Sandálias da humildade.

Senadores e governadores derrotados em 2008 buscam, na vereança, o difícil recomeço em 2012.

Depois de comandar a cidade do Rio de Janeiro por três vezes e ser derrotado nas eleições do ano passado na disputa por uma vaga no Senado, o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) promete ressurgir das cinzas levando a reboque uma dezena de vereadores para as 51 vagas da Câmara carioca. 'Ao todo, estimamos 8 no mínimo e 11 no máximo', revela Maia, ao especificar o número de vereadores que pretende eleger no rastro de sua candidatura. 

O mesmo raciocínio é usado pelos defensores da candidatura do ex-senador e hoje conselheiro da Embaixada do Brasil em Portugal Arthur Virgílio (PSDB-AM). Sem conseguir se reeleger para o Senado, o tucano cogita candidatar-se a uma das 38 vagas de vereador na Câmara Municipal de Manaus. 'Se ele (Arthur Virgílio) realmente se candidatar, nós imaginamos que vamos eleger uns dez vereadores na cidade', aposta o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE).

O ex-deputado Fernando Gabeira (PV) é outro que se prepara para entrar na corrida por uma cadeira na Câmara Municipal do Rio. Candidato derrotado à prefeitura da cidade, na disputa de 2008, e ao governo do Estado do Rio, no ano passado, Gabeira tem tudo para ser um grande puxador de votos nas eleições de 2012. Mas, por enquanto, o deputado prefere manter sua candidatura em clima de suspense na tentativa de evitar que, no seu rastro, o PV decida lançar uma enxurrada de candidatos a vereador.

O ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) é outro que poderá entrar na disputa por uma das 41 cadeiras da Câmara Municipal de Fortaleza. Atual presidente do Instituto Teotônio Vilela, do PSDB, Tasso tenta se reerguer politicamente com o lançamento da candidatura do ex-deputado Moroni Torgan (DEM) para a prefeitura da capital cearense. Outro que tenta chegar ao posto de vereador, pela cidade de São Paulo, é o ex-ministro do Esporte, Orlando Silva. (Com informações da Folha de São Paulo)

11 comentários

Nada como um dia após o outro para se descobrir mortal, apenas e tão apenas mais um mortal.

Reply

caracas...

Virgilio de vereador eh fim de feira...

Reply

orlandinho tapioca vereador e netinho espanca mulher, ambos do partido comunista, é dose demais, assim nem elefante aguenta.

Simbora por nordeste seus trolhas, aqui em Sampa é lugar de gente honesta e trabalhadora, o que não é o caso de voces.

Reply

mas pensando melhor, essa ideia de "arrastar" junto consigo uma turma da mesma sigla eh o que o PT sempre fez, e por isso conseguiu essa hegemonia - se não teórica, mas pratica - do poder nessipaiz...

como sempre digo, para combater essa praga do petismo eh preciso usar das mesmas armas...

tudo o que eles querem eh essa oposicaozinha civilizada de merda que fazem FHC e cia...

ai eles deitam e rolam...

enquanto FHC "engrandece" sua imagem perante os minguados eleitores civilizados dessipaiz condenando o movimento ESPONTANEO "Lula vai pro SUS", o velhaco esta la no apto recebendo ministros, governando e tramando campanhas eleitorais..

como disse a ministra recebida por ele, falou 5 minutos da doença e o restante foi só politica...

ai FHC, tomou?

Reply

Coronel,
eles não querem começar de baixo. Querem é uma boquinha.

Reply

tô na área
Quem sabe começam pela disputa de SINDICO do prédio onde residem?.
Ali a compra de votos e maracutaias é mais difícil.
quem sabe na ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO?
fui...

Reply

Sr Coronel:


Tem gente ai que não vale o ar que respira.

Saudações

Reply

O ex-ministro do Esporte, precisa entender que deve ficar na resolução de seu problemas e não querer ser vereador.
Aliás, todos os que foram demitidos por problemas de corrupção estão tranquilos, elogiados, com projetos, falando grosso.
Alguns levaram troco em São Paulo, como vai levar o ex-ministro.

Reply

Para senador, não dar/Elegem-se a vereadores/Pois o negócio é mamar.

Reply

Sandálias da humildade uma ova!O negócio é mamar nas tetas mesmo na Câmara dos vereadores.Lá terão o státus de velhas raposas alimentadas com galinhas gordas dos municípios.
MAMÃE EU QUERO/MAMÃE EU QUERO/MAMÃE EU QUERO MAMAR/TRÁZ A CHUPETA...

Reply

Meu caro, pode apagar esta mensagem após leitura:

Veja o que aconteceu com este blogueiro por causa de um comentário em seu blog:

http://noeljunior10.blogspot.com/2011/10/comunicado-ao-povo-de-sao-francisco-de.html

Todo cuidado é pouco, pois a coisa está ficando feia.

Abraços!

Reply