é aqui!!!"
Anônimo das 17:52, João Ubaldo Ribeiro não faz parte dessa maldita corja. Ele é um dos poucos, na grande imprensa, que repudia bravamente a este regime fascistóide petista no qual amargamente padecemos.
ReplyCadê a Jamanta???! Ela não vai defecar pela boca dizendo do bom e pacífico povo brasieliro, como fez lá em Cuba???!
ReplyJamanta, cadê você??!
Eu vim aqui só pra te ver!!!
Coronel, antes da meia-noite o número de assassinatos atingirá os três dígitos!
É O HORROR! É O TERROR!
E o CACHACEIRO só se preparando pra quando o Carnaval chegar! CANALHA!!!!!!!
ReplyCadê o pinguço???!
Cadê o filho do Brasil???!
Cadê o 151% de popularidade???!
Cadê o Tonel da Paz???!
Lamentável, e ainda dizem que é um Brasil de todos! Só se forem de todos motos por eles....
ReplyLamentável, e ainda dizem que é um Brasil de todos! Só se forem de todos motos por eles....
ReplyEspero que a M.Rosário se voltar que volte para junto dos bandidos que tanto defende, maconheiros, ladrões, assassinos, estupradores, corruptos e se uma bala perdida a achar, será ela (a bala) "ricocheteada nos chifres de Satanás" e acorde com a pele vermelha dez garras ao invés de unhas, careca e com dois enormes chifres na cabeça.
Reply( não serei eu que os colocarei e sim o deus de todos os demônios do Umbral, conhecido como Satanás pelos crentes. Quando ela for para o inferno e a cambada toda do Lula, os diabos antigos vão pedir a Deus o perdão e sair do Umbral, muito antes do que até Deus imaginava.
Vá para o Haiti e depois para o Canadá e Sibéria, atravesse o estreito de Bering à pé e vá para a Coréia do Norte ver seus amiguinhos e na volta o estreito vai estar derretido e o Kim te pega....
Maldito PT. Que tu vás para os quintos do inferno!
ReplyPorra, tem que pegar esses saqueadores e inscrevê-los em algum partido de esquerda. Esses talentosos jovens um dia poderão ser deputados, senadores, ministros, juízes, desembargadores, talvez até presidentes....
ReplyCel
ReplyTem uma LUA maravilhosa aqui na minha janela,
Esther
Que nada coronel. O Santander dá 10 dias sem juros no cheque especial, mas o importante é que o governo petralha é a única maravilha da terra.
ReplyO Mastercard pode facilitar o pagamento de qualquer coisa em 10x sem juros, mas o que importa é que o governo petralha é a única maravilha na terra.
Paulistanos... abram os olhos!
Coronel, será que os familiares das 85 vítimas fatais do degoverno baiano, do sanguinário governador da Bahia ( segundo o ex presidente é o governador o reasponsável pela barbáries que ocorrem lá profetizada em 2001, haja vis ta o povo o considerar um novo Antônio Conselheiro) irão receber indenizações, cvisto que esses crimes se equivalem aos da época dos militares? A OAB< a CNBB, A Pastoral dos Oprimidos, Os movimentos sociais tem que atentarem para isso. Não podem deixar impunes esses crimes...
Reply