Com tantos quartéis vazios, este prédio também vai armazenar as urnas eletrônicas... Sem dúvida, é o depósito mais caro do mundo, nem banco suiço tem igual. O presidente do TSE, Ricardo Levandowski, aquele mesmo que disse que o Mensalão vai prescrever, relaciona o tamanho do prédio com o aumento do número de eleitores, como se a capacidade dos computadores não tivesse aumentado. A verdade é que os novos prédios da Justiça em Brasília são um verdadeiro acinte e uma prova escancarada de um poder ineficiente, perdulário, que perdeu completamente os limites.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inaugurou, ontem à noite, a sua nova sede, localizada próxima ao prédio do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no Setor de Administração Federal Sul. Com 115,5 mil m² e investimento de R$ 327 milhões, o edifício arquitetado por Oscar Niemeyer abrigará sessões administrativas e servirá de depósito para as urnas eletrônicas.
O presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, fez uma homenagem a Niemeyer, que completou ontem 104 anos. Segundo o ministro, o arquiteto sempre se colocou à disposição de uma sociedade mais justa, humana e igualitária. No discurso, Lewandowski destacou que a nova sede do TSE é necessária, uma vez que o eleitorado brasileiro cresceu de 40 milhões para mais de 130 milhões nos últimos 40 anos.
O prédio inaugurado ontem é a sexta sede da história do TSE e a terceira em Brasília. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, lembrou que a Corte funcionou provisoriamente na Esplanada dos Ministérios desde a inauguração de Brasília até fevereiro de 1971, quando foi transferida para a Praça dos Tribunais Superiores, onde o TSE funcionou até anteontem. A antiga sede será ocupada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A solenidade de inauguração da nova sede foi prestigiada por autoridades de todos os poderes. (Correio Braziliense)
30 comentários
Cel,
ReplyMinha posição com relação a esse suntuoso palácio para poucos: coloquem o TSE numa instalação do SUS e instale-se nesse palácio um hospital para os pobres dos arredores de Brasília.
Voto distrital já!
Voto facultativo já!
Serviço militar facultativo já!
Chega de ser escravo de uma minoria bastarda.
Índio Tonto/SP
Que lindo!!!
ReplyQuanto dinheiro "não contabilizado" entrou para o meu partido e meus "cumpanhêros"!!!
Vocês já pensaram em quantos ASPONES, funcionários fantasmas, primos, tias, genros, sogras, noras etc...etc...etc... nós vamos empregar nessa extensão MEGALÔMANA da CAIXA PRETA DO JUDICIÁRIO ás expensas do contribuinte???
E tudo isso com as bênçãos dos BANDIDOS DE TOGA que sempre arrumarão um "jeitinho" para dar um verniz de lagalidade...
e reparem a rapidez com que eles constroem essas coisas...
Replya duplicação da BR-101 - a RODOVIA DA MORTE! - ,no trecho do sul do pais, se arrasta por mais de 20 anos!
Niemayer 'sempre se colocou à disposição para uma sociedade mais justa'. Gostaria que sua Excia.me mostrasse os valores que o nosso grande arquiteto depositou em contas bancárias e disponibilizou para promover uma sociedade mais justa. Certamente, desde a grande fatia advinda da construção de Brasília, ele deve ter deixado um beirada para isto. O Brasil agradeceria se pudesse saber onde está esta grana. Ser comunista/socialista da boca para fora é a coisa mais fácil do mundo. Se fosse colocada em prática estas idéias, o Lulla/Dilma, não viveria com tantas e tantas mordomias, que de resto todos os governantes, de direita, de centro e de esquerda jamais abdicaram. Coerência? Zero!
ReplyQuanto mais dinheiro os petralhas destinam ao judiciário mais aumenta a chance de surgirem novos juízes tipo o "Nicolau" para ficarem reféns do PT e livrarem a cara dos petralhas nos tribunais!
ReplyIncompetência em forma de Desgoverno: Ministro diz que 'morrerão pessoas' devido às chuvas neste verão (
Replyhttp://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1022203-ministro-diz-que-morrerao-pessoas-devido-as-chuvas-neste-verao.shtml). A letargia e omissão desses incomPTentes agora está às escancaras.
Coronel,
ReplyHomenagem ao Niemayer?? O mesmo arquiteto que nunca condenou a ditadura cubana??
Alguém tem alguma dúvida da m.. que vai dar no Mensalão com o protegido da Mariza Letícia "julgando os amigos"???
R$ 327 mil jogados fora pela vaidade dos nossos juízes.
Coronel, esse pessoal do judiciário gosta é de 60 dias de ferias para viajar para a Europa!! Só dá elles em Paris!!! Nóis paga!!!
JulioK
Coronel,
Replyum país que tem um sistema de saúde pública melhor que o do Canadá, onde todos tem três refeições diárias, onde o pleno emprego existe desde que o PT assumiu o poder, onde não existem bandidos e a segurança pública é a melhor do mundo, pode se da ao luxo de construir palácios para seus excelentes funcionários públicos trabalharem com mais conforto e com isto, ter mais eficiência e eficácia no seu árduo trabalho.
PSDB-MG pode estar por trás do boicote a José Serra http://www.implicante.org/oposicinha/analistas-e-encebacao-tucana/
Reply"O arquiteto Niemeyer sempre se colocou à disposição de uma sociedade mais justa, humana e igualitária." Desde quando comunista FDP foi justo, humano e igualitário com alguém fora do seu bando? Oh, seu "Leviandowski", vá contar essa estorinha pra pinguço ouvir. Quanto a esse absurdo desperdício de dinheiro público, você, se tivesse um pingo de respeito e um mínimo de vergonha na cara, deveria sentir remorso, pois por falta de recursos para a saúde, todos os dias, milhares de brasileiros são condenados a morte nos corredores de hospitais. Canalhas como vocês despertam na gente sentimentos irracionais que deveriam permanecer eternamente adormecidos, como por exemplo, enforcá-los em praça pública. A pergunta é: Até quando vai essa farra CRIMINOSA com o dinheiro público?
ReplyCel
ReplyGostaria de saber quanto Sarney, Jader Barbalho e o PMDB ajudaram com a construção deste novo TSE.
País rico como o Brasil merece realmente um prédio suntuoso manter estes excelentes Ministros. É um país em que o povo tem Segurança, Educação, Saúde e as Forças Armadas bem equipadas para defender nossas fronteiras.
CUSP...CUSP...
CADA POVO TEM A JUSTIÇA QUE MERECE!
Átila
Para vocês verem como a "eleição" da Dilmentira custou, nos custa e ainda nos custará muito, muito muito cara!
ReplyEsse ministro aí, está "Lewando" muito mais do que o "owski"
Luises!!!
ReplyNada que um c4 não resolva num futuro próximo.Oriente-SE.111.fonseca.
ReplySarney defende ministro Pimentel
ReplyPor Rosa Costa | Agência Estado –
Aooooooooooo, agora sim, êste é
o "cara " indicado para falar de
ética, o Pimentel está em boas "
mãos "
!_( ... )RICARDO LEWANDOWSKI( ... )O EXECRÁVEL MINISTRO QUE FEZ A CAMPANHA_$$$ MIDIÁTICA_$$$ POR MAIS DE 1 ANO EXIGINDO DO ELEITOR O !TÍTULO! PARA VOTAR NO PLEITO_2010 E DESCARADAMENTE 24H ANTES DO TAL PLEITO DECLAROU QUE O !TÍTULO_DE_ELEITOR! NADA VALIA SENDO NECESSÁRIO A CARTEIRA DE IDENTIDADE DO ELEITOR PARA QUE O VOTO FOSSE VALIDADO !!!
ReplyCoronel.
ReplyQuanta injustiça, o prédio é para guardar os votos das urnas eletrônicas.
O colega Indio Tonto comentou de forma muitissimo apropriada.
ReplySe o padrão de construção deste depósito de urnas eletrônicas e desta gente desconectada da realidade que vai ocupá-lo também fosse o padrão das escolas públicas, nosso querido país não estaria no fundo do poço educacional, com um povo semi-analfabeto.
prédio feio prá caramba. um paredão de vidro. comunista é brega.
Replyquem deve ter gostado desse projeto foi a empresa que forneceu essa "vidrarada" toda ai para cobrir esse minhocão...
Replyhaja vidro!
por que sera que é sempre o niemeyr quem projeta esses elefantes? todos sabem que seus projetos não são funcionais e costumam dar problemas, estranho né.
Replyaliás como comunista dura, nenhum morre, sera que o capeta não quer nenhum deles?
levianovsky, vc me enoja.
Replylevianovsky, vc me enoja.
ReplySó no Brasil mesmo pra se usar uma pirâmide egípcia como depósito. Sairia mil vezes mais barato alugar um galpão na periferia. É o que as otoridades fariam se a despesa saísse do bolso deles.
ReplyVivemos o tempo do escárnio como política oficial. Depois do Estado Espetáculo o Estado Escárnio. Já não bastasse a inauguração de um prédio tão suntuoso quanto inútil, para abrigar inúteis suntuosos, como o tal tse e seus ministros, ouvir do revisor do mensalão que o notório stalinista Niemeyer, apoiador da ditadura cubana e de todas as ditaduras comunistas passadas, presentes e futuras, "sempre se colocou à disposição de uma sociedade mais justa, humana e igualitária", é cuspir na história e cagar na cabeça da gente. E vice-versa.
ReplyLog que vi a foto pensei que esse não seria mais um projeto daquele arquiteto comunista safado, amigo do ditador-assassino-traficanre-cubano...
ReplySIMPLESMENTE UM LIXO ARQUITETÔNICO PARA ENFEIAR AINDA MAIS O DETRITO FEDERAL, ESGOTO CENTRAL DA POLITICALHA ESCROTA DESTA LATRINA QUE CHAMAMOS DE BRASIL
Já disse aqui uma vez, faz temmmpoo, que, lá pelos idos dos anos 70/80, com inflação galopante por culpa do chuchu, as equipes do FMI viviam dando rolé em Brasília pra ver como negociar o inegociável. Visitantes assíduos do solo holístico do 'pranalto', só superados pelos avistamentos de UFOs, um dos chefes das missões teria dito a uma autoridade brasuca[do Brasil, faz-se necessário explicar], depois de ver o prédio do Banco Central, que "agora sei porque vocês devem tanto". Abismado com o luxo do dito cafofo onde se maquinam tenebrosas transações contra os nossos indefesos fiofós...
ReplyEm Genebra, tive a reação oposta. Causou espanto a simplicidade da sede da então Sociedade de Bancos Suíços, numa rua perto daquele parque de diversões chamado ONU, não tem? tive de perguntar se era mesmo sede de um dos lugares mais cheios de ouro do mundo, se não era só luminoso de publicidade em cima de um prédio residencial modesto. Era mesmo o prédio da arca do tesouro. Simples, como as demais contruções da cidade, onde, suponho, o m² seja dos mais caros do mundo e pra poucos sortudos morarem lá.
Mesmo com grana, na Europa que conta, a classe média e até as ricas têm certo pudor contra ostentação. Coisa inversa por aqui na Banânia, Floripa então nem se fala, onde comem sardinha e arrotam caviar, gente que mal ganha pra viver em Cohab e mora em prédios que parecem clubes, trocam mais de carro mais do que de cuecas e sonham trabalhar em prédios públicos luxuosos que são um tapa na cara de quem paga 5 meses de salários em impostos. Pergunta que não quer calar: por que e quem aprova tanto prédio público de luxo? vide os da Justiça por aqui!
Descontam o luxo fazendo postos de saúde, escolas, delegacias com padrões africanos, tudo de quinta categoria, do material à execução, talvez para justificar logo futuras reformas que rendem pros bolsos de políticos e empreiteiros.
O lado positivo de tanto luxo e ostentação é que ninguém conjuga tão bem o verbo dever como o brasileiro, sobretudo em Floripa.
Deve o IPTU, deve o condomínio, deve a prestação do carro, deve o IPVA, deve o aluguel ou prestação do cafofo de 2q que comprou a preço de cobertura dúplex...E por aí vai.
¬¬
Suntuoso Sim,
Replymas pra NADA!!!
aqueles capas pretas sugam o povo brasileiro, deixam os ladrões de colarinho e o politikos corruptos a solta. E aí daquele brasileirinho pobre que venha a reclamar de injustiça neste pais. ò vai para a cadeia, enquanto isto elles gastam trilhões com suas fantasias e megalomanias de grandeza , são todos uns safados, não valem um vintém, vão morrer todos um dia e vão feder como todos os homens mortos.
ReplyNiemeyer é um comunistinha corrupto que sempre gostou do que o CAPITALISMO produz. Veja se ele tem um fusca, mora no suburbio e tem que ir ao SUS. Muito elle sugou do governo brasileiro. Suas obras suntuosas só gastam o dinheiro suado do POVO, que até hoje não tem hospitais.
ReplyEste velho senhor é tão generoso , que ate hoje não construiu e nem desenhou nenhum prédio para o SUS ou Hospital decente para o povo brasileiro. ETA COMUNISTINHA que gosta do melhor produzido pelo CAPITALISMO. Vá logo para o inferno com seus milhões amealhados do governo brasileiro.