Dilma quebrou a cara ao tentar faturar a tragédia da Favela do Moinho.

Um incêndio em uma favela é, potencialmente, um prato cheio para jogar a culpa em cima do prefeito da cidade. Uma ligação elétrica mal feita. O gás que explode. O lixo acumulado que entra em combustão. Até mesmo uma ponta de cigarro mal apagada. Ao saber do incêndio na Favela Moinho, Dilma, imediatamente, despachou três ministros para o local, para investigar o ocorrido. Um exagero e uma provocação. Ao lado de Haddad, candidato à prefeitura, esperava e talvez até desejasse uma má notícia, que seria boa, entenderam? Segundo O Globo, Gilberto Carvalho, mais conhecido como o Coveiro do PT, por estar sempre em volta das mortes misteriosas do partido, voltou com o rabinho no meio das pernas, declarando: 

Precisamos ter prudência e cuidado, não há nenhuma desconfiança. Temos que esperar a análise pericial para ver como esse incêndio começou.Temos que fazer um processo importante de reumanização das nossas cidades, de dar adequada destinação para essas pessoas. Isso (o incêndio), infelizmente, não acontece só aqui.

Gilberto Carvalho disse, textualmente, que INFELIZMENTE incêndios não acontecem somente em São Paulo. Para ele, talvez fosse um FELIZMENTE se ocorressem somente na cidade que o PT quer conquistar a qualquer preço, até mesmo da tragédia em uma favela. Além disso, o Coveiro do PT, mesmo com toda a comunidade sabendo que foi uma viciada em crack que a Dilma não combate quem tocou fogo no barraco, ainda torce para que a perícia mostre outro bom motivo como, por exemplo, uma falha da administração pública municipal. É preciso ter estômago para assistir a um espetáculo tão deprimente de sujeira na política.

31 comentários

Pelo que se sabe foi uma moradora, após briga com o marido, que botou fogo em tudo.

Os ataques da Mãe são contra Kassab, pois, entre linhas, ficou claro que à crítica era especificamente para a cidade de São Paulo.

Mas a Mãe deveria olhar para a cumpanherada de outros Estados, que para evitar mendigos em cidades e Estados, simplesmente dão uns trocados e uma passagem pra que vá para outro lugar.

Reply

Dilmentirosa e quadrilha têm mais que enfiar o rabo no meio das pernas e darem o fora!
Outro dia mesmo foram entregues moradias novas (dá de vinte a zero no minha toca, minha dívida) em um conjunto habitacional formado no mesmo lugar onde havia uma favela que se incendiou, exatamente UM ANO APÓS o acontecido!
Gostaria de saber como andam e por onde andam as famílias prejudicadas pelo desmoronamento do Morro do Bumba ou aquelas que perderam tudo na tragédia da região serrana do Rio?

Reply

Na mosca Coronel! Agora, o mais deprimente é ver o povo dormindo em berço explêndido com um ajuntamento desse no governo! Haja estômago

Reply

Tem que cantar pra dilmentira: preste atenção, o mundo é um moinho, vai triturar sua política tão mesquinha, vai reduzir suas ilusões a pó...

Reply
Dois brasileiros mod

Dilma e Lula talvez se calem apenas na impossibilidade de falar, desde que a oposição emudeceu há tempos. Brasil, país de surdos e mudos diante da tragédia do pt.

Reply

Coronel e Coturneiros,

peço licença para usar o espaço deste post e fazer um pedido...

Nestes dias de festas, quando se reflete e medita sobre a vida, presente e futuro, peço que oremos por alguns brasileiros e situações especiais.

Que Deus os ilumine para, com honestidade e coragem, nos dirigir a um futuro melhor:
Kátia Abreu
José Serra
Álvaro Dias
Eliana Calmon

São os 4 nomes que me vem à mente.
Por favor, completem a lista.

Que a bondade divina inspire e ajude nossos militares que amam a Pátria a se fortalecerem e nos ajudar na hora H...

Vamos fazer uma corrente de preces pedindo que Deus nos auxilie a nos libertar dos corruptos, desonestos, mal intencionados e egoístas que querem encher seus bolsos às custas do país inteiro.
Que nos livre dessa canalha que vem tentando há tanto tempo instalar o comunismo no Brasil.
Que a miséria moral seja varrida deste país!

Que assim seja!

Flor Lilás

Reply

Cel

Basta ler a Tribuna da Imprensa para chegar a conclusão que os Governos do PT são farças:

"Crescimento das favelas desmente a redistribuição de renda
Pedro do Coutto
O IBGE, ao concluir o Censo de 2010 no setor habitacional, revelou que a população favelada do país cresceu 75% em relação ao ano de 2000, enquanto a população da década aumentou apenas 12,3%. Assim, o número de moradores em aglomerados, como os chamam o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, superou em mais de seis vezes o índice inflacionário brasileiro.
O confronto de números arrasa a tese de que, nos últimos anos houve redistribuição de renda no país, ao contrário do que sustentou o professor Marcelo Neri, da Fundação Getúlio Vargas. E de que também alguns milhões de pessoas pobres passaram à classe média. Se assim tivesse sido, de fato, e não na fantasia, o número de habitantes em favelas não teria subido de 6,5 milhões para 11,4 milhões de pessoas no período."

Atila

Reply

Temos uma semi quase tudo no comando do país.

Em compensação


Vislumbro uma luz no fim do túnel


A digna e honrada MINISTRA ELIANA CALMON.

Reply

Passei em frente ao local na hora do incêndio e o que realmente estava pegando fogo era o predio do moinho abandonado, que ao que parece era habitado ou utilizado por catadores de lixo. A favela propriamente dita por sorte não foi diretamente atingida pelo fogo, exceto por alguns barracos próximos ao prédio. É bom lembrar que o nome do moinho abandonado era Moinho Matarazzo...

Veja a imagem no link abaixo do google maps. A favela está centrada e o prédio está do lado direito: http://g.co/maps/uzygm

Reply

TRÊS ministros para investigar o fogo em uma favela de São Paulo? Essa gente não tem o que fazer? Ah mas a vontade de dizer que foi o prórpio prefeito que pôs fogo, é grande não? Só mesmo petistas para se refestelarem na dor e no sofrimento das pessoas.

Reply

E vamos relembrar algumas coisas mais Coronel. Por duas vezes o PT governou a cidade de São Paulo e nada fez efetivamente para resolver esse problema, exceto mudar algumas favelas de lugar. O programa mais significativo até hoje foi o Cingapura, na gestão de Paulo Maluf. Mas no tempo certo uma parte desse pessoal começou a fazer o que todo mundo já sabia o que faria: venderam os apartamentos e voltaram para barracos. O que acontece é que o Brasil é um país livre, onde todos tem o direito de ir e vir, ninguém pode impedir migrantes de outras regiões de entrar em São Paulo, onde o preço de tudo é super-valorizado, especialmente imóveis e aluguéis. Esse pessoal, normalmente analfabeto ou semi-analfabeto e sem nenhum ofício, não encontra ocupação em uma cidade na qual o mercado de trabalho é extremamente competitivo. O resultado é o que se vê.

Mas o fato notável é que ninguém quer emigrar para a maravilhosa ilha de Cuba, onde teriam um emprego certo de cortador de cana e um alojamento. Todos querem vir para São Paulo, até quem está em Cuba.

Reply

A Dilma e o PT são muito bons...

Mas somente em apontar o defeito dos outros, em copiar o programa de governo alheio, em dar outros nomes para projetos pré existentes e em esconder os seus próprios erros e sacanagens, executados contra o povo brasileiro.

Fora Máfia do PT!

Por que o PT e os seus nefastos aliados, não vão tratar de diminuir os impostos, e os juros bancários no Brasil, para fazer crescer de verdade os empregos por aqui?

Reply

@Flor Lilás, tenha paciência esse Álvaro Dias não queria pegar os pagamentos de anos anteriores lá no PR ?

Reply

Querido Coronel e amigos comentaristas,

Desejo a todos vocês boas festas, um ótimo 2012!, com muita saúde, paz, paciência, conquistas e muitas alegrias junto aos seus familiares.
Um grande abraço!
Uma vez Coturno, coturneiro sempre!
TIM - TIM!!!!

Reply

Talvez essa favela tenha nascido no período dos 9 anos de governo petista.

Reply

nos acidentes da GOL e da TAM não apareceu nenhum ministro, que dirá três...

pelo contrario, o El Cagon mais uma vez fez jus ao apelido e desapareceu deixando os familiares das vitimas chorando sozinhos...

Reply

Espero que o nosso governador Geraldo Alckmin não seja capacho de mineiro.

Deixar Traécius invadir seu próprio território para por em prática os seus planos de traíragem? Enquanto o Serra estava no comando de SP isso nunca aconteceu.

Acorda governador. Mostre logo para esse traídor quem é que manda nesse Estado e mande ele ir derrotar o PT lá em BH.

Reply

Neste Natal eu peço sim em nome de meus filhos e netos, que o Grande Mestre Jesus o Cristo ilumine os brasileiros, para que deixem de pensar no próprio umbigo e se voltem numa aspiração maior para o povo brasileiro, que os empresários e banqueiros deixem de fazer conchavos visando o próprio lucro custe o que custar, como vampiros sanguinolentos da classe média brasileira, que é a que trabalha e leva esse país nas costas, que esses politicos sejam calados, pois os mesmos não pensam no povo, aliás acho que bem poucos politicos pensaram no povo! mas o que peço mesmo é na limpeza total e geral nos governos federal, estaduais e municipais, e que o povo deixe de ser burros, e da idéia de levar vantagem em tudo, isso não existe, há, uma limpeza total no sistema judiciário!FELIZ NATAL A TODOS OS HONESTOS DESSE PAÍS, E QUE SE FAÇA A JUSTIÇA DIVINA!FELIS NATAL A TODOS!

Reply

PeTralha enrustido as 12:14hs...

Reply

Faturar em cima de degraças e com eles mesmos.
Fora urubus!!!!

Reply

Coturneiro de 23 de dezembro de 2011 12:14

queria...
No entanto, foi a única atitude de tal tipo de que se tem notícia da parte dele.
E não estava fora da lei! Era um "direito". Absurdo, mas devido.

Se o tirarmos da lista, quem sobra??

Flor Lilás

Reply

CPessoal,

o Coturneiro de 23 de dezembro de 2011 13:54 não é petralha não.

O que ele escreveu é verdade.
Já o respondi.

Flor Lilás

Reply
Paulistano Estressado mod

Esses abutres vermelhos e agourentos estão sempre ansiosos por uma carniça,só pra ver se conseguem levar alguma vantagem eleitoreira.
Deveria pegar fogo em outro lugar...

Reply

Petralhas adoram colocar no colo dos inimigos as culpas de todos, favelas são resultado de décadas de falta de oportunidades e falta de planejamento familiar, pessoas que procriam feito coelhos, vivem ao lado da violência e longe de escolas e vida social sadia.
Aos desalojados existem três alternativas válidas: Remanejar para um dos vários prédios vagos da região os que sempre viveram na região em regime de locação social.
O estado ou a prefeitura seria o proprietário dos imóveis com a destinação social reformados para a realocação. Outros poderiam ser recolocados em unidades do Minha Casa Minha Vida ( da Dilma ), mas ela não vai mexer um pauzinho para ajudar os pobres. Aos que quiserem passagem de ônibus para outras cidades do estado para tentarem se fixar, ou a volta ao lugar de origem do cidadão para tentar se reerguer em sua terra.
Que Deus ajude os desabrigados a melhorar de vida e a área da favela seja totalmente cercada e isolada pois é faixa de domínio de ferrovia e não poderia nunca ser ocupada.
O prédio caindo do moinho e outras edificações deveriam ser demolidas.

Reply

Enquanto isso, Petrópolis e região continua abandonado. A cidade de Fukushima no Japão já está praticamente reconstituido. Dois meses após o Tsunami as estradas da região assolado, no Japão, estavam todo refeito e asfaltado. E asfaltado com qualidade de 1º mundo, não os asfaltamentos da privataria do PT.

Reply

Flor Lilás, gostaria muito de contribuir com sua lista,mais está difícil.Talvez Demostenes Torres??


Feliz Natal


Izabel/SP

Reply

Quando o ser humano chega ao ponto, de desejar a desgraça,
de um irmão seu,é porque não lhe sobrou nada de bom.

O governo da dilma, não apresentou nenhuma realização nesse ano.
Ela tentou, jogar lama em cima do governo paulista, mais se deu mal.

Seus ministros são tão incompetentes que ficaram discutindo, mais de meia hora como chegar ao local do incêndio.Sendo que se encontravam a poucas quadras de lá.

Prá variar dilma termina o ano como começou, no LIXO.


Izabel/SP

Reply

Foi um incêndio Federal : a dona do terreno da favela onde houve o incêndio é a União. Por isso estavam tão preocupados.

Reply

E o prefeito Kassab, correu para dar apoio do PSD à presidente. Apoio "independente"...Lógico.
E a presidente manda auxiliares a um incêndio em São Paulo? Nas barbas do Kassab? E o que Kassab falou a respeito?
Por que os dois não foram juntos lá ver o incêndio?
O que significou isso? Que o trator vai passar por cima do Kassab. Simples.

Reply

Izabel/SP,

sei que o Demóstenes é honesto.
É um bom nome!

Ele agiu de maneira mesquinha quando o Kassab saiu do DEM, mas... ninguém é perfeito.

Grata pela contribuição!

Feliz Natal!

Flor Lilás

Reply

Mas esse espetáculo, a bem da verdade, só vem de quem não sabe como produzir o progresso, e aplica seu tempo em destruir o feito daqueles que tem - ou seja, ao socialismo só cabe "trabalhar" no desmanche do progresso que o capitalismo e a livre iniciativa produzem...

Reply