Se você perdeu a vaga no curso que você queria por causa de mais um fracasso do ENEM, agradeça ao PT e ao Haddad.

Milhares e milhares de alunos vão baixar a sua média porque 13 questões do ENEM foram anuladas. Eles não tiveram acesso às mesmas antes da prova, acertaram porque estudaram e agora estão sendo penalizados por mais um episódio de bagunça e desorganização no ENEM do PT e do Haddad.

O governo federal decidiu, na manhã desta terça-feira, que não vai recorrer da decisão da Justiça Federal do Ceará, que determinou a anulação de 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Essas 13 questões, segundo investigação da Polícia Federal (PF), vazaram para alunos do colégio Christus, de Fortaleza, Ceará, em outubro do ano passado, após a aplicação do pré-teste.

A nova orientação é seguir a determinação da Justiça e evitar uma nova batalha judicial, como a ocorrida no ano passado, quando o exame chegou a ser suspenso. Com a decisão, passam a valer 167 questões da última edição do Enem. Na avaliação de técnicos do Ministério da Educação (MEC) e do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), mesmo sem 13 das 180 questões do exame, “o teste de avaliação não perde qualidade de seleção”. Foram anuladas, na prova amarela, as questões 32, 33, 34, 46, 50, 57, 74 e 87 (sábado) e 113, 141, 154, 173 e 180 (domingo).

O Planalto orientou o MEC, que é responsável pelo Enem, a não entrar em uma guerra judicial que prejudicaria o governo e arranharia a imagem pública do ministro Fernando Haddad, pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo no ano que vem. No ano passado, a batalha judicial por conta de equívocos como a troca de cabeçalho no cartão resposta e falhas na encadernação chegou a suspender o exame. Leia mais aqui.

13 comentários

Cel
Como se a imagem do Haddad já não estivesse suficientemente arranhada pela sua notória incompetência...
Esther

Reply

Cel
Como se a imagem do Haddad já não estivesse suficientemente arranhada pela sua notória incompetência...
Esther

Reply

Cel,

Como disse várias vezes uma Coturneira neste Blog: "Aqui em São Paulo Haddade não entra". Não queremos incompetente e nem petralha na Prefeitura de São Paulo.

Índio Tonto/SP

Reply
Paulistano Estressado mod

Coronel
A única Comoção Nacional que observamos é aquela que diz respeito à corrupção,à roubalheira,à desorganização do ENEM,da saúde,etc...etc...

Tá todo mundo de SACO CHEIO disso !
Os estudantes estão P...da vida e com razão.Aguentar uma prova de cinco horas e meia, para perceber depois que foram logrados,pela incomPTência é de doer !

Reply

Que jornalismo é esse... Chapa branca descarada. Recorrer de quê e pra quê, cara pálida? Quem não vê que assim é excelente para o governo, para o imbecil do haddad, saem de finiho, fecha o processo e pronto. Os alunos que se f#%$@*odam num exame totalmente desacreditado!

Os candidatos já estão pedindo a volta do vestibular independente das universidades. É natural, quem acredita nessa corja de incompetentes? Depois de estudar um bocado, ficar nas mãos dessa cambada e morrer na praia é dose.

Reply

Acertei 77% das 180 questões (140) e também acertei 77% das 13 anuladas (10), então no meu caso nada mudou, mas com certeza mudará drasticamente para muita gente. O Fernando Haddad deveria se convencer que é um fracasso na gestão pública e voltar para a intelectualidade da USP, pois lá pode discorrer livremente sobre as as suas abstrações soviéticas irreais.

Reply

nao vao recorrer porque para o governo a anulacao de apenas 13 questões significa sair muito no lucro...

querem deixar o vespeiro quieto...

se recorrerem, eh mais mídia negativa...

o negocio eh abafar tudo rapidinho...

os alunos?

que se f....

Reply

OF TOPIC

Coronel

Eu li no Twitter uma colocação interessante feita por você, não sei se você falou com conhecimento de causa, mas me fez lembrar uma cena que fiquei sabendo à muitos anos.
Havia nas proximidades um maconheiro que além de consumidor era distribuidor de erva, ele se especializou em distribuir maconha gratuitamente e depois que a molecada viciava ele começava a cobrar.
No entanto, ele não dispunha de erva suficiente para manter os seus fregueses, que aumentava diariamente, ele então pegava bosta de cavalo nos campos, secava na chapa do fogão a lenha e misturava com a erva original, acrescentando aquele perfume de Patchouli que vendiam nas bodegas antigamente.
E a gurizada fumava aquele baseado de bosta com Patchouli e ficava doidona, até o dia em que a policia foi prender o vadio, ele resolveu trocar tiros com os militares e foi comer capim pela raiz.

Reply

tá esperando o que pra esse Min da "educassão" sair fora??

Coronel estou com problemas na hora de enviar comentários.....

Reply

Arranharia a imagem do BURRÃO??

Em que mundo, esse pessoal do planalto vive, a quem eles querem enganar???

Esse ministério da educação do haddad, há tempos que só comete
equivocos.

É só lembrar das cartilhas do mec,
que foram reprovadas pela população, e jogadas no lixo.

Tem o livro maravilhoso de Monteiro Lobato, que foi proibido
por ser considerado racista.

E tem também as músicas infantis,
modificadas, por pregar a violencia, e por aí vai...

haddad, pede a conta chega de prejudicar, os estudantes brasileiros.


Izabel/SP

Reply

O aluno estuda o ano inteiro. Noites e noites em claro ao redor de livros. Depois de muito trabalho árduo, ele está pronto para o exame. Acerta grande parte das questões canceladas, enquanto que outro estudante que só "vagabundeou" o ano todo errou todas as 13. Se o aluno que a certou grande parte das questões não compensou no resto da prova esta média de acerto, ficará, certamente, prejudicado! E o outro fará a festa, pois terá mais chances de entrar numa federal e ficar uma década vagabundeando às custas de impostos, sendo que poderia se formar em 4, 5 anos.

Reply

O meu filho quer Medicina, estudou e acertou 160 de 180 questões. Tomara que não seja prejudicado.

Reply

Arranharia a imagem pública é ruim hein?
Que imagem????
Aliás, onde há imagem é melhor que arranhe bastante até ficar irreconhecível.
Se eu fosse ele, imitava o Zé...saía do país, voltava escondido, fazia uma plástica, mudava de nome, ia morar no mato, arranjava outra esposa (mas nao contava nada para ela!)...e só apareceria quando achasse que tinham me esquecido!

Reply