Pensando em 2014, PT abre mão da cabeça de chapa em uma a cada três capitais e grandes cidades.

Para manter o casamento com o maior partido de sua base aliada, o PT estuda ceder ao PMDB nas eleições de 2012 até 13 cabeças de chapa em municípios considerados estratégicos. Com foco na reeleição da presidente Dilma Rousseff, o comando nacional petista pressiona dirigentes locais a desistir de lançar candidatos próprios para apoiar nomes indicados por legendas amigas. Um levantamento interno do PT, a que o Estado teve acesso, mostra que o partido cogita abrir espaço para seus aliados em até 40 das 118 capitais e cidades com mais de 150 mil eleitores - apontadas como prioridades da próxima disputa e batizadas de "joias da coroa"pela direção nacional da sigla.

Caso todas as negociações se confirmem, o PT abrirá mão de disputar uma de cada três prefeituras consideradas importantes. Em 2004, na primeira eleição municipal do governo Luiz Inácio Lula da Silva, a sigla cedeu a cabeça de chapa em 18 das 95 cidades estratégicas - média inferior a uma a cada cinco. O PMDB seria o maior beneficiário da estratégia petista para 2012, podendo receber apoio em até 13 desses municípios. Em 2004, antes da adesão em massa do partido ao governo Lula, o PT apoiou apenas um peemedebista nas maiores cidades do Brasil.
..........................................................................
Seja para fortalecer a base aliada da presidente Dilma Rousseff ou para garantir alianças nas eleições estaduais, a direção petista admite abrir mão de cabeças de chapa em até 12 das 26 capitais. Além de Rio, Curitiba, Manaus e Vitória, há negociações em Belo Horizonte, João Pessoa, Natal, Maceió, Teresina, Palmas, Cuiabá e Florianópolis. (Do Estadão)

4 comentários

Esse caminho deve ser utilizado também pelo PSDB. Quem tudo quer, nada tem.

Essa bandidagem petista tem que ser afastada da politica. Lugar de bandido é na cadeia.

São Paulo não pode ceder nenhum espaço para esses bandidos. Eles estão importando "cabeças gordas" e inflando as favelas paulistas.

Vamos acompanhar os números dos novos eleitores que estão sendo inscritos no estado.

Reply

Política – Veja Online:

PERGUNTA SEM RESPOSTA: QUEM FALOU PELA OPOSIÇÃO EM 2011 ?

UMA OPOSIÇÃO QUE PARTICIPOU COMO ESPECTADORA DAS CRISES PROVOCADAS PELA SEQUÊNCIA DE QUEDAS DE MINISTROS É O INIMIGO DOS SONHOS DE QUALQUER GOVERNO

A oposição talvez seja bem menos frágil do que imaginam os senadores e deputados. Nas últimas eleições, 44 milhões de brasileiros votaram contra o governo. O abismo que separa a indignação da sociedade e a falta de entusiasmo da oposição sugere a falta de representantes para esse eleitorado. Os eleitos esqueceram o que Fernando Henrique Cardoso, num artigo para a revista Interesse Nacional, considerou “óbvio e quase ridículo de escrever”: cabe às oposições se oporem ao governo.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pergunta-sem-resposta-quem-falou-pela-oposicao-em-2011


Chris/SP

Reply

Em BH , SP e RJ, o psdb saiu na frente nas composicoes. Psb e pmdb.

Reply

Eheheeheheh... são as composições para manter o gado no cabresto. Cabe ao povo dar um basta nesta petralhada.

A oposição... bem a oposição é tão esquizofrênica quanto o PT. Como pode o mesmo partido ter um governador do estado que menos tem homicídio no país (SP) ao mesmo tempo em que tem em seus quadros o governador do estado em que se tem mais homicídio no país (AL).

Padrão de qualidade é padrão de qualidade.

Reply