PT preocupado com a inexperiência de Haddad. O problema é a incompetência.

A falta de experiência do ministro da Educação e pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, já incomoda a equipe da presidente Dilma Rousseff. Recentes movimentos dele foram alvo de preocupação durante jantar de ministros do PT na noite de segunda-feira, na casa de Gleisi Hoffmann (Casa Civil).Na reunião -convocada para definir a participação dos ministros na campanha eleitoral do ano que vem- os petistas avaliaram como impróprio o comportamento de Haddad ao expor a conversa que teve com Dilma sobre sua permanência no ministério. Segundo relato de Haddad, a presidente perguntou a ele se pedira para deixar o governo antes do Natal para "trabalhar como Papai Noel". Dilma, afirmam os ministros, não gostou da indiscrição.De acordo com a assessoria da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, Haddad esteve no jantar. 

O diagnóstico dos ministros reforçou a necessidade de convocação de um conselho político para "dirigir" Haddad na pré-campanha. Oficialmente, ele vai elaborar um programa de governo de Haddad. Assim, o PT minimiza a imagem de tutela. Composto por 24 integrantes -entre eles, a senadora Marta Suplicy e os líderes de bancada-, o grupo terá sua primeira reunião depois de amanhã para fixar estratégia e agenda para Haddad. Além dos deslizes verbais, o PT reclama da autonomia assumida por Haddad na negociação com aliados. Para petistas, ele caiu numa "armadilha" ao participar de encontro com o comando do PC do B sem análise do partido. No jantar, o presidente do PT, Rui Falcão, fez um balanço das candidaturas do partido nas principais cidades. Ideli recomendou o engajamento dos ministros na campanha do ano que vem. Mas receitou cautela na disputa com adversários que integram a base do governo. A intenção é evitar que brigas regionais contaminem a relação com o Congresso. 

Segundo participantes, Ideli sugeriu que ministros compatibilizem a agenda oficial com atividades partidárias, desde que respeitando a legislação. A assessoria da ministra nega a orientação. Mas disse que os ministros do PT se reúnem semanalmente para discutir estratégia eleitoral para 2012. Entre os presentes no jantar, estavam o chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo, os ministros Fernando Pimentel (Desenvolvimento Industrial), Gilberto Carvalho (Secretaria-geral da Presidência) e Alexandre Padilha (Saúde), o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, e os líderes do PT na Câmara e no Senado. O cenário das eleições será tema da reunião do Diretório Nacional do PT amanhã.(Folha de São Paulo)

18 comentários

ser tutelado pela Ideli eh fim de feira...

a mulher tomou um esculacho dos catarinenses na ultima eleição...

kkkkkkkk...

Reply

Bem, dá pra tirar uma linha do desastre que seria em São Paulo...

Reply

Coronel,

Agora que o Lulla foi para São Paulo, o Haddad foi "atrás"!! (por favor, sem duplo sentido caso não use KY)

Só pode ser "amor"!!! Afinal, não esquecemos o tal "Menino do MEP" e, como diz o velho ditado dos pampas: - Cachorro que come ovelha, só matando!!

JulioK

Reply

Coronel,

Quem é a esposa ou namorada do Haddad?? Não estou fazendo "ilações" sobre a sexualidade desse senhor, é pura curiosidade!!!

É que acho a Marcela Temer muito bonita e, talvez, um "moço bonito" como o Haddad também tenha uma bela por perto!! É pura curiosidade!!!Juro!!!

Se não há informação disponível, que tal perguntar para o Lulla???

JulioK

Reply

Qual a falta de experiência que preocupa o PT? O manejo de verbas? Para isso não faltará experiência. Essas coisas são inatas entre petralhas. Cagliostro

Reply

E o nome da novela do jantar é: "A gang é da pesada".
Será que lembraram da Republica Paralela, quem representou o José Dirceu, cuidaram do Mensalão, do Bancoop, dos dossiês do Pimentel Lanza, do assassinato do Celso daniel, do Toninho do PT?
Têm de dar um curso de aperfeiçoamneto em pilantragem para o moço Hadadad, sugiro o José Dirceu.
A verdade é que o Brasil se fud...com este PT.

Reply

Bem se o proprio PT acha o Gugu Dada fraco imagine os paulistas...

Fora Haddad.

Reply

É a oportunidade que a Marta tem de concluir sua vingancinha pessoal.

Reply

Meu medo é que daqui a pouco resolvam colocar o chefe da quadrilha, o Apedeuta para concorrer a Prefeitura da maior cidade do Brasil. Elles sao capazes de TUDO para conseguir a cidade de Sao Paulo. Acho que só nao tiveram essa ideia brilhante ainda pq o Chefão está dodoi.

Reply

Um cara como o Haddad que troca cabeçalho por "cabeçário",que só leu livros marxistas a vida inteira e cuja proposta principal como ministro da educação é a implantação do kit gay nas escolas não pode nunca ser levado a sério...não serve nem pra ser prefeito de cidade de 15 mil habitantes.

Reply

Acredito que nem o próprio "Haddeath" quer ser prefeito. Isso é outra invenção do Lula. O que não deixa de ser mais nocivo ainda.

Reply

Coronel,

não entendo porque acham que elle não tem experiência...

Afinal, não foi o Haddad o melhor ministro da educação dessipaiz????

Vejam quantas obras maravilhosas:

1.Destruiu/desmoralizou o ENEM,
2.Tentou sem parar impôr o kit-gay
3.Destruiu a língua portuguesa dando aval ao livro "nós pesca o peixe"
4.Permitiu a fabricação de milhões de vídeos falando bem da "revolução" que os guerrilheiros comunistas fizeram e dilacerando as nossas Forcas Armadas!

Elle não é um petralha perfeito?
Faz parte das:
EMPRESAS DE DEMOLIÇÃO ASSOCIADAS DO PT

Não vejo qualquer despreparo para assumir uma prefeitura de cidade que faz parte do plano piloto de destruição!

Deus nos ajude...

Flor Lilás?PR

Reply

Coronel,

A Universidade Federal do Ceará esta realizando provas para validar diploma de medicina de brasileiros que estudaram em Cuba!!!

Agora vai!! Êta paizão porreta!!! Brasil, um país sem competentes!!!

JulioK

Reply

Tendo Serra como candidato e, Haddad como adversário, é mamão com acúcar; passeio no parque!

Reply
a mão que embala o berço mod

Mais um que “si” levar não vai mandar borra nenhuma, é incompetente e ignorante, vai ser mais um poste sem luz, e o velhaco/zd é que vão dar as cartas para o bem dos petralhas e a infelicidade da nação.
O trem vai ser trágico e cômico ao mesmo tempo, ver a paku tentando fazer o que não sabe e a suplicio tendo que carregar a carroça para o burro, segundo suas próprias palavras “vamos trabalhar pra BURRO”.
É o povo de sampa tá num beco com poça ou quase nenhuma iluminação.
Os: a paku é paulista, ella nunca foi e nem será catarinense, isso nem por decreto.

Reply

JulioK, se a Universidade Federal do Ceará não conseguir validar diploma de medicina de brasileiros que estudaram em Cuba, com toda certeza a unicamp, aquela que vendeu o titulo de "doto" para o merda-andante providenciará.

Reply

Foi a mesma coisa com a dilmAnta. Enquanto, na campanha eleitoral, todos se preocupavam com a falta de experiência dela, o problema era a falta de competência, de probidade e de honestidade!
E as urnas eletrônicas,
"corretamente" programadas, deram no que deu! Fodeu!!

Reply

Como é que podemos ter um candidato a prefeito, que precisa de um exército de gente para pensar por ele??

Como fará para administra o maior, orçamento do pais??

Pobre S.Paulo, pobre Brasil...

Izabel/SP

Reply