44 milhões de brasileiros feitos de palhaços por meia dúzia de "militantes" do PSDB paulistano.

É inegável que a eleição em São Paulo, maior cidade do país, é a mais importante do país em 2012. Além de ser o terceiro orçamento, é a jóia que o PT ainda não tomou para si diretamente ou por meio de aliados. Perder São Paulo desmonta o que resta de oposição no Brasil. José Serra, o homem de 44 milhões de votos, analisa se deve concorrer, tenta montar um arco de alianças que permita uma chapa pura tucana, mas é pressionado por prévias absurdas de um partido sem militância, que decidiu usar as redes sociais como se soubesse e pudesse fazer isso no estilo top down. Agora, vendo a tese das prévias, instrumento abandonado pelo PT tendo em vista as cisões que provoca, ficarem insustentáveis pela baixa densidade eleitoral dos postulantes, pela inexistência de militantes aptos e com representatividade política efetiva e pelo açodamento com que estão sendo feitas, passam a atacar o único patrimônio eleitoral do partido. E são dois ou três aloprados tucanos tuitando entre si, informando que já contrataram os tablets, que a prévia sai de qualquer jeito, contestando as lideranças que têm voto, como se fossem os donos da oposição. São eles e não José Serra que estão fazendo 44 milhões de eleitores de palhaços. Por trás de tudo, o velho FHC e a sua arrogância, o mesmo Alckmin e a sua teimosia, o manjado Aécio Neves e a sua propensão doentia para criar divisões dentro da oposição, como se isto o credenciasse como gênio político. Contem aí que já são 43.999.999 palhaços. Comigo não, tucanão.

32 comentários

Esta situação de prévias do PSDB já está enchendo o saco, está passando dos limites.Os militantes devem achar que é o máximo do modernismo, é ser cool promover essas prévias. Continuem com essas prévias, sejam modernos e derrotados. Botem na cabeça que os quatro participantes das prévias não tem densidade eleitoral, no máximo chegarão a deputados estaduais ou federais, como alguns já são. Sejam homens de partido. São uns sacos, isto sim !!!

Reply

Não seriam 43.999.999?

Manso.

Reply

Mentira!
Já são 39.999.998

Reply

Coronel,

falta nobreza de caráter para todos elles, que como Traécio na época da eleição para presidente não soube deixar de lado o ego inflado por amor ao Brasil, que deveria ser o maior objetivo de todos.

Flor Lilás

Reply

Também estou fora Coronel! Que situação a nossa, o maior bandido da política brasileira reina absoluto: controla tudo, manda em tudo. Acho que a ordem para o PSDB fazer prévias é dele, só pode ser. Nisso tudo, qual o papel do Kassaquiabo?

Reply

Vejo por outro ângulo. O José Serra sabe muito bem que se não levar a eleição em outubro, encerra a sua carreira política, então ele está analisando com lupa todas as possibilidades. Dai eu lhe pergunto: Coronel, como um político recém saido de um embate pela presidência da república, onde amealhou 44 milhões de votos, tem o maior índice de rejeição em sua própria cidade. Seria um absurdo, ou coisa de louco, se não pudesse ser explicado. Quando se candidatou a prefeito de São Paulo em 2004, o José Serra assinou um documento garantindo que terminaria o mandato na PMSP. Não só não terminou, como jogou no lixo a sua palavra. O povo paulistano de bobo não tem nada e analisa se vale a pena entrar de novo nesta barca. Quanto as prévias absolutamente perfeitas, pois de um lado temos um líder (Alckmin) bundão e do outro 4 bundões que lutam para levar uma lavada de quem quer que seja.

Reply

Não me sinto nem um pouco ofendido pelo que acontece em São Paulo.
Votei em Serra para presidente, mas não sou paulistano para votar nele para prefeito.
O PSDB deve cobrar de seus políticos um posicionamento claro para essas eleições.
O Serra deve decidir logo o que quer, e não ficar se fazendo de dificil.
Depois reclamam que não temos oposição ao PT. O PSDB é o maior partido oposicionista....de si mesmo.
Como é que um partido desses poderia governar o Brasil, se nem para uma simples eleição municipal se entendem? E depois acham que o povo é idiota.

Reply

Coronel,
tudo bem explicadinho. Só não entendo o motivo do Serra ainda está nesse partido de traíras e/ou não saído candidato há mais tempo. Não me canso de dizer que o FHC é o principal responsável pela eleição do velhaco e sua corja.

Reply

Anônimo das 08:55

Leia este post e largue este discurso dos tucanos traíras e dos petralhas cagões:

http://coturnonoturno.blogspot.com/2012/02/duas-bobagens-do-imaginario-politico.html

Um abraço.

Coronel

Reply

Prévias e primárias deveriam ter sido realizadas sempre.
Estão, as prévias, previstas no estatuto do partido.
E deveriam colocar, também, o conceito de primárias para cargos majoritários, notadamente para candidatos à presidência da República.
Isso não pode ser conjuntural. Tem de ser conceitual e estrutural.

Assim, têm de continuar o processo de prévias, sim. O momento não pode ser motivo para descumprir estatutos e regramentos.

Se o momento eleitoral não é bom, que sejam e façam o que sempre foram e fizeram: políticos e política.

E resolvam.

Se perderem, muito bem.
Se vencerem, melhor.

Reply

O político José Serra tem o meu incondicional apoio. Pode ser traído politicamente por quem quer que seja, mas, por mim NÃO.

Reply

Off

Por candidatura de Serra a prefeito, DEM aceita ‘chapa pura’ com tucanos.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,por-candidatura-de-serra-a-prefeito-dem-aceita-chapa-pura-com-tucanos,839191,0.htm

Acho que já está tudo certo! A chapa será Serra & Andrea Matarazzo.

Reply

Cel

Como tem MULA no PSDB!

Perderam 2002,

Perderam 2006,

Perderam 2010,

Se continuar sem assim, sem mudar, vão perder em 2014 e 2018, se ainda existir PSDB.

Átila

Reply

CEl,

Concordo com a Flor Lilás acima, o que falta a eles é caráter. Seus interesses pessoais e do partido está acima de tudo, acima da nação, acima dos eleitores. Os politicos brasileiros não chegam nem aos pés dos seus colegas europeus, tanto em qualidade quanto em escolaridade quanto em competência, quanto em dignidade. Aos poucos o povo vai desanimando de tudo, de tanto ver triunfar as nulidades. Qualquer dia desses vou rasgar meu título de eleitor, com título ou sem título somos manipulados, tudo é manipulado, tudo é um grande teatro e o povo acaba sendo o espectador e o fantoche ao mesmo tempo. Menos sede de poder, mais caráter, mais dignidade e mais patriotistismo, é o que espero.


Índio Tonto/SP

Reply

Senador Pedro Simon (PMDB) diz que Haddad 'não tem história e nem biografia' e pede a Serra que se candidate em SP.

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/senador-pedro-simon-ironiza-petista-e-pede-a-serra-que-se-candidate-em-sp-20120223.html

Chupa Chalita! Senador do seu partido apoiando descaradamente o José Serra.

Reply

Anônimo das 11:47,
Vindo do Pedro Simon não encare como elogio ao Serra, mas apenas como mais uma armadilha para ele.
Até o mundo mineral sabe que essa é a última chance de Serra se candidatar a um cargo majoritário. E sabe também que é muito grande a chance de perder, tendo em vista a grande rejeição que pesa sobre seu nome. Alguns acham que incentivando Serra a ser candidato, estão tirando do caminho nomes com reais chaces de vitória. É só ler nas entrelinhas. Mas com dizia meu avô, a política é para quem tem cérebro, porque aos que não tem, sobra a militância.

Reply

OFF



Cristofobia

http://www.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2012/02/22/o-crescimento-da-cristofobia/

Reply

Ficha limpa vai valer para servidores de São Paulo


http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,alckmin-estendera-ficha-limpa-para-servidores-de-sp,839493,0.htm

Reply

Anônimo da 8:55,

Se sabe do "fato", também deve saber que você está enganado.

E sabe como buscar a verdade.

Aquilo foram ideias e sugestões de uma entidade, às quais qualquer um colocaria uma rubrica.

Depois foi alardeado que eram compromissos firmados em cartório etc. e muito ingênuos acreditaram nisso.

Não houve compromisso algum assinado de não deixar ou de deixar o cargo.

Reply

Tem gente demais, se fazendo de ALIADO, tentando empurrar o José Serra para a Prefeitura de São Paulo. Com isso, ele limpa a barra da oposição e deixa o caminho livre para os TRAIDORES de José Serra, candidato a Presidente no passado e no futuro.

Reply

Anônimo-23 de fevereiro de 2012 12:17, verdade.

É impossível crer que Serra e Alckmin não seriam muito fortes e competitivos numa eleição em São Paulo.

E isso mesmo sem Serra ser candidato.

O fato é que fizeram uma balbúrdia tão grande que fica parecendo coisa de amador.

Triando o ungido do PT, ninguém é amador nessa história.
Nem ele.
Ele é só o candidato Enem: e nem nada de nada.

Reply

Quem é o tucano encefalo de ameba que esta tendo surto de imbecilidade radical e resolveu atrapalhar o partido e perder tempo com essa burrice de previas. O que esse bosta vai ganhar com isso? Poe esse estrupicio pra correr e vamos falar serio, apoiar o Serra pra Prefeito agora e Presidente em 2014. Esses trairas que estao com dor de cotovelo que vao trabalhar e fazer historia e conquistar eleitores, pra depois se candidatar a alguma coisa.

(Meu teclado resolveu nao acentuar, mandei ver assim mesmo)

Abs

Reply
Antipático da Silva mod

Coronel, não é somente a militância tucana paulista que não quer o Serra concorrendo à prefeitura de Sampa, é também a população de Sampa que não quer, além do próprio candidato. E agora você vem com essa de querer pixar a militância tucana. Ora por favor. Parece que está todo mundo querendo jogar a responsabilidade de uma possível derrota para o PT no colo de algum bode expiatório, como se a vitória do PT na capital fosse certa. Por favor, nem mesmo o Haddad acredita que pode vencer. Onde ele está? Ninguém sabe. São os tucanos que estão no foco da mídia com a história das prévias e vão continuar nessa por mais algum tempo. Isso é boa publicidade de um jeito ou de outro.

Reply

Cel
Ai, ai, o PSDB vai fazer caca de novo? Acho o Serra ótimo, só que ele é por demais indeciso e não sabe fazer oposição. De qualquer forma sempre voto e votarei nele. Jamais votaria no PT.
Esther

Reply

Cel

Vale a pena ler na Tribuna Online:

"Procura-se um Lider de Oposição

José Carlos Werneck

O Brasil vive hoje uma crise moral em todos os seus Poderes. A corrupção tomou lugar de honra no Executivo, no Legislativo e no Judiciário.

E o mais grave é que permanecem calados os que, por dever de ofício, deviam denunciar .

Desnecessário citar aqui todos os casos da endêmica roubalheira que campeia em todos os setores da administração pública de nosso país. Para isso basta ler os jornais independentes, acessar o noticiário das emissoras de rádio e televisão não estatais e principalmente, até por uma questão de bom gosto, desligar o rádio quando a “Voz do Brasil” for começar.

Realmente, se não fosse a Imprensa livre e independente, não teríamos conhecimento dos escândalos que assolam o país."

Na integra:

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=32315

Átila

Reply

Eu também. Me inclua fora dessa.
Tucanitos de mierda!!! Vão entregar São Paulo de mão beijada pro Lula.

Reply

Anônimo 12:17

Verdade.

O Serra sabe que tem tucanos que enxergam essa candidatura como uma oportunidade de destruí-lo de vez, por isso ele obriga o PSDB a cumprir a lista de 'reivindicações' que que fez que servirá para evitar futuras armadilhas contra ele para aceitar a entrar na disputa .

Reply

Tudo que é destruição ,atualmente, parte de elementos infiltrados. Ex. 11/9 , virus de computadores, se bobear até naufrágios . Tempos estranhos os atuais.

Reply

Antipatico da Silva, quem te autorizou a falar que paulista nao quer o Serra? Nao fala besteira. Paulista de verdade so quer o Serra, quem nao quer sao os petralhas infiltrados no psdb que armam essa muvuca de previas para tumultuar tudo que podem.

S'o voto psdb se ocandidato for Serra. Em pangar'e de pr'evias nao vou vptar NUNCA.

Reply

ANTIPÁTICO DA SILVA - 15:37

Me tira fora dessa tá? Sou paulistana e quero o Serra como Prefeito de Sampa, sim senhor!!!!Assim como eu, muiiiitos também o querem.

Portanto, pense antes de falar bobagens!

Não só voto no Serra para Prefeito 2012, como para Presidente em 2014.


Chris/SP

Reply

Serah que estah todo mundo errado e o Serra certo? Nao dava para ser mais simples a candidatura dele? Para que criar tantas arestas desnecessariamente? Serra eh um saco! Joga votos fora por nada!

Reply

Chovendo no molhado, vamos colocar o Serra como prefeito DESDE QUE ELE NÃO FAÇA ASNEIRA DE JURAMENTAR OU JURAR QUE FICA ATÉ O FIM DO MANDATO, ele vai vencer e mesmo fazendo a campanha e dizendo NA CAMPANHA DE PREFEITO mesmo, que TEM INTENÇÃO DE FICAR DOIS ANOS NO CARGO E CUMPRIR ACORDO INTERNO DO PARTIDO E COM A POPULAÇÃO , o vice seria o "vencedor das prévias" ou um candidato consensual no partido para ser prefeito depois de 2014, com a obrigatória renúncia seis meses antes do pleito para a DESINCOMPATIBILIZAÇÃO, o que não existe para a reeleição, isto colocou o rei pinga fazendo campanha para si mesmo e petralhas.
SE A POPULAÇÃO ELEITORA ESTIVER JÁ CIENTE DA RENÚNCIA PARA PRESIDENTE E O VICE ESCOLHIDO HONESTO, iria livrar da pecha de traidor dos mandatos, SÓ TRAI QUEM NÃO AVISA.

Reply