O jornal El País da Espanha informa, hoje, que o governo brasileiros "está preparando um tapete vermelho" para receber 400.000 trabalhadores especializados vindos de outros países. Vejam a declaração do assessor da Dilma: "como o Brasil é hoje uma ilha de prosperidade no mundo, há muita gente bem preparada que quer trabalhar aqui". Em vez de formar os seus próprios técnicos, o Brasil vai importar mão-de-obra especializada, reservando para os brasileiros os trabalhos de terceira categoria, mal remunerados e mal valorizados. Para o PT do Fernando Haddad é melhor importar técnicos do que formá-los aqui. É a maior prova da incompetência do PT em preparar o Brasil para o futuro. Leia aqui em espanhol.
E aqui uma matéria em português, de O GLOBO.
E aqui uma matéria em português, de O GLOBO.
33 comentários
Coronel,
Replypergunto-me quantos médicos cubanos se encontram dentre estes 400mil!
ODEIO O PT.
Flor Lilás
Parabéns!!!!
ReplyE juntamente com os especializados virão, quer queiram ou não, os sem nenhuma especilidade, como de fato já chegam, vindos da Bolivia, Colômbia e agora o Haiti.
E se preparem, virão também os problemas com essa mão de obra sem especialização, que sem emprego, cairão na marginalidade.
O brasileiro se tornará um cidadão de terceira categoria dentro de seu próprio país.
nUM TO INTENDEINDO.... não era o pt que vivia criticando FHC por contratar plataformas de petroleo para a petrobras no exterior porque custava mais barato do que fazer aqui ? Não era o pt que dizia que fhc estava dando emprego prus gringos e roubando emprego dos brasileiros ? Não era o pt que se dizia " defensor" do trabalhador brasileiro ?Num to intendeindo nada..
Replye enquanto isso...
ReplyEike Batista se torna o novo Assis Chateaubriand, só que muito maior.
Esperteza, capital e irrestritas informações previlegiadas dão nisso.
Fora PT,
ReplyFora esse governo mediocre,
Fora esse cabideiro de emprego,
Fora esses governantes corruptos,
É o começo do fim.
Cadê os istudantes?
ReplyCadê a UNE?
Cadê o Partido dos Trabaiadô?
Cadê o Lula?
Cadê azuposição?
O quê a Madame tem a falar sobre o assunto?
Vc, acha mesmo Coronel, que com essa campanha vc vai conseguir derrotar o Haddad.
ReplyDeixa ele deixar o minitério e, se aprensentar como candidato.
Deixa Lula começar a leva-lo a tiraco-lo.
Lula não é mais presidente, mas é convidado p/ ir em todos lugares, Lula sempre é noticia.
Fora dizer que as redes socias do PT, que vai de amigos do Lula até onipresente´, são muito mais competentes que os tucanos.
OBS. Os tucnos estão querendo Serra p/ prefeito.
Quem tem amigos como esses tucanos, não precisa de inimigos.
Coroné, matou a pau com esse post, esses bandidos estão rebentando com esse País de merda, digo merda pois ninguém tem coragem de criticar esses malandros que estão no puder,eu desisti do PSDB, só tem bunda mole, inclusive meu deputado que elegemos aqui em Sinop MT, são todos punhos de renda, nossa última esperança é o Alvaro Dias, pois aquele Governador do Paraná ,não tem coragem de criticar muito menos o chuchu de S.Paulo,, estão sendo comprados por meia duzia de casas,não quero nem pensar mas 2014 já foi pro brejo a muito, pois aquele Senador que se diz candidato pelo partido é um vendedor de almas, pois não é confiável e troca até a Mãe pelo puder em Minas, grande abraço a todos.
ReplyLa Secretaría de Asuntos Estratégicos de la Presidencia de la República (SAE), POR ORDEN DE LA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF, está elaborando una “nueva política de inmigración” que dará luz verde a los ya 400.000 trabajadores con cualificación profesional en espera para ser contratados por empresas brasileñas.
Reply---
Tchau, Brazil!!!!
Bem... Neste caso, permita-me discordar parcialmente. Se vierem para ficar (pelo menos a maior parte), será a melhor imigração que o Brasil receberá desde as grandes migrações de trabalhadores italianos, alemães e japoneses (que vieram pensando na vida rural e das pequenas indústrias) e portugueses (que vieram pensando na vida urbana comercial) do final do séc. XIX e início do XX e que mudaram para muito melhor a vida do País. Muitos daqueles vieram porque, apesar de ter gente, o Brasil precisava da experiência única deles, desejava-os. Que estes venham e sejam felizes, fiquem, construam suas vidas e sua descendência aqui, e tragam prosperidade.
ReplyTio Sam faz ao contrário!!!
ReplyO enigma começa a ser decifrado, mas está no ar há algum tempo.
Reply1. Não sei precisar a data, mas bem antes de Nov/11, em um programa da GLOBONEWS, edição 10 da manhã, um Consultor Imobilário justificou que uma das razões para a supervalorização do imóveis em Ipanema-RJ tinha sido em consequência da chegada de 25.000 profissionais para trabalharem na cidade do Rio de Janeiro.
2. Quem assistiu a entrevista de Carlos Monfort com o primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho certamente ficou com a impressão de que Portugal estaria preparando uma nova invasão ao Brasil, desta feita por profissionais qualificados.
(http://g1.globo.com/platb/globo-news-milenio/tag/carlos-monforte/)
CORONEL, nunca antes na história deste País está sendo usado desde 2003 com toda a sua plenitude, o dito conhecido por todos, Cada Povo tem a Televisão e o Governo que merece, claro, vamos subtrair deste Povo aquela parte que tem vergonha na cara e faz a sua parte contra todas essas quadrilhas e bandidagem de todo tipo que fazem parte das Ratazanas Vermelhas e seus aliados.
ReplyCoronel,
ReplyQue porra de país é este que quer ser potência sem investir na formação de seus próprios filhos, em educação de qualidade? O PT transformou o Brasil em um grande bordel. Quando eles forem tirados do poder vão deixar uma dívida impagável e um rastro de destruição tanto do estado quanto dos bons princípios e da moral. Aí os tolos dos brasileiros que enfiem no c#@ as geladeiras e as carroças que compraram e saiam com o chapéu na mão. Quem assumir levará anos para recuperar o que foi perdido e roubado, o remédio vai ser amargo e todos terão que tomar, tomar mais uma vez no c#@.
Mas o fanfarão do rei das caatingas não sairá com menos de US$ 2,000,000,000.00 no bolso.
Índio Tonto/SP
Coronel,
ReplyO Claudio Humberto comenta hoje que a candidatura Haddad subiu no telhado.
Vale conferir:
16/01/2012 | 00:00
Pessimista, PT
cogita substituir Haddad em SP
Huahuahua!!!
ReplyQue ridículo, os comunas tupiniquins tentando copiar os Estados Unidos, chamado por eles mesmos de o grande satã. Acham que com apenas um dos "ingredientes" vão colocar o país na vanguarda do mundo. Não vai adiantar nada - o segredo do sucesso americano é como o maior de seus icones - a Coca-Cola: só "us Americanu" tem a fórmula!
Mas,coronel,dê uma olhadinha no bbb12 e o senhor vai concordar com o governo. Os jovens brasileiros querem tudo menos trabalho,ali tem homens e mulheres que preferem serem vagabundos e vagabundas em rede de tv ao trabalho. E olhe que não são da classe "descamisada"!! É triste,mas,é a verdade...
Reply'Vejam a declaração do assessor da Dilma: "como o Brasil é hoje uma ilha de prosperidade no mundo, há muita gente bem preparada que quer trabalhar aqui"'.
ReplyComo assessor o cara é um lunático; como piadista o cara é ótimo!
Este é o presente do pt para os otários que sempre acreditaram nessa bandidagem! Bem feito!
ReplyPrimeiro vão provar o veneno da cumpanheirada e depois vão perder os empregos. A Petralhobras que se cuide! Se isso acontecer mesmo, vai ter muita revolta e, quem sabe, pode ser o começo do fim.
Anônimo 15 de janeiro de 2012 22:08.
ReplyResumo da ópera: pt é a pior desgraça que um país pode ter. Infeliz o país que tem uma gangue de ex-terroristas, ex-assaltantes, ex -sequestradores, ex-assassinos mandadando em 190 milhões de brasileiros. Temos que livrarmos dessa quadrilha que infestou os poderes da nação. Como? Ainda não sei a resposta.
ilha de prosperidade...
Replyai, ai...
400mil cubanos? Estão preparando a mudança de regime no Brasil. A intenção é temerosa.
ReplyQuanta incompetência !!!!
ReplyEm outros países, de primeiro mundo, claro!, privilegia-se o cidadão nacional em primeiro lugar. Aqui querem fazer o contrário.
Só mesmo o Haddad para para achar tal solução uma maravilha.
Chris/SP
E proíbe os haitianos de entrar no Brasil?
ReplyPor que foi lá falar que ajudaria e agora, quando haitianos tentam migrar são impedidos?
Será que se fossem pretos loiros de olhos azuis, não seriam barrados?
quanto tempo é necessário para formar 400.000 técnicos e quantas escolas são necessárias?
ReplyÉ bom ver o que o Brasil sempre ofereceu de escolas técnicas e quem acabou com elas enquanto foi governo.
Os CEFETs foram literalmente destruídos pelo amado FCH, e só voltaram a funcionar quando o maldito PT assumiu o governo.
>>
ReplyDeve ser pelo chamado da ex-terrorista que estão entrando milhares de haitinianos no mercado de trabalho brasileiro!
Um profissional verdadeiro e competente tem que estar na merda absoluta pra vir trabalhar aqui na Banamia ou então ser enviado na marra por alguma multinacional que tenha filial aqui.
Que eu saiba, profissionais brasileiros, como pilotos, por exemplo, se mandam daqui na primeira opurtunidade que encontram.
Esse é só mais um golpe publicitário do PT.
<<
Cel,
ReplyTemos aqui um problema conceitual que se constitui numa armadilha: a tendência é essa que vc comentou, ou seja, a de questionar a vinda destes estrangeiros que estariam vindo para ocupar as vagas nobres e deixar para os brasileiros as de segunda categoria.
Não vamos nos esquecer que os EUA construíram sua grandeza através da absorção de milhões de estrangeiros que vieram para cá - o famoso "melting pot" - enriquecendo o País com suas contribuições. Hoje, inclusive, há uma grita pela imprensa dizendo que precisa terminar a política imposta após o Setembro 2001 segundo a qual os que para cá vieram para estudar têm que retornar após a conclusão de seus cursos. Isso é tido como contraproducente pois as mentes mais capazes são cobiçadas pelas empresas mas a Lei as impede de recrutá-las. Os analistas sempre enfatizam que é fundamental para o desenvolvimento dos EUA essa continuada absorção de técnicos estrangeiros. E ninguém levanta a bandeira de que eles estariam tirando trabalho dos locais. A CEO da Pepsi, o do Citibank e tantos outros são exemplos de executivos estrangeiros que têm sucesso por aqui e ninguém se lembra de dizer que estão tirando o emprego de americanos pois o que importa é a qualidade do trabalho e da contribuição que estão dando para o País.
Que venham os estrangeiros: os competentes contribuirão para o desenvolvimento do Brasil e o incompetentes assim serão considerados pelo processo de seleção natural!
Nada a temer, tudo a ganhar!
quando o profissional estrangeiro qualificado - os do primeiro mundo - der a cara por essa bandas e ver como eh o processo de reconhecimento profissional no Bananão - camaradagem, troca de favores, puxação de saco - o cara vai se arrepender ate o ultimo fio de cabelo do c...
Replysem contar a infraestrutura, quando pedir um equipamento ou um material para realizar o trabalho e o pedido demorar meses para ser atendido...
se vier pra trabalhar pro governo então, estará mais lascado ainda...
Agora o brasileiro não precisará mais, ir para fora do pais, para trabalhar em lanchonetes, e fazer faxina (com todo respeito).
ReplyTeremos nossa própria MARCA.Trabalharemos de subalternos, de estrangeiros, em nosso próprio pais.
Será que o Brasil consegue descer mais ainda???
Izabel/SP
"Brasileiro gasta menos com educação [mais com lazer] e grupo perderá peso em índice de preços"
Replyesta explicado porque precisamos de profissionais estrangeiros qualificados?
nem eh preciso desenhar...
O Brasil tem excelentes profissionais e... PÉSSIMOS SALÁRIOS.
ReplySerá que para ESSES profissionais importados vão pagar a mesma merreca que pagam para os nacionais?
Ou vão inflar o bolso deles que é para encher a bola do Brasil lá fora?
A segunda opção é a mais provavel.
Conheço muitos jovens brasileiros exemplares. Moro nas imediações do CEFET aqui em Belo Horizonte e durante todo o ano vejo um grande movimento deles buscando uma boa educação técnica. Parece, entretanto, que o governo tem pressa e ao mesmo tempo deve estar comprometido com certa massa de estrangeiros desempregados, que agora acolhe no País. Combinação de governo com governo, cujas negociações desconhecemos. Mas este país sempre acolheu imigrantes, especialmente em momento de crise gerada pelas guerras, e agora numa crise gerada pela crise econômica. Espero, sem tomar partido de A ou B, que possamos lucrar com tais trabalhadores que chegam do estrangeiro, e que possamos lucrar com isso.
ReplyQuem sabe esses imigrantes não contribuirão para a melhoria do nível cultural do Brasil e nos ensinarão a ser politicamente mais críticos?
ReplySonhar, não custa nada...
Mas, onde trabalharão os exércitos de analfabetos funcionais brazucas que saem dos cursos tecnicos e universidades?