Mensalão: presidente do STF pressiona relator. Resta saber se "não está jogando para a galera".

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, enviou ontem ofício ao colega Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, pedindo que ele disponibilize a íntegra dos autos a todos os ministros para agilizar a apreciação do caso e evitar a prescrição de penas dos réus. O pedido ocorreu após Ricardo Lewandowski, ministro responsável pela revisão do processo, afirmar à Folha que crimes imputados aos acusados irão prescrever. Todos os ministros podem, a qualquer momento, solicitar acesso a qualquer processo que corre no tribunal. Assim, o ofício de Peluso é mais uma sinalização para a necessidade de que o caso deve ser analisado rapidamente.

No ofício, o presidente do Supremo pede ao colega da corte que disponibilize os autos em meio eletrônico para facilitar "o árduo trabalho de elaboração dos votos", além de evitar os "riscos inerentes à delonga do processo". Barbosa está fora do país. Ele tirou licença médica e realiza, durante esta semana, exames nos EUA, segundo a assessoria do Supremo. Barbosa sofre de um problema crônico nas costas. Na entrevista, Lewandowski sinalizou que o caso poderá ser julgado apenas em 2013. Segundo a Folha apurou, o próprio Planalto já avalia que o julgamento do mensalão ficará mesmo para 2013.

A possibilidade, segundo interlocutores do governo, agrada porque caso o processo seja julgado em 2012, a pauta deverá contaminar o processo eleitoral municipal. O esquema do mensalão foi revelado em junho de 2005 pelo então deputado Roberto Jefferson (PTB) em entrevista à Folha. Ontem Jefferson elogiou a declaração de Lewandowski dizendo que ele "não joga para a galera".(Folha de São Paulo)

4 comentários

mais um que não desfruta do SUS?

assim o velhaco vai ficar melindrado...

ninguém quer usar o sistema de saúde que beira a perfeição que ele queria empurrar ate para os americanos...

ops, quero dizer, "estadunidenses", pra ficarmos na língua da petralhada...

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

O chefe "DOS TOGADOS" pressionando "O MANO COTISTA"...

... me poupem dessa logo pela manhã...

Jogo de cena evidente!

Por que o "DOUTO CAPA PRETA" não fez isso antes se, isso È uma de suas atribuições para o qual é RÉGIAMENTE PAGO, tem AUMENTO DE SALÁRIO TODO O ANO, e conta com DEZENAS DE ASSESORES??????

Reply

Coronel,

O problema nas costas do Barbosa é "costas quentes" e sabe que a cura é o pior remédio.

Sendo assim, o que deveria ser um orgulho para o povo brasileiro de presenciarmos o primeiro negro a fazer parte do nosso STF, vai entrar para a história como "o primeiro escravo do PT".

Porque este senhor não se julga impedido por problema de saude e passa o Mensalão para outro ministro??? Resp: Porque o "dono dele" não quer!!!!

JulioK

Reply

Eu não acredito mais nos togados!

Reply