PT "aposenta" Marta.


Depois de sepultar a sua candidatura à prefeitura de São Paulo, trocando-a pelo jovem Fernando Haddad, ministro da Educação, o PT está prestes a dar mais um passo para "aposentar" a senadora Marta Teresa Smith de Vasconcelos Suplicy, que não deve ser reconduzida à vice-liderança do Senado e nem ganhar um ministério. Uma certeza: teremos o maior barraco. 

A bancada do PT no Senado começará a sessão legislativa com a reedição da disputa entre Marta Suplicy (SP) - se ela não for para o ministério - e José Pimentel (CE) pela primeira vice-presidência da Casa. No dia 31 haverá reunião para discutir esse e outros problemas, como a escolha do próximo líder, vaga postulada por Walter Pinheiro (BA) e Wellington Dias (PI). Também estará na pauta o rodízio nas presidências das comissões permanentes comandadas pelo PT: Direitos Humanos (CDH) e Assuntos Econômicos (CAE), uma das mais importantes da Casa. Ana Rita (ES) quer substituir Paulo Paim (RS) na CDH e Eduardo Suplicy (SP) quer comandar a CAE no lugar de Delcídio Amaral (MS). 

Como Paim e Delcídio foram eleitos presidentes das comissões para mandato de dois anos - assim como Marta na vice-presidência do Senado -, a troca, nesses casos, depende de renúncia, um ato unilateral dos ocupantes dos cargos. Paim e Delcídio mostram disposição de ceder, diferentemente de Marta. A queda-de-braço entre Marta e Pimentel marcou o início dos trabalhos em 2011. Após confronto interno, que dividiu a bancada, foi feito acordo de rodízio no mandato: Marta ocuparia a vice-presidência no primeiro ano e Pimentel, no seguinte. Agora o cearense cobra o cumprimento do acordo do rodízio anual, mas Marta manifesta intenção de continuar.

"Espero não ser eu a administrar esse problema", diz o líder, Humberto Costa (PE), que deve ser substituído na função na primeira reunião da bancada. No caso da liderança, deve haver eleição para a escolha do substituto, entre Pinheiro e Dias. "O acordo de rodízio foi feito para todos os cargos. Se não for respeitado, vai ser ruim para a bancada", afirma Costa. Ambos têm projeto de candidatura a governador de seus Estados em 2014. Dias já foi governador e quer voltar. Os dois também começaram 2011 disputando a vaga de líder do governo no Congresso. Nenhum deles levou. A função ficou com Pimentel, como compensação por abrir mão da vice-presidência do Senado para Marta. 

A senadora insistiu em ocupar o cargo na mesa diretora no primeiro ano de mandato. Uma das razões era a perspectiva de disputar a Prefeitura de São Paulo. Outro argumento usado foi a importância de fortalecer a bancada feminina no momento em que uma mulher assumia a presidência da Casa. A candidatura a prefeita não vingou e há sinais do Palácio do Planalto de que Marta não irá para o governo por enquanto. A senadora não pretende abrir mão da vice-presidência, função estratégica para o governo e vitrine para ela. A principal tarefa é comandar as sessões plenárias do Senado, na ausência do presidente, José Sarney (PMDB-AP).( Do Valor Econômico)

18 comentários

Xi,

Vai dar barraco, na certa !!!!

Quero assistir de camarote a loira, relaxa e goza, sair pela porta dos fundos.

Chris/SP

Reply

Off topic.

Eleições 2012.
Provavelmente a Câmara Federal vai perder uma de suas musa.
Manuela d'Ávila lidera as pesquisas para a prefeitura de Porto Alegre.
Os gaúchos terão a prefeita mais linda desse país. O único problema é que ela é do PCdoB, mas é melhor do que o José Fortunati ou a Maria do Rosário .

Reply

Martaxa, nem os petistas te aguentam. Tu és o lixo do lixo reciclado. Volte para o seu frances falsificado, mad in Argentina.

Reply
Dois brasileiros mod

Entendendo aposentadoria como retirar-se da vida produtiva, que reverte em bem coletivo, esta senhora já se aposentou a décadas.

Reply

barraco nada...

vai tomar aquele prensa e aparecer como todo petista de manada, sorrindo e dizendo que nao foi desprestigiada...

ou a búlgara lhe dará o Ministerio da Ciencia e Tecnologia pra ela brincar de administradora e ficar quieta no canto...

Reply
Arthur Moura .´. mod

Relaxar ela não vai, mas que muitos vão gozar com sua queda, isto vão!

Reply

Cel
Jamais me esquecerei da Martaxa no último ano de seu mandato como prefeita de SP. Todas as reformas que ela não fez nos 3 anos de prefeitura resolveu fazer no ano eleitoral. SP virou um caos. Demorava 50 ms. para andar 2 quarteirões da 9 de Julho.
O Kassab está fazendo o mesmo neste seu último ano de mandato.
Durante 7 anos disse que ia revitalizar o centro, promessa de Serra. Não revitalizou nada. Disse que acabaria com a cracolândia. Nada fez. Agora, no final de seu mandato está fazendo o maior show e retirando os viciados da cracolândia, com polícia montada e tudo. Que demagogia!
A penúltima dele foi implodir o prédio do Moinho. A implosão foi um fracassO, JÁ QUE DE 6 ANDARES, só os 2 superiores desabaram. Restaram 4 andares. Pois bem, o Kassab disse que a implosão foi um sucesso! Como é que um sujeito pode negar a realidade que todos estão vendo ao vivo e a cores? Tenha dó! Até parece que o Kassab nos acha debilmentais, já que nos trata como tal.
Cel, vc percebe que todos os partidos estão imitando o PT, que jamais foi um exemplo de boa conduta?
Ai, ai, mas parece que o povo só aceita o PT em atitudes suspeitas. De outro partido o povo não aceita não! Vai daí que o Kassab vai se lascar.
Esther

Reply

A martinha relaxa e goza será bem mais útil chefiando algum bordel de baixíssimo nível.

Reply

>>

"Jovem" Fernando Hadad? O que é isso Coronel? Colher de chá para um pilantra comunista e incompetente como esse Hadad?

Eu vi que a reportagem é do Valor Economico, mas esse sujeito, o DadaGugu Hadad é intragável.

<<

Reply

O presente post mostra que nem todo petista é petralha e Marta não segue o padrão cleptocrático do PT, embora tenha feito bobagens quando foi prefeita, ela não roubou.
O ex-marido é de família Matarazzo, de ricos burgueses e o patrimônio foi constituído em cem anos pela família.
Os CEU, o bilhete único para ônibus, foram mantidos em outras gestões e melhorados em governos posteriores livres de PT.
As besteiras como os impostos que criou foram extintos ( taxa do lixo e outro ficou, a taxa de iluminação e está na conta de luz).

Reply

É??? Pois então já vai tarde!

É menos uma sanguessuga pra gente financiar diretamente. Ela que agora passe a viver da grana que seu partido rouba do cidadão.

Reply

Não se iludam - ella não irá ficar na sarjeta - ella será amparada pela internacional socialista, já que é "amiga" dos caciques.

Reply

Chutar a perua vermelha do bando é só uma gotinha de água no mar dos corruPTos e incomPeTentes. Mas então benzam os Céus que seja ela a primeira parcelinha do todo...

Reply

Se Marta assumir o Ministério, assume Antonio Carlos Rodrigues, do PR, vereador por São Paulo e um dos líderes do Centrão. Quem não conhece precisa conhecer.

Reply

Martinha querida RELAXA E GOZA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

Eleições 2012.
Provavelmente a Câmara Federal vai perder uma de suas musa.
Manuela d'Ávila lidera as pesquisas para a prefeitura de Porto Alegre.
Os gaúchos terão a prefeita mais linda desse país. O único problema é que ela é do PCdoB, mas é melhor do que o José Fortunati ou a Maria do Rosário .

5 de janeiro de 2012 10:03

*Anônimo das 10:03

Por definição, ninguém que é do PCdoB é melhor que outro da oposição, seja ele a deusa grega da beleza ou não! Deu para entender?

Reply

anônimo das 21:15
se é comunista/socialista, pode ter certeza que não presta.
essa manoela é aquela do estatuto da juventude até aos 29 anos????

Reply

Coronel e Coturneiros,
Com respeito a Dna Mataxa/Tox, será que ocorreu ou sonhei?
A dita Sra na TV, pedindo dinheiro ao povo para a "restauração" da fazenda de seus(dela) ancestrais, por se tratar de "patrimônio histórico"?!?!
Parece o "case" da Erundina que desapropriou um casarão na Av. Paulista para erigir(elles adoram esse termo) o Museu do Operário.
Não pagaram(nem a Erundina, nem a Prefeitura nem ninguem)o imóvel, não saiu museu nenhum e as ruínas lá estão servindo de abrigo para os consumidores "recreativos" do crack.
Acho que sonhei, os casos sumiram.
Omertá...

Reply