Quanto tempo a nova ministra do STF vai precisar para "estudar" o Mensalão do PT?

Sob críticas de que não tem experiência suficiente, Rosa Maria Weber teve sua indicação para o STF (Supremo Tribunal Federal) aprovada ontem pelo Senado. Ela recebeu 57 votos favoráveis, 14 contrários e uma abstenção. Os senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Demóstenes Torres (DEM-GO) disseram que a nova ministra não demonstrou ter notório saber jurídico, requisito constitucional exigido para o cargo. Logo após a sabatina de Weber no início do mês, alguns congressistas já haviam comentado nos bastidores que ficaram com uma má impressão da ministra. Ontem, durante a votação, Taques, que é ex-membro do Ministério Público Federal, disse que ela deixou várias perguntas sem resposta durante a sabatina. 

"Não cabe ao indicado do STF chegar na sabatina e afirmar que vai estudar determinados temas. A Constituição exige de ministro notório conhecimento jurídico." Demóstenes reforçou o discurso. "A rejeição não é pelo fato de ser amiga da presidente. De alguma forma tem que ter proximidade, mas ela não deu conta de ser sabatinada." A reportagem não localizou Weber ontem.  Após as reclamações, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) saiu em defesa da qualificação da ministra. Para o peemedebista, ela não foi bem na sabatina porque Taques preparou pegadinhas. Escolhida pela presidente Dilma, ela será a terceira mulher a se tornar ministra do STF e ocupará a vaga deixada por Ellen Gracie, que decidiu se aposentar. Juíza trabalhista de carreira, Weber é hoje ministra do TST (Tribunal Superior do Trabalho). Sua posse pode ficar para o ano que vem.(Da Folha de São Paulo)

7 comentários

Pedro Simon entrou no clube do FHCannabis, é outro com Alzheimer, ultimamente só tem dado bola fora, esta é apenas mais uma.

Tem mais Coronel, em tempos de PT não é necessário possuir "notório saber jurídico", basta ser petralha e comer na mão do Zé Canalha, Madame Satã e do Velhaco ordinário.

Reply

Cel.

Quanta diferença com a Ellen Gracie!!!! A nova ministra não chegá nem aos pés da sua antecessora!

Imagina se uma Ministra do STF pode dizer que vai estudar certas matérias para se inteirar, quando deveria estar pronta com "notório saber jurídico", como exige a CF.

Como a escolha foi feita por uma PresidAnta, não se poderia escolher outra coisa.

Chris/SP

Reply

Coronel,
pelo que disse na sabatina do Senado, acredito que 04 anos não será suficiente.

Reply

Cel
A tal de Rosa Maria vai precisar de uns 10 anos para se inteirar do processo do Mensalão e mesmo assim, em virtude de seu notório saber jurídico não entenderá nada kkkkkkkkkkkkkk. Affff!É a ERA da MEDIOCRIDADE em seu explendor.
Esther

Reply

Desde que o canastrão do lulla fez questão de frisar que não precisou de um diploma para se tornar "prizidenti" está valendo tudo! O tal do "notório saber" tem um outro significado: "é sabido por todos que adoro o pt"!

Reply

Esse pessoal do STF pede tanta "vistas" que precisa é de óculos e/ou uma operação de catarata, mas não exatamente de tempo.

Reply

ESSE PEDRO SIMON É UM BOSSAL IDIOTA.

JÁ PASSOU DA HORA DE VESTIR O PIJAMA.

Reply