Vem aí mais uma gestão aloprada na Educação.

Dilma Rousseff agora quer um técnico para substituir Aloizio Mercadante, o jubilado que virou doutor, no ministério da Ciência e Tecnologia. Se quer um técnico é porque o político fracassou. Mas no PT, quando o companheiro fracassa, ganha promoção. Mercadante está sendo elevado para o Ministério da Educação, substituindo Fernando Haddad, que sai para ser candidato à prefeitura de São Paulo. Outro fracassado, cuja última obra é a destruição do ENEM. Não é à toa que o Brasil afunda cada vez mais nos rankings educacionais e de inovação. Que o número de analfabetos não diminui. Que estamos importando 400.000 jovens técnicos da Europa quebrada. Mercadante ficou um ano na Ciência e Tecnologia, que poderia ter sido chamada, neste período, de Ciência e Pirotecnia. Vai ficar os próximos dois anos na Educação e sair para ser candidato ao governo de São Paulo. Vai construir mais uma centena de IFETs para formar pedagogos, em vez de técnicos em mecânica de precisão. Vai continuar contando as vagas do PROUNI de milhão em milhão, em vez de confessar que a evasão dos bolsistas e cotistas é mais de 50%. Vem aí mais uma gestão aloprada na Educação.

8 comentários

eh realmente um belo exemplo ter como ministro da educação um sujeito que fez um doutorado defendendo uma tese onde endeusa o seu chefinho...

dizem que ate integrantes da bancada não aguentaram o show de puxa-saquismo explicito e disseram: "menos, Mercadante, menos..."

Reply

Coronel,

Resumindo: Doutor em desperdício!!

JulioK

Reply
O GRAVATA VERMELHA mod

Meus queridos ADVERSÁRIOS COTURNEIROS...

Fiquem muito P*T*S da vida, mas meu voto é por "noça fessôra PTralha" Heloísa Ramos.

Explico antes que vocês comecem a me "marretar".

1- Ela é a tal técnica que a noça presidANTA quer no lugar do Haddad;

2- Já provou sobejamente sua INCOMPETÊNCIA, eça sim tem o tal
"Notório çaber" (Ou NOTÓRIA BURRICE);

3- Já escreveu até um livro chamado
"Por uma vida melhor", que alguns rubro-engravatados estão dizendo ser pouco melhor que o "marimbondos de fogo" do noço HONORÁVEL BANDIDO - zé sarnento - digo sarney e,

4- Finalmente comemorando 10 anos da morte de Celso Daniel, por que não dar cabo desse sarnento cupante da cadeira 38 da ABL e dar o "açento" a "noça brilhante fessôra"...

...é só falar com zé caroço e gilbertinho carvalho que elles encomendam o presunto...

Reply

Meu bravo Coronel, e como é que dona boneca de ventríloquo movida somente pelos poderes do Grayskull da Caatinga poderia justificar a substituição do demissionário Fernando Haddad, senão pelo seu igual, Aloízio Mercadante, o famoso Revogador da Não Revogação...? Toda substituição ministerial, para ser efetivamente válida, deve proceder-se à altura... Nunca abaixo dela, não é mesmo? Ideológica e pragmaticamente, com certeza dona Poderosa sem poderes próprios estará cumprindo a lição de casa, ou seja, vai trocar mato ruim por erva daninha; para provar que tanto faz dar na cabeça, como na cabeça dar. Correto...?

Reply

Cel.

Mesmo que haja a dança das cadeiras nos ministérios, com a troca das moscas, a m@%#a seguirá a mesma, senão pior.

Sai o incompetente Haddad, para entrar o Merdaandante! Este, que apesar de jubilado, conseguiu
"comprar" título de doutor da UNICAMPT !!!!

Este país é uma vergonha !


Chris/SP

Reply

Programa Ciência Sem Fronteira, vitrine do Mercadante...
Como professor universitário e pesquisador do CNPq há 20 anos posso dizer que foi o pior Programa na ärea de Ciência e Tecnologia já lançado neste País.
O problema que vivemos hoje na Pós Graduação em áreas desenvolvimentista (tecnológicas) é o valor da bolsa..Isso tem levado a uma grande evasão nas áreas tecnológicas. Aí vem o governo, sem discutir com a Universidades, e lança essa aberração que é o CSF.
Além disso, o CSF tem um viés tupiniquim, de que o bom é o que está lá fora, depois de gastar bilhões para consolidar os programas de PG no Brasil.

Reply

claro que está indo para educação ,para mostrar ao povo qual o curso a fazer,para ter doutorado ou mestrado sem créditos e ser aprovado.

Reply

Está próximo o dia de a ANTA beber água. Vai deixar este país na mesma caótica situação em que deixou a lojinha de 1,99 que a picareta conseguiu deixar falir.
A embusteira criada, teúda e manteúda pelo ex-comedor de calango, está sendo sustentada no poder pela propaganda enganosa que os otários engolem todos os dias. Não demonstra capacidade sequer para escolher seus ministros. Com a indicação do risível Merdandante, a balofa, desprovida de classe, de cérebro e de vontade própria, mostra a matéria fecal que o sanitário de sua caixa craniana expele quando funciona.

Reply