STF virou uma palhaçada.

Ministros sem as mínimas condições técnicas para o exercício do cargo de maior responsabilidade no Judiciário. Ministros que votam pela mão de políticos, que antecipam votos e comemoram as vitórias com "lagostadas". Ministros que cometem ilícitos morais e éticos para fazer valer pontos-de-vista exclusivamente pessoais. Ministros que não julgam causas em função de dor nas costas. A Suprema Corte virou uma palhaçada. Deveriam usar roupas mais berrantes, os seus ministros.
 
De O Globo

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), reclamou da decisão do presidente da Corte, Cezar Peluso, de votar duas vezes para garantir o mandato de Jader Barbalho (PMDB-PA) no Senado. Para Barbosa, a solução para desempate, prevista no regimento interno do STF, é inconstitucional. O protesto foi feito em despacho no qual negou o recurso proposto pela senadora Marinor Brito (PSOL-PA), que queria permanecer na cadeira que hoje é de direito de Jader.

"Tendo em vista que não se deve combater ilegalidades com a prática de outras ilegalidades, nego seguimento ao mandado de segurança", escreveu. "Entendo que o inciso IX do art. 13 do regimento interno do Supremo Tribunal Federal (o voto duplo do presidente para desempate), é manifestamente inconstitucional. Não há em qualquer dispositivo da Constituição Federal autorização para que o voto de qualquer juiz tenha peso maior do que o voto dos demais".

Em novembro, o plenário começou a julgar o recurso de Jader. Apesar de ter obtido votos para ser eleito em 2010, ele tinha sido barrado pela Lei da Ficha Limpa. O julgamento do recurso de Jader terminou empatado. Os ministros decidiram esperar a posse da ministra Rosa Maria Weber para resolver o impasse. Na semana passada, Peluso mudou de ideia e votou pela segunda vez. Barbosa reclamou que, apesar de ser o relator, a decisão foi tomada em sua ausência. Ele citou trecho do regimento interno do STF segundo o qual o relator tem a atribuição de "ordenar e dirigir o processo".

16 comentários

Coronel, nâo ofenda as pessoas da foto. Troque por " canalhada " .

Reply

Bom dia Coronel

A Suprema Corte brasileira envergonha o judiciário dos países sérios do mundo.

Em poucos lugares do mundo existem juízes que correm atrás de políticos, "alguns corruptos profissionais" pedirem uma boquinha no Supremo, é só no país das maravilhas de LULALICE e DILMALICE.

É o país do PT, não o meu país.

Reply

Nem podia ser diferentes a maçã não cai longe da árvore que o nomeia.

Reply

Sr Coronel:


O brasileiro adora ser o primeiro do mundo,agora somos o maior CIRCO a céu aberto do mundo.
Tem um palhaço que de tanto se vergar aos donos do circo, tem dor nas costas.
Saudações

Reply

Cel
Não se pode esperar mais nada nem do Supremo que virou uma vergonha nacional.
Esther

Reply

Essa do sujeito votar 2 vezes é o fim da picada. Nosso Judiciário vai por água abaixo. Cagliostro

Reply

>>

Esse nosso Supremo Tribunal Federal é a cara do PT! Para o bem de nossa democracia, eles deviam renunciar. Aliás, se essa Suprema Corte fosse de um país sério, esses pilantras já teriam sido postos no olho da rua pelo povo.

<<

Reply

uai, desde que me conheço tenho conhecimento que o presidente do STF tem o direito a voto duplo, exatamente para desempatar uma questão...

agora não vale mais?

Reply

Tenho a impressão de que os palhaços de profissão não merecem a comparação, por injusta.

O stf é a maior concentração de ególatras por metro quadrado. E todos se acham.

Os juízes ("ministros") não estão preocupados com nada que não seja demonstrar sua individualidade exacerbada, devolver pretensos golpes sofridos nos debates, responder às futricas internas e em última instância pôr a desfilar sua humanidade satisfeitíssima.

E se está ruim assim, ninguém perde por esperar pelo domínio petralha total logo mais.

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

Amigos

Recomendo que leiam a reportagem abaixo:

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/a-justica-um-poder-de-costas-para-a-sociedade-segundo-o-historiador-marco-antonio-villa/#more-184501

É uma radiografia contundente no nosso corrupto, perdulário e venal poder judiciário, o esconderijo de uma das maiores quadrilhas de BANDIDOS TOGADOS, INSTITUCIONALIZADOS e IMORALMENTE PAGOS COM O DINHEIRO DOS IMPOSTOS DO CONTRIBUINTE.

Cabe a pergunta:
- Até quando deixamos isso acontecer?

Reply

!!! LOUVADA SEJA A IB_( INTELIGÊNCIA_BRASIL ) QUE IMPUTOU AOS PETRALHAS_( RATOLÂNDIA_BRASIL ) O AUTO_STRIKER !!!

Reply

Certa vez, faz um tempo, quis comentar no blog do RA que esses juízes do Supremo são uns esnobes, mas não foi publicado.
Disse alguma inverdade?

Reply

Onde só tem pau mandado ou cotista , sempre dá no que temos visto.

Ah, se não contássemos com as minoritárias exceções. Exceções que não passam de três...

Reply

Pode até que seja inconstitucional,que o Barbalho não valha o sacrifício,mas,tirar essa marinor do senado foi um bom tarbalho prestado. essa puxa-saco de quem nem gostaria de ter nascido com saco (veados) nem deveria ter ido pro senado federal JAMAIS.

Reply

ministros ou Sinistros do STF,
envergonhem-se de seus atos,
pensem e repensem,
está chegando o fim,
e serão julgados pelos céus e pela terra,
salmo 50.

Reply

Paredon pra todos eles, incluindo o molusco e a megera..

Reply