O PSDB avisou o DEM que não será "protagonista" no cerco ao ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e, em nome do senador Aécio Neves (MG), orientou o aliado a seguir sozinho contra o auxiliar da presidente Dilma Rousseff. De olho nas eleições de 2014, a ala tucana ligada ao mineiro não quer melindrar o PSB do governador Eduardo Campos (PE), presidente do partido e fiador da indicação de Bezerra à Esplanada. A legenda, tradicional parceira do PT, já é uma das principais forças políticas do Nordeste e sigla ascendente no Congresso Nacional. Não por acaso, Aécio não quer se indispor com Campos, de quem é amigo e a quem tentará atrair para uma eventual dobradinha na próxima campanha presidencial.
O recado do PSDB ao DEM foi dado no fim de semana em conversas sobre qual estratégia adotar diante da crise envolvendo o ministro. Enquanto o primeiro deixou claro que uma ofensiva para desestabilizar Bezerra não interessa a Aécio, o segundo manteve posição mais beligerante. Conforme o cálculo de dirigentes do DEM, seria um trunfo contra o Executivo a queda do oitavo ministro de Dilma. Há, ainda, outra razão para a timidez tucana na crise: o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), não só representa o mesmo Estado que o ministro e Eduardo Campos como possui afinidades políticas com ambos.
Por enquanto, o PSDB vem adotando atitude mais protocolar nas cobranças ao ministro. Ontem, não assinou a representação que o DEM protocolou na Procuradoria-Geral da República pedindo abertura de investigação contra Bezerra. Até agora, tucanos têm agido muito mais para alimentar as divergências entre PSB e PT na base aliada do que para desgastar o ministro. Eis a missão definida para 2012: dividir e, se possível, dinamitar a relação de Dilma com os partidos que lhe dão sustentação. O objetivo é, ao mesmo tempo, criar problemas para a presidente no Congresso e, depois, atrair os insatisfeitos para a esfera de influência de Aécio.
Desde a semana passada, Bezerra é alvo de acusações de favorecimento no repasse dos recursos de sua pasta, nepotismo e privilégio ao filho. Em conversas reservadas com Eduardo Campos, a base aliada e congressistas da oposição acertaram um rito que passará, até segunda ordem, só pela visita do ministro ao Congresso amanhã.(Da Folha de São Paulo)
13 comentários
"Barack Obama é um presidente fracassado, que já não tem mais ideias, suas desculpas estão se esgotando, vamos assegurar que o tempo dele também acabe."
Replyquem disse isso?
Aecius "fiz caca na fraldinha" Neves?
Anestesia Geral?
Geraldo Xuxu Alckmin?
obviamente que não, nenhum deles teria aquilo roxo para falar coisa parecida a respeito da búlgara...
a frase eh de Mitt Romney, possível candidato republicano a Casa Branca...
nos EUA ainda da pra saber quem eh quem, da pra votar em um lado, seja ele qual for a escolha do eleitor...
nos nao temos mais nem lado para votar, nos tiraram ate isso...
Sr Coronel:
ReplyO sujeito está evoluindo.
TRAÍRA,depois TRAÍRA E COVARDE,AGORA TRAÍRA COVARDE E CANALHA.
Saudações
Ele tem "aquilo" cor-de-rosa...
Reply“Party of Swindlers and Thieves” =
ReplyDilmulla's Party
Hereticus
Acorda PSDB. Arranca esse Aécio da frente, e vamos para oposição. Vai ser conciliador assim na PQP.
ReplyNão sou urubu, e muito menos médico, mas a notinha aí, postada em um bloguinho cor-de-rosa e bastante alinhado com as tralhas vermelhas do petismo, não me sugere bons auspícios, não. Vejam: "Os médicos recomendaram a Lula que fique à vontade para comer bastante e ganhar mais peso nestes dias de radioterapia.
ReplyÉ que, em meados de fevereiro, quando terminar o tratamento, o ex-presidente terá perdido alguns quilos em relação a seu peso quando descobriu a doença..." Com 75% do tumor de laringe já tendo regredido, segundo boletim médico do final da fase de quimioterapia pura, o Çinhor de Çélebro Çinzento da Çeita "maledeta" já deveria ter recuperado todo o peso pré-diagnóstico da doença e, como amiúde ocorre em casos semelhantes, até ganhado alguns quilos em relação àquele período. Outro fato intrigante é que os médicos resolveram associar a radioterapia à novas sessões de quiomioterapia. Bem ao contrário do que eles próprios falaram no começo do processo, que primeiro seria feito a químio necessária e depois, para garantir a ficha, o Çoberano dos Çipós da Caatinga passaria pela radioterapia. Será que "uzamericânu" aumentaram a potência da maquininha de provocar câncer nos Eremildos vermelhos da América Latrina...?
Eu acho que o ministro Bezerra nao e tao culpado assim. Ate agora nao vi qualquer um criticar os governadores do Rio e Minas por nao terem apresentado projetos de solucao dos seus problemas, e tambem nao vi ninguem criticar como pode um ministerio de tal importancia ter tido somente aproximadamente 30 milhoes de reais em verbas no ano todo(uma verdadeira migalha).
ReplyEntao, o governador de PE fez sim os projetos, que foram votados, aprovados pelo congresso e liberados e os recursos estao sim sendo utilizados.
Ainda, porque ninguem questiona a igualdade de verbas nos demais ministerios como saude, educacao, etc...onde todos sabemos, as verbas sao bilionarias,e com absoluta certeza nao existe distribuicao igualitaria entre os estados.
Me parece que estao mesmo querendo queimar o Eduardo Campos, e a imprensa esta quase toda embarcando.
E, enquanto isto no rio de janeiro e minas, o povo se afogando, nada foi feito pelos deputados e governadores destes estados, e ninguem diz nada.
Me parece que o poste esta mijando no cachorro, as coisas estao muito invertidas.Uma coisa e certa, o dinheiro que veio pra Pernambuco esta sim sendo utilizado nas obras a que se destinavam. Quem quiser comprovar, que venha aqui. E inclusive, o grosso desta verba foi liberada em uma visita da Dilma (de quem nao sou eleitor) em PE, tudo as claras.
Entao, quem sabe os deputados dos demais estados tambem facam a sua parte, tal como PE esta fazendo.
Mais uma.
ReplyLegal. A culpa é do PSDB.
Impressionante como tais coisas pegam.
Daqui a pouco, ninguém mais vai lembra-se de que quem está com problemas é o governo e o ministro.
Não trata-se de ter a ingenuidade de crer que não há interesses políticos nisso tudo. Aliás, como poderia ser diferente, sendo todo mundo ai político desde o berço?
o problema é que essas notícias que saem, acabam por inocentar e justificar a ação administrativa falha e incorreta, colocando a culpa nos ombros de outrem.
Que coisa decepcionante, PSDB e Aécio! Traidores de 44 milhões de indignados contra a roubalheira do PT, só olham para o próprio umbigo.
ReplyAssim, não demora muito e seremos uma Venezuela! Que triste destino para um país tão pujante!
Isso que dá esperar algo que vá em sintonia com a população, vilipendiada com a ação desumana desse ministro impiedoso, vindo de quem admite que não sabe se opor; somente compor. E ainda aparecem alguns "seres" querendo Aécio presidente... Covardes!
ReplyA questao me parece ser de analisar se o dinheiro conseguido por Pernambuco foi obtido para projetos corretos e se esta sendo investido corretamente, e isto esta sim.
ReplyAlguns acham que parece ser o caso de a cada vez que um estado precisar de dinheiro de emergencia de Brasilia, o governo ter que perguntar a todos os demais se tambem precisam e fazer um rateio. Isto nao tem sentido. Cada estado que faca seus projetos, busque os recursos e invista corretamente, e isto o estado de Pernambuco esta fazendo. Em tempo nao sou petista, nao voto na dilma, nunca votei no pt, nem nunca votarei, mas este assunto esta totalmente distorcido.
Hoje mesmo o governo liberou 75 milhoes de reais para ES, MG e RJ. Entao vai ser o caso de outros estados que nao estao recebendo nada, de vir a questionar a legalidade do dinheiro, pois 100% do recurso esta indo para 3 estados. e os demais? vamos analisar a coisa corretamente.
Acho que estah havendo forcacao em cima do Bezerra, para deixar mal o Eduardo Campos. A historia nao estah bem colocada, estah distorcida por aproveitadores.
Replydefender socialistas? e tem socialista que preste ?
Replyo bezerra está cheio de maracutaia.
de fernado(pimentel) em fernando(bezerra) o brasil vai se acabando.