Isto é um assessor presidencial ou um agitador profissional?


Antes de ler a matéria abaixo, sobre a atuação de Paulo Maldos no Pinheirinho, assista ao vídeo acima, a partir dos 11 minutos. Logo depois de uma intervenção agressiva em uma reserva indígena, houve o assassinato de três índios. No Pinheirinho, apesar de toda a onda a respeito de um massacre, a Polícia Militar de São Paulo conseguiu fazer uma desocupação pacífica. Paulo Maldos, obviamente, não gostou. Ele esperava outro tipo de resultado. Ainda bem que as balas foram de borracha.

Atingido com uma bala de borracha durante operação de ocupação de Pinheirinho, em São José dos Campos (91 km de São Paulo), o secretário nacional de Articulação Social da Secretaria-Geral da Presidência da República, Paulo Maldos, disse, nesta segunda-feira, que a Polícia Militar agiu, atirando e usando bombas de efeito moral, sem ser provocada. Segundo Maldos, a PM nem sequer pediu que as pessoas se afastassem antes de começar a atirar, por volta das 8h de ontem (22). 

"Foi totalmente supreendente. A gente estava conversando e, de repente, bomba. Não houve aviso prévio", lembra Maldos. "Veio bomba de tudo quanto é lado. Do nada. Nem careta fizeram para isso acontecer". Além de levar um cartucho de bala para o Palácio do Planalto, Maldos apresentará ao governo um relatório sobre o que testemunhou. Ele foi atingido nas costas, enquanto tentava escapar das bombas. Minutos antes, ele tentou se aproximar do cerco policial, na avenida dos Evangélicos, erguendo um cartão da Presidência. Mas, sob a mira dos policiais, foi aconselhado a voltar ao chegar a cerca de oito metros do cordão humano."Fui ao enterro de Alexandre Vannucchi, de Vladimir Herzog e do operário Santo Dias da Silva. Nunca me aconteceu nada. Agora, em plena democracia, como assessor da Presidência da República, sou atingido por uma bala de borracha".(Da Folha Poder)

36 comentários

Aviso prévio?: Foi justamente o elemento surpresa na madrugada de domingo que impediu o banho de sangue. Mesmo de surpresa, houve tempo dos criminosos colocarem fogo em carros e barricadas. 2- Estive lá domingo de manhã: Hà sempre um grande feira da barganha cheia de gente onde o trio eletrico do sindicato dos metalurgicos falava em assassinatos repressão e chamava para greve geral na segunda feira. Um pouco em frente, no cordão de isolamento, escutei rapaz ao celular: "A ordem é queimar 15 carros."

Reply

Que drama, que cara mais idiota,
o que ele estava fazendo lá, as 5 horas da manhã, boa coisa é que não era.

Ele queria o que, que a policia, entrasse entregando flores???
já que está com tanta pena, leva os caras prá casa,principalmente, os traficantes, que já tinham montado uma nova cracolandia.


Izabel/SP

Reply

Esse é o pt, bagunça,anarquia,falta de respeito,ataques,usurpação de direito,eles querem é ver o Brasil pegar fogo!!!!!

Reply

Coronel,

O José Serra está cercado de traíras no PSDB.

Em entrevista à 'Economist', o FHC disse que Aécio Neves é o candidato natural do PSDB à presidência.
Ele disse ainda que "o PSDB cometeu erros enormes" na campanha de 2010 e insinua que o fracasso se deveu ao isolamento de Serra dentro do partido.

Quer dizer que o Aécio apoia a Dilma em Minas e o culpado pela derrota é o Serra? Ele se esqueceu que em 2006 o Alckmin tbm perdeu por causa da divisão?
Eles não perdem por esperar. Em 2014 será ao contrário. Vamos ver quem será o culpado lá.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,para-fhc-aecio-neves-e-candidato-natural-do-psdb-a-presidencia,826270,0.htm

Coronel,
É por isso que eu digo que o Serra tem que sair do PSDB para ser candidato à presidência em 2014 por outro partido.
Daqueles 43 milhões de eleitores, pelo menos 10% votaria nele novamente. Isso já é o suficiente para não deixar que esses eleitores votem nesse "PSDB petista, socialista, e sindicalista" de Aécio Neves por falta de opção.

Reply

isso ai chama-se ausência do Estado...

em todo e qualquer pedaço dessepaiz em que o Estado não se faz presente por meio de um representante qualificado, figuras grotescas e irresponsáveis como essa ai proliferam...

foi o que aconteceu com o PSDB...

ficou mais de 15 anos deitado em berço esplendido, só apanhando do petismo...

nada fez para rebater as mentiras e as acusações...

o resultado agora eh esse que se vê, um partido desacreditado e estigmatizado como representante dos ricos...

acusem o PT do que quiserem, mas essa turma sabe muito bem que "água mole em pedra dura tanto bate ate que fura"...

e foi isso que eles fizeram - e ainda fazem! - durante todos esses anos...

eh isso ai que o sujeito do vídeo esta fazendo..

e eh isso ai que eh replicado e multiplicado aos milhares por todo o pais por essa turma...

Reply

Complementando este post!

VOCÊ NÃO VERÁ NA IMPRENSA POLITICAMENTE CORRETA - Pinheirinho era dominado por milícia ideológica que cobrava taxa de moradores e comerciantes

Você não lerá da imprensa politicamente correta, mas é fato. Se os chefes de reportagem — ainda os há nas redações, ou agora o jornalismo é uma soma de mônadas destrambelhadas? — tiverem algum interesse, devem instruir seus repórteres a manter uma conversa frança com os antigos moradores do Pinheirinho.

Segue...

By Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/voce-nao-vera-na-imprensa-politicamente-correta-pinheirinho-era-dominado-por-milicia-ideologica-que-cobrava-taxa-de-moradores-e-comerciantes/


Chris/SP

Reply

Coronel,

Ops!!! Um Assessor Presidencial(Poder executivo) tentando barrar uma Ordem Judicial (Poder Judiciário)!!!

Isso não é intromissão???? Cadê a "porra" do MPF?????

JulioK

Reply

li no Reinaldo que o presidente da Petrossauro (ou ex-presidente), Gabrielli, sempre dizia que FHC queria privatizar a Petrossauro...

segundo o Reinaldo, esse senhor mentia, pois nunca existiu tal intenção...

ok, e, sendo uma mentira escandalosa, que trazia sim um prejuizo politico a FHC e ao partido, por que o petista nunca foi processado pelo ex-presidente ou pelo partido?

eh disso que falei no meu outro comentário...

os PSDBistas ficam olhando a paisagem pela janela enquanto o petismo os demonizam dia e noite criando, aos poucos, uma imagem negativa dos tucanos na cabeça do eleitor...

por isso o petismo cresceu e se tornou esse monstro que agora devora não mais a politica do pais, mas o próprio pais...

Reply

Pronto, o Haddad acaba de declarar que sua campanha começa amanhã.
Já tem todos os dados do Pinheiro em mãos....

O maluco do megafone colocou no blog que 'há vários mortos, inclusive crianças' e os companheiros já trataram de disseminar a mentira. Povão acredita em tudo, até em mula sem cabeça, porque não vai acreditar nessa mentirada. Nâo foi a polícia que ateou fogo em veículos, nem na biblioteca. Mais um ponto para lula e zé dirceu.
Cabe ao governo de São Paulo colocar a boca no próprio trombone se quiser se manter à tona no Estado.

Lilyane

Reply

o que }ele foi fazer lá?

Reply

Eu sempre achei que quem tem que governar são paulo tem que ser um paulistano ou um paulista,quem não mora no local ,não entende o que ocorre,e ven dar pitaco na praia dos outros ,vai no rio onde está havendo inflação de crack por causa de sp.

Reply

Bala de borracha foi pouco. Deveria ter sido preso.

Reply

Não só bala de borracha, mas cacetada também, até miar. É ptralha, portanto desonesto.

Reply

O que é que um funcionário do governo federal estava fazendo lá? Tentando criar problemas, tentando im pedir a polícia de cumprir uma ordem judicial? Esse sujeito deveria é ser preso.

Reply

23/01/2012 - às 19:16 - Post:
"A fala indecorosa de Gilberto Carvalho. Ou: O sangue dos pobres continua a excitar o PT. Ou: Petistas não conseguem faturar com a cracolândia, então tentam com o Pinheirinho"

by Reinaldo Azevedo


Os petralhas não perdem a chance de acusar os outros, digo, São Paulo e seu governo.

Geraldo Alckmin apareceu agora há pouco no Jornal da Band, dizendo que cumpria ordem judicial, e que a desocupação da área foi acompanhada por representante do TJ. O resto é mentira da petezada!


Chris/SP

Reply

Paulo MaldosO é cupincha do Paulo Teixeira, líder petralha na Câmara Daputada. Um defende e incentiva o uso da maconha como rito de passagem dos jovens para a adultescência, enquanto o outro prega a violência e o arranca-rabo como método de "luta popular". E saber que o País está entregue a essa súcia de desequilibrados!

Reply

Faz sete anos que as pessoas que moram lá sabem que tem de sair. Aí, vem esse canalha e fala que não houve aviso prévio para as bombas. Só no Brasil mesmo.

Reply

O cretino do advogado dos invasores, que é da turma dos direitos Zumanos e presidente da OAB disse que há mortos.
É isso ai, ELES PRECISAM URGENTE DE UM CORPO, só assim poderão desancar o governo de São Paulo.
Bem feito Picolé de Xuxu, quem dorme com marginal amanhece sem nada, vai lá puxar o saco da Madame Satã vai...

Reply

O PT é o único partido que não pode abrir a boca no caso do Pinheirinho, eles estão à nove (9) anos mamando no poder e nada fizeram por essa gente, então XARAPE!

Reply

Mas vá pro raio que o parta, seu PÁRIA! Queria o quê? Que a PM distribuísse florzinhas brancas e cartãozinho de boas vindas para cumprir a ordem judicial? Pena que nenhum policial fez esse FDP engolir aquele cartão que o identifica como membro da quadrilha da dama vermelha.

Reply

E o que um assessor da presidência fazia lá? A questão era municipal e estadual, ele não tinha legitimidade para agir .

Reply

"Foi totalmente surpreendente. A gente estava conversando e, de repente, bomba. Não houve aviso prévio", lembra Maldos. "Veio bomba de tudo quanto é lado. Do nada. Nem careta fizeram para isso acontecer". Pois é maldinho, é mesmo, né? agenti tava ali curtino um papinho... numa boa, na maior paiz, e de repenti cumeçô chovê bomba, meu! Mas que sujeitinho ordinário! E dizer que uma ameba dessas ainda fatura uma grana federal no fim do mês, só pra andar com uma coleirinha de petralha no pescoço É o fim da picada.

Reply
a mão que embala o berço mod

Para um petralha amoral nada mais acachapante que bomba de efeito moral.

Reply

Esse cara e outros como ele, deveria tomar uma mão de pau daquelas, deixar o cara cansadinho de apanhar.....

Reply

Fuck him! Well done!

Reply

É vagabundo, pau nesse fiudumégua.

Reply

Coitado do sergio, tá perdidinho com as alianças, nao entendeu nada.

Reply

Será que ele tambem foi protestar quando Celso Daniel foi silenciado a mando do Ze Bedeu?
Assessor querendo ser protagonista...sugiro que vire martir voluntario entao...aparece cada candidato a sair com uma melancia na cabeca em prol do PT...

Reply

Ué, ledo engano ou ele elogiou aos militares? Hehehe...Se o projétil não fosse de borracha...

Reply

Coronel, tem um maluco no Facebook divulgando ter sido testemunha de que houveram mortos no Pinheirinho, inclusive crianças, mas ele mesmo, que se diz testemunha, não viu nenhum morto. Mandei os prints do post dele para o e-mail do Coturno Noturno nessa madrugada. Veja se tem alguma utilidade.

Reply

Lamento que as balas tenham sido de borracha...
Nem todo fdp é PTralha mas todo PTralha é fdp.
De todo modo, parabéns a PM-SP.

Reply

Coronel,
O povareú lá do Pinheirinho, não tinha uma "Tropa de Choque" com escudos, capacetes, caneleiras, porretes dispostos a peitar a PM??
Dondestão???? Tocando fogo em carros particulares, saqueando e incendiando padarias?
Não se fazem mais heróis como antigamente,hoje temos uma mistura de safados com idiotas enaltecidos por uma imprensa sabuja, que mesmo de quatro tiveram dois carros queimados/depredados.
Paciencia né:tudo pelo çoçial

Reply

Pois bem, as aspas estão bem visíveis na matéria do jornal.
Contudo, o que o jornal, o responsável pela matéria, efetivamente viu do fato?
Na rede, estão saindo que "houve mortes, espancamentos de grávidas, gás jogado de helicópteros". O jornal pode atestar que isso aconteceu? Os jornalistas puderam fazer a cobertura sem qualquer tipo de pressão ou coerção ou coação?
Se sim, o que efetivamente viram e cobriram?
Se não, ainda, quem pressionou, coibiu e foi coercitivo?
Esse tipo de matéria só coloca a ação de atendimento de uma ordem judicial sob suspeita e não esclarece os fatos.

Reply

Por que a versão do funcionário federal é colocada como verdade absoluta?
E por que o fato de não ter ocorrido nenhuma morte na ação há mensagens em redes sociais dizendo que houve e alguns meios de comunicações colocam como sendo possível ter ocorrido morte?
Oras, se a imprensa estava lá, pois, a ação foi de reintegração de posse, haviam Oficias de Justiça etc. se tivesse ocorrido morte, como ninguém da imprensa teria visto ou sabido?
Absurdo isso.
Tudo o que falam acaba virando verdade? Ninguém vai atrás para investigar e falar a verdade?

Reply

Híii... Esse "cara" está instruído pela comunalha até o último fio de cabelo ..."Fui ao enterro do Vladmir Herzog" - a idéia é transformá-lo em um ícone dos revoltosos.

* Não esquenta não, cara - a continuar assim, vai ter um enterro em que você não vai poder faltar...

Reply

A BESTA

Levou bala de borracha exatamente por ser uma democracia.

Reply