Os sanguessugas do PT atacam novamente.

Lembram do Humberto Costa, o ministro Sanguessuga da Saúde? Ele estava lá. E estava ao lado de quem? De Alexandre Padilha, o novo ministro Sanguessuga da Saúde. Ambos do PT. O que eles estavam fazendo juntos? Inaugurando uma fábrica de hemoderivados que não está pronta e que já foi flagrada nas mais variadas falcatruas. Os sanguessugas do PT estão lambendo os beiços. Olha só a cara deles. Até quando o Brasil vai doar o seu sangue para esta raça?

Depois de indícios de sobrepreço, irregularidades na licitação e de atrasos no cronograma, a primeira etapa da fábrica da fábrica de medicamentos da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) foi inaugurada ontem, em Goiana (PE). A cerimônia, capitaneada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou a conclusão do primeiro bloco do complexo, construído para abrigar uma câmara fria para triagem e armazenamento da matéria-prima dos hemoderivados, o plasma.

"O Brasil entra numa nova era", disse. Apesar da festa, só em julho de 2012 o equipamento funcionará. É preciso qualificá-lo, aguardar a inspeção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e, por fim, a validação, pela Hemobrás, dos procedimentos.

Este é o segundo evento para celebrar a Hemobrás. Em 2008, três anos depois do anúncio da criação da empresa, uma cerimônia marcou a ordem de serviço para elaboração de projetos e execução das obras.A expectativa inicial era de que a fábrica entraria em operação em 2010. Agora é 2014. Até lá, o excedente de plasma coletado no Brasil será enviado para o Laboratório Francês de Biotecnologia, na França. A ideia é que, com a Hemobrás, o País se torne autossuficiente na produção de hemoderivados, o que traria uma economia de recursos.

O atraso nas obras se dá principalmente por indícios de irregularidades. Contratos e licitações foram anulados e suspensos. A mais recente suspeita de irregularidade ocorreu em maio, quando o Tribunal de Contas da União identificou sobrepreço de R$ 21, 5 milhões nas obras da segunda fase da construção.(Do Estadão)

10 comentários

Como invejo a Coréia do Sul...

Reply

Sr Coronel:

Conde Dracula só seria eliminado se cravassem uma estaca de madeira em seu peito.
Passou da hora de o povo brasileiro cravar uma estaca no peito desses Draculas modernos e progressistas, através do voto.

Saudações

Reply

E graças ao STF, que passou a interpretar a Constituição segundo os interesses do Executivo, o ex-ministro sanguessuga circula livremente por aí. Cagliostro

Reply

E depois a PTralhada ainda tem a coragem de chamar o pobre do Serra (só porque é feinho) de vampiro!

Reply

nova era...

mas que bando de palhaços..

olha, repito aqui - não exatamente - o que o isento escreveu no seu esgoto, porem com muita propriedade, sendo pra mim a tirada do ano...

"um povo que tolera tudo tem direito mesmo a uma certa parcela de desprezo por parte dos seus politicos"

eh isso mesmo, desprezo, galhofa, gozação, sacanagem...

os políticos dessepaiz tem todo o direito de desprezar a opinião publica quando, por exemplo, dizendo imbecilidade como essa ao inaugurar uma fabrica que nem funcionando esta...

ou vendo a filha de Sarney estatizar uma fundação que so interessa a seu próprio pai...

Reply

O importante é que o povo está feliz, sente que a vida melhora e confere os mais altos índices de aprovação a um governo no primeiro ano. Mensalão? Sanguessugas? Dossiês? Petralhas? Tudo bobagem. O povo tem o governo que merece e o governo tem o povo que merece. Feliz ano velho!

Reply

A ideia não é ruim. O problema é que para chegar nessa tal economia de recursos o país GASTA, GASTA, GASTA!!!!!!!

Enquanto o povo MORRE, MORRE, MORRE nos hospitais do SUS...

Reply

Podem lamber os beiços,
mas a certeza de terminar suas vidas,
se é que assim pode ser chamada,
nos Camarotes do INFERNO, ou pensam que vai ficar de graça???
lá não se indica ministros nem se compra justiça...

Reply

Cel,
Se tu for macho mesmo!
Vamos começar uma campanha aqui no Blog.
Recolher 2, 4 ,... 6 milhoes de assinaturas para ser enviadas ao STF, para que o mensalao ds PTralhas seja julgado e nao prescrito.
Aquele polaco, o Barboçaa^, nome de pirata Ptralha, tem de sair da moita.
Da logo.... o voto e assume a coisa.

Desafio seu blog para isto.
Estou publicando este desafio feito aqui em varios blogs.
Sem demagogia, corona
Voce e o Cel sem fardas que sei.
Eu vesti farda.
Chega de churumelas.
Peça incluso ajuda para o AVAZ, Wikileaks se for preciso mas..... se precisar de adesoes.
Mas... vamos la, chega de lenga a lenga.
Como bom gaucho que tu es!
abs
Gagoo de Ctba

Reply

Esse vagabundo sanguessuga se apresentou no plenário do senado para fazer um rasgado elogio ao livreco fabricado nas minas gerais.

Tão logo terminou, foi chamado a atenção pelo Sen.Paulista Aloisio, que o lembrou de seu passado.

Reply