Preocupado com o fim do mito, PT quer blindar Lula contra a "Mãe dos Pobres".

O PT começa a ficar preocupado com a substituição do mito Lula por uma Dilma "Mãe dos Pobres" . Isto poderia ocorrer se Dilma conseguisse entregar as casas do Minha Casa, Minha Vida, acabar com os bolsões de pobreza através do Brasil Sem Miséria, fazer deslanchar o Pronatec em conjunto com os sistemas nacionais de apredizagem e ampliar a distribuição da Bolsa Família. Por isso, grande parte dos lulistas defende que Dilma aposte na "gestão" como marca de governo e no crescimento econômico. Mercadologicamente, isto seria uma burrice amazônica, já que o mundo está em crise e os resultados nos próximos anos serão risíveis na área. Dizem que até Lula, o velhaco, tem aconselhado Dilma a voltar a ser a "Mãe do PAC". É o medo. Leiam matéria abaixo do O Globo.

A presidente Dilma Rousseff tem sido estimulada a criar uma marca forte do seu governo a partir deste ano para ter uma identidade própria que a diferencie da imagem de governo social, já conquistada pelo ex-presidente Lula. Com a gestão ofuscada em 2011 pelo "marketing da faxina", a ordem é tentar firmar uma imagem de gestora capaz para os próximos três anos. Mas é nesse ponto que começam as divergências: enquanto o marketing palaciano tem batido na tecla do Brasil Sem Miséria, focando nas ações sociais, um grupo próximo da presidente - inclusive Lula - propõe que ela recupere rapidamente o carimbo de uma grande gestora. A avaliação desse grupo é que a marca do social já foi conquistada por Lula, e não adianta querer competir nesse campo.

Para esse grupo, uma marca na mesma linha do carimbo de "mãe do PAC", que marcou a campanha presidencial, seria mais eficaz do que o rótulo de "mãe dos pobres". Portanto, o desafio de Dilma seria apontar soluções para os principais problemas de infraestrutura, turbinando o PAC e obras estruturantes para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. - A marca Brasil Sem Miséria é tão vazia como foi o Fome Zero. O governo Dilma tinha que apostar numa marca própria. O culto da esmola está esgotado. Tem pouco pobre para tirar da rua, depois do que o Lula já fez. Dilma tem que encontrar sua própria personalidade em cima da gestão, que é o seu forte - diz um interlocutor palaciano. (observação do blogueiro: este é o Gilbertinho Carvalho)

Internamente, o maior defensor da ideia de investir no marketing social é o publicitário João Santana, responsável pela campanha presidencial de 2010. Foi dele a ideia do slogan Brasil Sem Miséria.O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) defende que a preocupação principal do governo Dilma deve ser com a economia e geração de empregos. Ele frisa que o grande desafio da presidente será manter e até ampliar o número de mais de 30 milhões de brasileiros que ingressaram na classe média no governo Lula. - A gestão precisa ser a marca preponderante para enfrentar a crise econômica. O grande desafio será manter os empregos nesse momento. Ao agir como gestora e se mostrar preparada para este momento, Dilma já estará agindo pelo social - diz Lindbergh.

A avaliação mais comum no PT é que, dificilmente, o mandato de Dilma poderia superar o legado da era Lula na área social. Por isso, a preocupação petista com o foco na gestão de obras de infraestrutura para que Dilma se consolide nos próximos três anos. Além das restrições fiscais - com o contingenciamento do Orçamento da União de 2012 podendo chegar aos R$ 60 bilhões - há outro problema: a necessidade da faxina de 2011 paralisou os ministérios atingidos como Transportes, Turismo e Esporte. Agora, Dilma terá que fazer algo direcionado para deslanchar o PAC 2. - A presidente Dilma tem que deixar como marca o aprofundamento do salto de desenvolvimento - diz o líder do PT, deputado Paulo Teixeira (SP).

27 comentários

Dá nojo dessa gente!!!

Reply

"A avaliação mais comum no PT é que, dificilmente, o mandato de Dilma poderia superar o legado da era Lula na área social. "

ou seja, na verdade estao se lixando para o tal social, o que interessa eh o marketing...

falam como se o velhaco tivesse resolvido todos os problemas - mais visíveis do que nunca agora depois das chuvas - e ela não precisasse fazer mais nada...

e essa de adquirir um "carimbo" de grande gestora eh de rolar de rir...

Reply

Já por falta de uma oposição competente, o eleitor do PSDB pode votar na Dilma para evitar a volta do bêbado ladrão...

Reply

Ontem era o Radar Tantã do Lauro Jardim, hoje é o Globo viciado trazendo os intestinos do petralhismo palaciano, quando o que a cidadania cobra e precisa, para se manter informada e crítica, é que algum jornalista exponha com todas as letras que lulla não foi nada disso, que dilma é um embuste (também) técnico e que tudo não passa de operações e mais operações exclusivamente de marketing para encobrir fracassos gerenciais, enfim, uma matéria que desconstrua os personagens de si mesmos, à semelhança da desconstrução do coroné pernambucano Dudu Campos, em matéria no blog mais abaixo.

Reply

Socorro EUA, ONU, UE!!!

Salvem a América Latina.

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, está vindo para a América Latina.

Vem acompanhado por uma forte delegação ministerial: Ali Akbar Salehi (Relações Exteriores), Shamsedin Hoseini (Economia), Mehdi Ghazanfari (Indústria, comércio e minas) e Majid Namju (Energia). Vai passar por Venezuela, Nicarágua, Cuba e Equador.

Os países do 'mundo decente' está preocupado com o fortalecimento dos vínculos entre o Irã e os países latino-americanos.

Reply

Entre o pai e a mãe, o pobre sempre opta pela mãe!

Toma, Lula!!!

Reply

Coronel,

Vamos por partes:

- A Ex-presidente Dilma é um fracasso como líder;

- A Ministra Dilma (RIP 2014) é bola curta quando não tem um PAI para botar "ordem na casa";

- O crescimento mundial vai ser pífio nos próx. 3 anos.

O PT esta indo por um caminho sem volta e dará com os burros n´água.

Achei que essa senhora não ganharia as eleições e errei feio o resultado das eleições, MAS ACERTEI EM CHEIO O RESULTADO DO GOVERNO, pois o mesmo não existe!!!

JulioK

Reply

Coronel,

o PT está preocupado à toa...

O Nullo perderá a voz logo logo, e morrerá.

Além do que, esperamoas ansiosamente, a Dilmaligna também seguirá os caminhos das previsões de Neila Alckmin.
Senão, vamos fazer o IMPEACHMENT della!!

ABAIXO O PT!
FORA DILMA!
IMPEACHMENT JÁ!

Flor Lilás

Reply

Até as grandes mentiras um dia serão desmascaradas.
Os supermercados já estão se encarregando disso.

Reply

Coronel,

o blod do Mascate é bem interessante.
Engraçadas as palavras que usa, por exemplo:
Governo Fedemal...

Hoj e tem duas coisas legais por lá:
a louca da "sinistra dus direitus dus manus" contra o desmonte da cracolândia, e o Ahmadinejad!

Vale a pena conferir:
http://o-mascate.blogspot.com/

A maquiagem do Ahmadinejad está hilária!

O Mascate é meio "bocudo", mas nada que nos agrida moralmente...rsrsrsrs. É a ira contra o PT que o faz falar daquele jeito.

Flor Lilás

Reply

Link para leitura:

http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2012/01/08/faroeste-petista-425124.asp

Reply

Hei Coronel,

eu vi a mudança da "marca do Coronel".
Ano novo, marca nova...

Sei que é um olho, mas nossa bandeira ali está estilizada! Percebeu?

Abraço fraterno!

Flor Lilás

Reply

"firmar uma imagem de gestora"


hahahahahahahahaha

hahahahahahahahahah


hahahahahahahahaha


peraí deixa eu respirar...


hahahahahahahhahahah


Que eu saiba ainda não vendem neurônios. Nem na marquetagem.

Reply

Coronel,
a briga da quadrilha se intensifica cada dia mais. É nossa única esperança.

Reply

Off Topic.


Eleições na França.

Sarkozy ganha força contra rival socialista.
Pesquisa divulgada neste domingo mostra que Sarkozy reduziu a liderança de seu rival socialista para a menor margem registrada até agora.

O presidente espera que, no segundo turno, poderá pegar os votos de pessoas que escolheram o candidato de extrema-direita Marine Le Pen e o centrista François Bayrou na primeira rodada

Reply

O Coronel
Eh bom avisar estes mistificadores que um dia a mascara cai. Prova disso eh que ate as fotos do estimado lider Enver Hoxha jah decoram lixeiras de banheiros na falecida Albania.
Abraço
Artur VHH.

Reply

Enquanto servidores brigam por reajustes, ministros embolsam megassalários.

ainda acreditam que há solução democrática, via urna eleitoral para nosso país?


www.correiobraziliense.com.b


Ministro da Integração Nacional tem parentes espalhados pela Esplanada
Essa família é muito unida...: o irmão assumiu a Codevasf, o tio foi nomeado em conselho na própria pasta e o filho virou deputado federal.




Ana D'Angelo - Correio Braziliense

Reply

Coronel,

Mudando de um polo ao outro...

Quem é esta coroa bem apessoada de nome Gabriella que aparece como feiticeira toda vez que a gente abre comentários ?

Nariz Gelado sabe disso ? rsrsrsrsrs

Reply

Urubu não come urubu. Isto é fato posto. Mas urubu anula urubu, sim. Isto também é fato posto "neciguvernu"
petralha. A búlgara de poucos nenurônios enredou-se nas malhas do petismo lulista (e existe petismo sem Lula...?). Venceu a eleição, mas do PT vai acabar levando é um espetacular chute nos glúteos. Seus escassos arroubos de independência dão todos com os jericos na lagoa. Os botas vermelhas da capatazia petralha puxam ela para o abismo, no que são ajudados pelos chalitas do Michel Temer, que empurram a madrasta do ex-PAC com energia e vigor nunca vistos antes na história "decipaiz". Socialistas, comunistas do Brasil, bispos da IURD e cacarecos menos expressivos ora também dão uma forcinha ou apenas ficam torcendo pela derrocada, em apupos frenéticos e orgásmicos... Os burricos seguem implacáveis no rumo do açude da corrupção e da incomPeTência. Chegará breve a hora de José Serra, Gilberto Kassab, Kátia Abreu e outros patriotas ainda críveis deixarem a búlgara de poucos nenurônios estatelar-se; cuidando, porém, para que os jeguinhos dêem meia volta e emPAQuem antes de alcançar a lâmina de água do marzão dos corruPTos vermelhos...

Reply

WP tem razão,mas a imprensa, cuja maioria é dependente de empréstimos e mordomias estatais, teria culhão? Mas o que é triste constatar é que as pessoas ainda não conseguem entender que lula e dilma são faces da m/ moeda corrupta e autoritária do PT e que o cerne da questão é ideológico.

Reply

@off: Cel, olhe o seu primo carioca informando sobre a greve da PMERJ e CBMERJ.

http://coturnocarioca.blogspot.com/2012/01/pmerj-greve-geral.html

Se segura Cabral!!!! O tio dos pobres!

Reply

PAC! PAC! PAC!

Quem bate?

É o medo.

Reply

'Provocou paralisação nos ministérios..." Mas,alguém aí pode dizer o que vinham realizando esses ministérios? Provocou uma paralisação,ou descontinuação na roubalheira que vinham fazendo,com vistas as eleições deste ano isso sim. É disso que eles se ressentem,afinal,se ao fim e ao cabo os números econômicos foram pra lá de bons ( e temos de admitir que foram)que foi que se perdeu com a "faxina"?

Reply

Já pensou o desespero que dará se a Dilma conseguir fazer as duas coisas ao mesmo tempo? Ô gente olho grande e vaidosa! O lula oa invéz de se preocupar com sua saúde continua só pensando em se manter em evidência para,com certeza,tentar puxar o tapete da Dilma em 2014. Coronel,confesso que chega a dar inveja,eles criam problemas onde não têm,já nós,mesmo cheio de problemas reais,ainda temos de assistir a mesma coisa que eles fazem: Problemas por falta de solariedade interna mínima.

Reply

Ótimo. Marketing de gestora não vai colar, como o de faxineira não colou. Nem mentindo e inventando muito. Criatividade de marqueteiro pode não ter limites, mas Dilma Rousseff é totalmente limitada.

Mariana

Reply

A doença já blindou o mulla ,pois ela é dura e difícil de ser vencida ,e a dilma devia ter pensado antes de querer ser presidente ,pois ela não está curada ,esta estável,e com tanto transtorno vai chegar num estress Horroroso se eu fosse ela ,renunciava ,mas pedia eleições já.
Ok é loucura ,mas é domingo.

Reply

Coronel, a petezada stalinista mais a petralhada estão preocupados com os índices de popularidade da Dilma que ultrapassa a do velho cachaceiro.
Se Dilma for a mãe dos pobres, ela não poderá acabar a pobreza extrema e dará ao Lula a brecha para o expurgo de Dilma do PT, caindo em desgraça o velhaco assume as bandeiras stalinistas, cleptocráticas radicais e poderá perder as eleições para a Dilma em pleito que ela concorra por outra legenda. Será o EPITÁFIO DO BEBUM.
Se Dilma conseguir construir casas suficientes para sanar o déficit habitacionais dos mais pobres, será o fim das favelas e dos aluguéis altos, podendo até exterminar todos os aluguéis para a classe D e E.
Dilma será com aplauso de todos a ASSASSINA DA POBREZA E MISÉRIA ABSOLUTAS, isto equivale a exterminar a classe E, com isto o fim do Bolsa-esmola e outras ajudas aos miseráveis será automático.
Apenas o seguro-desemprego existirá para os poucos meses de desemprego e servirá de ponte quando algum empregado pede o boné e vai trabalhar em outra empresa que pague melhor salário. Forçará o governo a aumentar o salário do funcionalismo, a estabilidade não será atrativa se for para um médico ou professor ganhar salário de gari como ocorre em São Paulo. Em empresas privadas os menos graduados operacionais (braçais) ganham 2 salários mínimos ou 1300 reais e executivos ganham 15 mil, ou meio ano de salário do funcionário público na mesma função em um mês de serviço. O governo vai precisar muita criatividade para manter os bons funcionários e pagar salários melhores ou de maneira ditatorial exigir luvas para o funcionário que queira sair, seria uma multa inversa para rescisão de contratos ( demissão ) e penas como negativação em BACEN, SPC e SERASA para punir os desertores do serviço público.*** A estabilidade será uma conquista do governo contra os funcionários públicos.
**Eu sou um funcionário público.

Reply