Tucanos reeditam 2008 e decidem ter candidato próprio em São Paulo.

Depois da reunião, os tucanos foram à padaria tomar cafezinho das montanhas de Minas. O pão de queijo foi enviado por Aécio Neves.

O PSDB decidiu neste domingo, após duas horas de reunião entre o governador Geraldo Alckmin e os quatro pré-candidatos da sigla, duas medidas importantes para a disputa à Prefeitura de São Paulo: terá candidato próprio e vai realizar prévias para escolher o nome que disputará a cadeira de Gilberto Kassab (PSD). 'É natural que o PSDB queira aliança tendo a cabeça de chapa pela sua força e pela sua presença em São Paulo', afirmou Alckmin. 'Teremos candidato do PSDB, o candidato será forte', disse o governador. 'Vamos sim buscar aliança, que nos fez vitoriosos aqui em São Paulo por 16 anos. Sinto enorme ânimo, entusiasmo. Foi uma reunião da unidade, da participação. Temos um desafio pela frente que é a realização das prévias.'

O encontro dos tucanos ocorreu na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes. Alckmin recebeu o deputado federal Ricardo Trípoli e três de seus secretários, José Aníbal (Energia), Andréa Matarazzo (Cultura) e Bruno Covas (Meio Ambiente). O governador prega maior envolvimento das bases no processo e deu a receita para seu partido não malograr em 2012. 'Temos que avançar na questão política, na participação interna do partido, valorizar o partido num País que tem cultura de personalismo. Valorizar nas prévias a participação da sociedade, discutir São Paulo, trazer a sociedade civil para esse debate.'

Eventual candidatura do ex-governador José Serra não está afastada. Alckmin declarou. 'O Serra está envolvido nesse processo, é um defensor das prévias, é uma liderança extremamente importante. O Serra disse que não é candidato a prefeito e que defende as prévias. Amanhã, vir a ser (candidato) é um fato novo que o partido vai discutir.' O governador emendou. 'Hoje temos quatro fortes pré-candidatos que vão mobilizar a sociedade civil, dar um exemplo de democracia interna. Quem for escolhido terá mais legitimidade para buscar apoios, para fazer alianças. Estamos dando um exemplo num País que não tem cultura de partido político'

Quando as prévias serão realizadas ainda não se sabe. Alckmin sugere março. A definição sairá na próxima semana, informou Júlio Semeghini, presidente municipal do PSDB. 'A definição é da executiva do partido. Vamos ter uma reunião para definir todo o procedimento, não só a data, mas também a quantidade de locais de votação tudo para tirar qualquer dúvida. O PSDB terá prévia. A reunião de hoje (ontem)serviu para uma avaliação. Foi a primeira reunião do governador com os quatro pré candidatos.' (Do Estadão)

15 comentários

Borra, até que enfim!
Movimente-se! Comicios! Contato nas Universidades! Receber o estímulo dos aplausos e das vaias que estimulam tanto quanto aqueles.
Conversar nos mercados, nos hospitais, nas filas do INSS, nas penitenciárias. Temos de incomodar e criar esperanças. Não podemos ficar omissos com tanta corrupção.Até as previas formar frentes de abordagem do povo.Se o PT vier com a estrutura do dinheiro publico como veio para a ex guerrilheira temos de por para quebrar na cambaleante Justiça. Não venham educados, venham prontos para dar porradas, levar pedradas como é hábito do PT, desde o Mario Covas.
Trabalho, luta e sucesso!

Reply

Coronel,
não dá mais para aturar esses tucanos. Não acredito que com essa disposição para a autofagia essa turma venha mostrar bom senso. A canalha petista é que fica em festa com a capacidade de perder eleição ganha dos tucanos.

Reply

Fiquemos atentos ao que está ocorrendo no Maranhão, onde o Exército foi chamado para combater a PM em greve. Está no ucho.info, e vale a pena ser lido também sobre a visão humana de governar
de Roseana, segundo ela mesma ...

Reply

É uma esperança! Não podemos, de maneira alguma, entregar a cidade de São Paulo ao Chalita ou outro qualquer. A riquíssima cidade de São Paulo, que juntamente com o seu Estado é motivo de inveja e cobiça da parte de políticos oriundos de outras áreas do país, é o desejo supremo dos espoliadores que já estão instalados no governo federal, ávidos do dinheiro que corre em nosso estado. O povo de São Paulo, em todo o Estado, saberá escolher os eleitos de suas prefeituras, impedindo que a bandidagem se instale também aqui. Cagliostro

Reply

Uma curiosidade off topic e uma ressalva: o Noblat publica hoje um belo texto sobre as mentiras esfarrapadas dos governos petistas. Se ele é contra a tudo aquilo que menciona no post, por que continua dando espaço aos mentirosos?
A ressalva: não comento lá porque fui banido hà anos daquele blog.

Mago

Reply

Que tal uma chapa com PSDB para prefeito e PSD como vice e outra com PSD na cabeça e PSDB vice?
A chapa que tiver mais votos apoia automaticamente a outra chapa na eleição de 2016 e tenta tirar o PT do poder.

Mago

Reply

FORA DO ASSUNTO POREM ...É A CUMPANHERADA VENDENDO SEUS PAISES :

CHINA EMPRESTA 15 BILHÕES DE DÓLARES PARA VENEZUELA E EQUADOR!

(La Nacion, 25) 1. Como parte de uma aliança que considera "vital" para seu país, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, assinou ontem uma série de contratos com Pequim, que incluem grandes empréstimos chineses de 8 bilhões de dólares. "Nunca antes a Venezuela teve uma relação tão produtiva e positiva com essa grande potência que é a China", parabenizou Chávez ao assinar os acordos com uma delegação liderada pelo Vice Ministro do Desenvolvimento Nacional e Reforma da China, Zhang Xiaoqiang, em Caracas. Ao mesmo tempo, a China vai fornecer dois créditos adicionais de 1,5 bilhões de dólares para projetos de refino da PDVSA e outros dois de 500 milhões de dólares para a compra de brocas e equipamentos.

2. A Venezuela pagará sua dívida através do envio de cerca de 400.000 barris de petróleo para a China, o segundo país que mais demanda petróleo no mundo. Também o Equador, aliado do regime chavista, possui acordos petrolíferos multimilionários com a China: o regime de Pequim concedeu empréstimos de cerca de 7 bilhões de dólares para Quito, que comprometeu-se em troca a entregar 52% de sua produção de hidrocarbonetos.

3. (Ex-Blog) Em resumo: Venezuela compromete com pagamento de 15% da produção de petróleo de hoje e Equador 52%.

EX BLOG DO CESAR MAIA

Reply

Coronel, o Xuxu levou uma surra em São Paulo com toda a patota que o seguia, agora quer enterrar de novo o chifre ele e o traecio vão enterrar de PSDB em S.Paulo(faças o que falo, mas não faças o que faço).
ACORDA XUXU, o seu tá na reta e o lula-la esta engroçando as alianças.

Reply
Aqui não, jacaré mod

Quanto ao pão-de-queijo que o Aécio sempre manda, vem com 99,9% de polvilho azedo e 0,1% de queijo - daí o desarranjo em grande parte do PSDB... hehe

Reply

Leiam com bastante atenção isso:política partidária não é nada se você não fizer política de base,se você não tiver militância você não tem nada,portanto a direita conservadora precisa criar raízes profundas e ganhar universidade por universidade,ONG por ONG,sindicato por sindicato,movimento social por movimento social,mídia por mídia.

Reply

Onde o povo trabalha, onde o povo tem bom nivel de informação, onde o povo não convive com CORRUPÇÃO, o PT NÃO GANHA.
PT faz sucesso é no Nordeste.
Feliz de São Paulo se conseguir o Serra aceitar ser o candidato do PSDB. Competente, correto, preparado.
Sucesso São Paulo, Fora PT.

Reply

As prévias do PSDB não define se haverão alianças ou não, por si só. Ela são boas para mobilizar a militância. E para que cada pretendente avalie suas reais forças.

Se delas forem tiradas as verdadeiras lições, tudo poderá correr bem.

Afinal, quem está em crise é o governo e o PT.

Reply

A esquerda corrupta do PT do Luiz Inacio da Silva, do José Dirceu, do Genuino Cueca, da Dilma Guerrilheira de ministerio de ladrões, da Eurenice Guerra, do Paloci,do Bancoop, mais uma vez,não terá vez em São Paulo.
Temos de transformar São Paulo no berço do MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÂO DO PT e dos partidos aliados.

Reply

Andrea Matarazzo será o novo prefeito de São Paulo. Os paulistanos já fizeram sua opção.

Reply

Bom, se tem alguma boa nisso...espero que o PSDB crie mais nomes fortes!!! Não podemos ficar a vida toda dependendo de Serra, Geraldo e Nunes em SP!!! Enfim...o pt não vencendo em SP (pra estragar tudo e acabr com os cofres), ficarei feliz!!!

Reply