"Aécio me parabenizou pela iniciativa", afirma Protógenes sobre a CPI.

O deputado federal Protógenes Queiroz (PC do B-SP) antecipou à Rádio Brasil Atual, em entrevista à jornalista Marilu Cabañas, que irá se reunir com o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Segundo ele, o pedido de reunião partiu de Aécio, que solicitou uma agenda política com o parlamentar comunista em janeiro. Ainda de acordo com Protógenes, o senador tucano o abraçou de forma efusiva no plenário da Câmara, quando trocaram elogios mútuos logo após a entrega do pedido de abertura da CPI da Privataria Tucana ao presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), na tarde desta quarta-feira, 21, em Brasília, com mais de 200 assinaturas de deputados. A CPI vai investigar denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro praticadas durante as privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso que envolvem o candidato derrotado à Presidência da República José Serra. A instalação da Comissão deve ocorrer em 2012.(Brasil Atual)

26 comentários

Acorda Tucanos!

Agora só não ve quem não quer!

O inimigo cresceu dentro do
partido. Não é mais o Lula que vai destruir o PSDB, é o Aécio que vai tomar o partido para ele.

Atacar o governo do FHC dentro do PSDB?

Coronel, vamos exigir do PSDB a expulsão desse canalha!

Mesmo que isso custe a vida do partido. Prefiro morrer de cabeça erguida defendendo o FHC até o fim do que ver esses traídores tomando o PSDB para eles.

Reply

Aos poucos as verdades sobre a CPI solicitada pelo deputado condenado vão aparecer.Está mais do que claro que Aécio Talquinho está enfiado até o pescoço nessa lama.O dossiê quem fez foi ele e a divulgação ficou para o seu sócio o PT.

Reply

Estão desconstruindo uma biografia.

Reply

Eu nunca confiei no Traécio .... Sempre disse, e repito, que Aécio Never !!
Além do mais, corre à boca pequena o boato de que ele é chegado numa maizena e num croquete ....
Sai pra lá Jacaré !!

Reply

Um burguesinho, filinho de papai, que fica brincando de política. Moleque!!!

Reply

enquanto isso...

Senado argentino aprova lei sobre controle de papel-jornal.

---

Se lá está funcionando, por que aqui não fucionaria?

E ao que parece a cumpanhera argentina já achou uma distração para o povo local, que é novamente a pretenção às Falklnas/Malvinas.

Reply

Coronel,o deputado Protógenes Queiroz foi um dos eleitos com os votos dados ao TIRIRICA, o palhaço, quem não teve voto popular e entrou devido ao milhão e cacetada de votos de protesto no Tiririca, como o apedeuta um semi-analfabeto que apenas desenha as letras para assinar e lê devagar e com muita dificuldade.
Votos têm que ser no partido e não em pessoas, o voto proporcional é mais justo que o distrital misto ou o sistema distrital (sem adaptação) pois os partidos teriam que fazer a propaganda DO QUE ELES SÃO, QUAL A SUA IDEOLOGIA POLÍTICA, projetos para o país. Partidos de esquerda como os comunistas teriam que dizer que desejam a ditadura do proletariado e ter dentro de todos os partidos cursos que ensinem qual a ideologia partidária, os meios para conquistar o poder, aliados, quais os objetivos a longo prazo de poder do partido. ( válido para qualquer partido, do integralista ao comunista , sem excessão.
Um voto um eleitor mesmo valor.

Reply

Meu irmão era vice-presidente do PSDB de Goiás; aquele esquerdista marxistóide que evoluiu do MDB depois de 1964. O cretino, já velho para entender o significado de Gorbatchev na história, votou no Lula e ainda pediu votos para o imbecil. Eu vi.

Conversei com empenhado do PSDB na campanha do Marconi no ano passado. O cara não aceitava meus argumentos que quem fez a recuperação de poder de compra do salário mínimo fora FHC como fim da inflção e não o Lula conforme ele alardeava. Usava o argumento que o salário era tantos dólares e com FHC era bem menos. E eu consegui explicar para o idiota que o que vale é poder de compra e não o nominal?

Ótimo que essa parte do PSDB seja lesada. Pode ser que teremos algo melhor e definitivo mais na frente. O Tancredo tergiversou, velhacariou, traiu, mas acabou morto; isso serve de exemplo para esse Aécio. Podemos dizer que a política tem ARCANJOS, juízes, de mão pesada e doída.

Reply

No Brasil, até hoje, nunca existiu partido político com homogeneidade ideológica que assumiu o poder.

No Brasil, existem pessoa que exercem o poder.

Somos a pátria de Manuel da Nóbrega e do Pe. Anchieta.

Vamos ver.

Reply

PSDB = lixo. Aécio = traidor. FHC = alienado.
Seguimos órfãos de partido e de representação política.

Reply

Somos uma nação de 130 milhões de negros ou seminegróides, de índios ou semíndios, analfabetos ou semianalfabetos. Deveríamos ser não muito diferentes da experiência política civilizatória africana, com seu caos sociológico conhecidos. Mas não somos assim.

Tudo pode dar certo. Estamos aqui para olhar.

Vamos ver.

Reply

o que me alegra mesmo eh saber que Traecis, mesmo com toda essa trairagem pra tentar beneficiar a sua candidatura, ira tomar uma surra vexaminosa nas urnas...

o mane não passa do primeiro turno...

Reply

Coroné:
Trem inteligenti essi minerim safadim sô!!! O Supremu tudo qui póde, num vai aguentá o tranco duma campanha, a Presidenta vai si estribuxá interim minguada. Entonçi, inté ais Petralhada vão apoiá o mineirim safadim.

Reply

Sr Cel,
Esse rapazinho, um mauricinho, esforça-se para parecer bom demais e pretencioso.

Reply

Seria a hora do PSDB imprensar o tucanalha e exigir explicações públicas, uma vez que a traição está se dando de forma pública, escancarada e comemorada, mas qual o quê, o PSDB não imprensa nem exige explicações do governo petralha, que dirá da tucanalha interna?!

Reply

Coronel,
não sei mais o que falar dese traíra. Votar nesse pústula, nunca.

Reply

Correto. Mania de achar que CPI só serve para condenar! Se não deve, a CPI atesta, mostrará para todos a idoniedade dos investigados e a calhordice de quem acusa. Porque "boquinhas"? Só porque os investigados serão o governo FHC e o Serra? Serra é algum santo? Não pode ser investigado? O Aécio está certíssimo em apoiar essa CPI. É interesse dele que não reste dúvidas sobre o Serra e o partido do qual faz parte. Se for inocente, sairá engrandecido e com atestado de honestidade. Se errou,chumbo nas asas dele e de quem mais for de direito. Afinal o Aécio é candidato a candidato a presidente da república.Tem que se preservar. Afinal, o Serra se é honesto, mais ainda como homem público tem que parecer também honesto.

Reply

Cel

Continuo aguardando José Serra:
1- entrar na justiça contra a Editora e o Autor do livro;
2- Sair do PSDB;
3- Enfrentar seus agressores.

Mas como Zé é LERDO.

Átila

Reply

Será que esta gente não tem mais o que fazer do que propor CPI da época de FHC??? Tenha paciência!

Esta merda toda deve ter o dedo podre do traira, Aécio.

E o tal do Protogenes vai investigar o que, se o próprio é alvo de processo junto ao STF.

Isto tudo deve ser para tirar o foco dos escândalos atuais e atacar o PSDB, Serra e FHC. Votei em ambos, e votaria de novo.


Chris/SP

Reply

Só faltava esta: http://t.co/VOPVRxh
Agora entendo melhor essa namoro do Traécio com os homens do PT ....
Haja Paciência !!

Reply

Coronel,
quero que os mineirinhos que vivem defendendo o traíra, se manifestem. Sem bairrismo, é claro.

Reply

Tem muita gente quieta. Aí tem coisa fermentando.

Mago

Reply

Nao da pro Serra dizer que os documentos do livro sao falsos e acabar com essa palhacada ?

Reply

Diria o Clodovil se ainda lá ainda estivesse:

"Boi preto conhece Boi Preto"

sds

Reply

Caro Átila,

também continuo esperando, sentada, o José Serra:

1- entrar na justiça contra a Editora e o Autor do livro;
2- Sair do PSDB;
3- Enfrentar seus agressores...

Será que ele cria coragem?

Flor Lilás

Reply

R.I.P!

Aqui jaz o PSDB. 1988-2011

Este Aécio já passou dos limites.É uma versão piorada do avô Tancredo.
Este pelo menos tinha uma história própria, já Aécio é o filhinho do avô...

Tancredo era um velhaco-mor da politicagem de rasteira: sempre na boa, traindo nos bastidores e fazendo jogo de cena para a platéia abobalhada. Assim viveu e assim morreu, na boa com Getúlio,na boa com a UDN e PSD, na boa com os militares, na boa com o MDB...este ser não existe!

Morreu eleito presidente sem tomar posse - como é interessante a vida e sua vingança: tanto quis que tudo perdeu...

Votei no PSDB desde sua fundação mas jurei para mim mesmo que 2010 foi o último ano. Não voto mais!

Em 2014 anulo meu voto ou vou de Katia Abreu.

Aécio - NEVER

Reply