Infraero: cumplicidade, acobertamento ou vista grossa?

É impressionante o relatado no post abaixo. A Polícia Federal está dentro de todos os aeroportos brasileiros. Bastaria um ordem do Governo Federal para que uma Operação Fora do Ar botasse na cadeia esta verdadeira quadrilha, esta máfia que domina o setor de comércio aeroportuário no país. Ao que tudo indica, está  havendo cumplicidade, acobertamento ou seria apenas vista grossa? A Polícia Federal funciona com um grande efetivo dentro de cada aeroporto internacional no Brasil. Em minutos, estes policiais podem fazer a coisa básica: exigir o alvará de funcionamento, juntamente com o contrato de locação. Exigir que a Infraero apresente os documentos de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Verificar o nome da empresa, o endereço e o CNPJ que emite as notas fiscais. Se tais documentos básicos que qualquer  fiscal de prefeitura exige não forem apresentados, passem o lacre, passem a fita amarela, passem a chave no camburão. E resolvam de uma vez por todas esta maracutaia que já pode ter custado bilhões para os cofres públicos.

14 comentários

Lupi pediu demissão!!!!

Quem é o próximo???

Reply

O caso meu bom amigo Coronel, é que essa nação virou palco de semi alfabetizados, com mania de espertalhões e que estão ávidos por lucro e fama fácil...
Assim, pelo jeito só nos resta as falcatruas e trambicagens.

Veja os fatos abaixo narrados. E depois me responda:
Como podemos ser uma potencia mundial, se não temos o mínimo primor com a formação básica do nosso povo, inclusive ensinando a todos, as boas e velhas, educação, moral e cívica?
Estamos em um tempo em que não sabemos dar respostas a pergunta que se faz... A pessoa é semi alfabetizada, mas se descobre uma saídinha tecnológica, isto basta para deixá-la passar por gênio mesmo falando errado e não sabendo ler com o mínimo de correção?
A mim me parece que a resposta é simples... A pessoa tem que atingir o básico e ponto final. Antigamente tínhamos uma educação que nos trouxe até aqui, mas apareceu o meléca do Lula, que é reflexo de um inconformismos incomensurável e passamos a não dar mais tanta importância a necessidade imperiosa como nação de termos uma formação acadêmica mínima bem estruturada. Se elevássemos a média, pode ser, que alcançássemos o mínimo esperado... A ideia aqui é igual a do ditado quem tem três, tem dois, e quem tem dois, não tem nenhum...

Mais de 40% concluem 3ª série com dificuldade em leitura.

Uma avaliação aplicada no primeiro semestre do ano de 2011 a 6 mil alunos de escolas municipais, estaduais e privadas de todas as capitais do País, apontou que mais de 40% dos alunos que concluíram o 3° ano do ensino fundamental não têm o aprendizado em leitura esperado para essa etapa. Isso significa que não dominam bem atividades como localizar informações em um texto ou o tema de uma narrativa. Também foi avaliado o conhecimento em matemática, cuja média nacional foi 171,1 pontos - abaixo do nível determinado como aprendizado adequado. O aluno precisaria atingir 175 para ser considerado apto a resolver problemas envolvendo notas e moedas, além de dominar a adição e a subtração. Apenas 42% do total dos avaliados atingiram esse patamar.
A Prova ABC é uma parceria do movimento Todos Pela Educação, do Instituto Paulo Montenegro/Ibope, da Fundação Cesgranrio e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A avaliação utilizou a mesma escala da desempenho adotada pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), exame aplicado pelo Ministério da Educação (MEC) aos alunos do 5° e 9° do ensino fundamental. Por esse modelo, o aluno tem o aprendizado considerado adequado quando atinge 175 pontos. O desempenho médio em leitura dos alunos participantes da Prova ABC foi 185,5 pontos - mas há grande variação nas notas de escolas públicas e privadas e entre estudantes do Norte e Nordeste em relação ao restante do País.
Na leitura, enquanto os alunos das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste tiveram desempenho acima da média nacional - chegando a 197 pontos no Sul - os do Norte e Nordeste atingiram, respectivamente, 172 e 167 pontos. Os resultados também variam entre as escolas públicas e particulares: a média dos estudantes da rede pública foi 175,8 pontos, contra 216,7 entre os da rede privada.
Os alunos que participaram da prova também fizeram uma redação para avaliar competências como coesão, coerência e adequação do texto ao tema proposto, além da observação das normas ortográficas e de pontuação. O desempenho esperado, em uma escala de 0 a 100, era pelo menos 75 pontos. Mas a média nacional foi 68,1, sendo a nota dos alunos das escolas públicas seis pontos inferior a essa média e a dos estudantes da rede privada, 18 pontos superior.
As habilidades dos estudantes com os números também foi superior na rede privada, cuja média foi 211,2 pontos contra 158 na pública. Os alunos do Norte e Nordeste também tiveram resultados inferiores - 152,6 e 158, 2 pontos respectivamente em relação aos participantes do Sul (185 pontos), Sudeste (179 pontos) e Centro-Oeste (176 pontos). O objetivo era aferir o nível de aprendizado das crianças no início da vida escolar, após os três primeiros anos de estudo.

Reply

tô na área
Dizem as más linguas que existe alguém muito conhecido de Floripa que possuia certas regalias em "negócios"dos aeroportos.

fui...

Reply

Bom dia, Cel e Coturneiros

Neste 1º Dia do Ano, as notícias não são promissoras!

PAÍS TERÁ EXPANSÃO MODESTA EM 2012, PREVEEM ANALISTAS

O país é o quinto que menos cresceu, em um grupo de 24 analisados, estima a consultoria britânica EIU (Economist Intelligence Unit). E deve repetir, em 2012, uma expansão ainda moderada.

Analistas projetam que o ano que começa será de recuperação, porém modesta e frágil. Traduzindo em números, o país deve crescer pouco mais de 3%, em média, nos dois primeiros anos do governo Dilma Rousseff.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1028419-pais-tera-expansao-modesta-em-2012-preveem-analistas.shtml

Imagine como seria se o Brasil não tivesse chegado a 5ª economia do mundo!!!


Chris/SP

Reply

Cel.

A PF já faz parte da gang!!!


Chris/SP

Reply

Off topic

Senador Blairo Maggi (PR-MT) quer impedir que os vencedores de eleições sejam alvo de ações na Justiça Eleitoral após a posse.

Parabéns para os eleitores desse senador!

Reply

!_ILmo CoroneLeaks ; o mundo inteiro sabe da EXCELÊNCIA DA POLÍCIA_FEDERAL_BRASIL porque TEM UM COTIDIANO DE LUTA para estabelecer a necessária PAZ . Estes HERÓIS_PÁTRIO são movidos pelo PATRIOTISMO pois não têm da MÃE_PÁTRIA um mínimo de QUALIDADE_DE_VIDA_( SOBREVIVEM COM BAIXOS_SALÁRIOS , SEM ASSISTÊNCIA_MÉDICO_FAMILIAR_APOSENTADORIA E CONDIÇÕES PRECÁRIAS_LABORAL QUE REMETE O PAÍS A VERGONHA_MÁXIMA DA NÃO_VALORIZAÇÃO DESTE TRABALHO INSANO ) !!! Então vamos focalizar e responsabilizar quem de fato é o PROMOTOR DO CAOS --- > MINISTÉRIO_PÚBLICO < --- capitaneado pela PRESIDÊNCIA !!! Simples assim !!!

Reply

Certa vez perdi um vôo em Brasília e fiquei 12 hrs no aeroporto esperando por outro vôo.
Fiquei a maior parte do tempo sentado em frente as lojas.
Uma deles, em particular, não entrou um único cliente.
Ou aquilo é lavagem de dinheiro ou o dono é rico e burro.
Impossível uma loja daquelas se sustentar.
Mesma coisa são revendas de carro, a maioria são verdadeiras lavanderias, levando-se em conta que ganham, no máximo 3%, bruto, na venda de um carro novo, isso se este mesmo carro não ficar meses em estoque.
Como constroem imóveis enormes?
Como pagam, se for o caso, aluguies altíssimos, pois muitas são em áreas muito valorizadas, pelo menos, no Rio de Janeiro?
A grande maioria, neste casos, são de laranjas, sabe lá de quem.
verdadeiras lavanderias e só a Receita e a PF não sabem.

Reply

É a vez da bandidagem, da ladroagem e de todos os brasileiros, que votaram nessa corja e querem levar vantagem em tudo, esses brasileiros são realmente os culpados, por serem analfabetos politicos, e não é por culpa da pobreza, da pobreza mesmo porque conheço pessoas extremamente pobres que não votaram e nem votariam nessa corja e também conheço pessoas ricas que teem orticária só em saber que essa corja podem um ser apeadas do poder!Feliz 2012 para todos

Reply

Vamos ver quando alguém vai ter coragem de abrir a caixa preta da máfia nacional que domina as empresas de economia mista, travestidas de órgãos públicos que supostamente gerenciam o trânsito, sinalização e seus serviços, às cidades. Essas máfias dominam a colocação de placas, semáforos, radares, outros serviços e desinformam a população com publicidade falaciosa, torrando dinheiro publico em programas e ações que, por exemplo, já transformaram São Paulo, por enquanto, na Capital Mundial das Placas de Trânsito.

Reply

Eu lembro bem de quando começaram a aparecer as livrarias LaSelva pelos aeroportos do Brasil. Foi no primeiro ou segundo ano do governo do PT. Quer dizer que até isso era maracutaia!!?? Aí tem coisa, bem podre!!

Será que esses mafiosos faziam dinheiro até com livros??

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Os três! (Z)

Reply

CORONEL,

É repetitivo, porém necessário, repetir até a exaustão: NÃO TEMOS GOVERNO, TEMOS UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA "ADMINISTRANDO" O BRASIL.O PT e sua base "aliada para roubar os cofres públicos" são os nossos Midas tupiniquins:transformam em butim tudo o que lhes cai nas mãos.

Reply

Fui soldado da Aeronáutica no Aeroporto Santos-Dumont (Rio de Janeiro) de 1995 a 1998, antes daquele incêndio que destruiu o terminal de passageiros e a própria sede da unidade militar onde servia. Eu ficava impressionado com uma lojinha que havia no aeroporto, que vivia vazia mas durou pra caramba. Devia ter muito caroço naquele angu.

Reply