Antes só do que mal acompanhado. Afif é candidato a prefeito de São Paulo.

Pela primeira vez desde que começaram as negociações pela sucessão na Prefeitura de São Paulo, o vice-governador Guilherme Afif Domingos declarou publicamente que é o candidato do PSD para as eleições na capital. "Aceitei ser pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PSD. Para esse fim, acredito na reedição da aliança que me elegeu vice-governador", escreveu Afif em seu Twitter. A declaração do vice-governador amplia a pressão sobre o PSDB paulistano. Ontem, após reunião com a executiva municipal do PSD, o prefeito Gilberto Kassab declarou que Afif era seu candidato, mas o vice-governador não falou sobre o assunto. 

A declaração causa constrangimento ao Palácio dos Bandeirantes, já que Afif afirma que só será candidato com o apoio do PSDB. Os tucanos, no entanto, preparam prévias para definir candidato próprio à prefeitura.Sem o apoio do PSDB, o prefeito deixou claro que irá priorizar as negociações com o PT, partido ao qual Kassab ofereceu apoio em troca da indicação do vice na chapa encabeçada por Fernando Haddad. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) tentou amenizar a repercussão das articulações do PSD na manhã de hoje, após evento no Palácio dos Bandeirantes. O tucano disse que "é natural que o PSDB queira ter candidato próprio", mas que em um "entendimento, todas as hipóteses são admitidas". O governador ainda elogiou Afif. "É um grande nome. Tem serviços prestados à cidade e ao país", afirmou. (Folha Poder)

12 comentários

"Os tucanos, no entanto, preparam prévias para definir candidato próprio à prefeitura."

A Folha poder não sabe nada.

Os tucanos já disseram que mesmo com as prévias as negociações com o PSD estarão abertas. Caso aconteça, o ganhador das prévias será o vice na chapa.

Reply

Coronel,

Não voto em SP, mas o Afif parece ser sério.
É só o PSDB trocar por apoio para Governador e pronto, podem pensar em voos mais altos do que ficar brigando na paróquia.

JulioK

Reply

O Alckmin já teria fechado com o Afif faz tempo.

É que existe um mineiro como quieto torcendo para que os tucanos, desesperados com a situação, acabem fechando uma aliança com o Chalita. Assim ele passa a ter controle sobre o ninho tucano.

Reply

São experientes e sabem quando o caldo entorna.
E ninguém quer passar o resto do tempo, politicamente, comendo grama pela raiz.
Até agora, é isso o que ocorre.
Todos sabem o fim a que estarão reservados se errarem a mão.

Reply

Cel

É sempre assim. Para sair um candidato do PSDB o parto é tão, mas tão, dolorido que termina perdendo a eleição.

Foi assim em 2002;
2006; 2010 e continuam batendo na mesma tecla. Parece Samba de Uma Nota Só.

Chuchu, Aécio, Serra, Estelita e muitos outros se merecem.

Só faltando FHCannabis bostejar.

Quantos diretórios e correligionários o PSDB vai fechar e perder entre 2012 e 2014?

Átila

Reply

Olha, acho toda essa história é uma grande palhaçada. Agora virou moda político se eleger a cargo como escada. Pô, Afif, eu votei em vc para ser vice-governador, ponto.
Não voto para prefeito mas meu caro Kassab, vai se ferrar. Aliança com o PT? Desculpe Coronel mas não adianta a energia que estamos gastando aqui.

Mago

Reply

Coronel, o rataiada começou uma petição para impeachment do Alckmin.

Reply

O xadrez que o PSD joga é de alto nível. Afif puxando a chapa, com o vice em negociação. Agora é ver quem dá mais para pegar essa vaga.
Ao mesmo tempo, ao indicar o inexpressivo Haddad, Lula se garantiu. Pode fechar acordo com o Kassab, mandando o pascácio ex-ministro para o cargo subalterno. Haddad não vai nem piar, nem tossir.
Já os tucanos, precisam fazer reunião de cúpula até para decidir de pedem café ou água mineral. E se acham no direito de impor a cabeça de chapa. Bando de frouxos e trouxas!
Sds.,
de Marcelo.

Reply

Ah tá. ATÉ PARECE que o Afif vai deixar de ser vice governador para ser vice na chapa do Gugu Dadá do Lula...

Reply

Será que o PSDB vai mesmo tomar juízo? Se for assim, com essa possibilidade de aceitarem o Afif como cabeça de chapa, dá para respirar um pouco.

Quem é que pode respirar, dormir, enfim, viver, pensando que São Paulo vai cair nas mãos do PT? P@#$*orra! Aí é o fim da pretensa democracia no Brasil. É tudo o que Lula pediu ao Diabo.

Mariana

Reply

Tem caroço neste angu.
Ser vice do Haddad pode.
Com o PSDB tem que ser cabeça de chapa.
O mais bobo conserta relógio com luvas de boxe calçadas.

Reply

Mal acompanhado está quem fizer chapa com esse GROSSO.

Reply