A matéria abaixo é do Estadão. Um tucano afirma que Serra tem medo de perder o apoio de Kassab, por isso quer fazer aliança com o PSD. Ao atacar Serra, este tucano está declarando nas entrelinhas que o PSDB não necessita do apoio do prefeito de São Paulo. Dispensa. Quem precisa do PSD é Serra. Ou seja: numa só tucanada, o PSDB rejeita Serra, rejeita Kassab e rejeita o PSD. Está bom assim ou querem mais? Para os novos donos do partido, 44 milhões de votos não são nada. Mero detalhe. A meta agora é destruir Serra, mesmo que para isso tenham que entregar a maior cidade do Brasil para o PT.
Após a realização de um debate entre os quatro pré-candidatos tucanos à Prefeitura de São Paulo, na noite desta segunda-feira, 28, um dirigente tucano resumiu com a seguinte frase a tensão vivida pelo PSDB paulista nos últimos dias: "o problema é que Serra tem medo de perder o apoio do Kassab". De acordo com ele, o ex-prefeito e ex-governador de São Paulo tem falado claramente a interlocutores sobre isso. Para Serra, diz ele, a questão não é só São Paulo, mas também outras regiões do País, onde o PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, conquistou apoios importantes.
A preocupação, acrescenta, é sobretudo em relação ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com quem Kassab tem mantido conversas. Campos, além de ser presidente nacional do PSB, é fenômeno de popularidade no Nordeste e tem seu apoio disputado por várias legendas. Além disso, o Estadão mostrou que o PT estaria preprarando uma estratégia para blindar Kassab, em função das alianças em outros Estados.
Apesar de tudo isso, o dirigente não desconsiderou de todo a possibilidade de o PSDB apoiar o PSD após a realização de todos os debates das prévias. Ele também defendeu uma eventual participação do PDT na coligação, o que, na sua avaliação, daria maior penetração ao partido no movimento sindical.
Divisão no ninho tucano. A tensão entre os tucanos e o prefeito Gilberto Kassab ficou evidente durante debate realizado na noite da segunda-feira, 28, quando três dos quatro pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo criticaram a gestão do prefeito. O deputado federal Ricardo Trípoli, que foi o menos incisivo, lembrou que os quatro foram desacreditados quando iniciaram a campanha pelas prévias. Já o secretário estadual de Energia, José Aníbal, reclamou da "lerdeza" dos serviços da prefeitura e afirmou que as subprefeituras viraram "zeladorias". O secretário estadual de Cultura, Andrea Matarazzo, pediu melhorias no transporte e disse que é preciso enfrentar as empresas de ônibus - calcanhar de Aquiles da gestão Kassab.
No discurso mais duro da noite, Bruno Covas acusou aqueles que "tentam trabalhar contra" a candidatura própria tucana. O que pode ser interpretado como uma crítica velada a Serra. Há alguns dias, o ex-governador afirmou em reunião da direção do partido que nenhum dos quatro era viável eleitoralmente e que o melhor seria apoiar a candidatura do atual vice-governador, Guilherme Afif Domingos (PSD).
20 comentários
AFIF era do DEM e sempre foi aliado. Não deveria ser a legenda o mais importante, mas sim, manter os aliados de sempre?
ReplyPenso eu...
Que bando de egoistas sao esses tucanos, Coronel! Tomara que Serra continue sim aliado de Kassab que como ele e um homem serio e deixe esses cretinos do seu partido "lambendo sabao". Ora tucanada va se danar!
ReplyCoronel,
Replyhoje, com toda certeza, o PSDB está fora da prefeitura de São Paulo. Caso o PSD não tenha um candidato competitivo, a maior e mais importante cidade do país sera entregue ao PT. Do mesmo jeito que o FHC entregou o Brasil ao velhaco.
Penso assim também. Ora, que prepotência e arrogância desses "pouca coisa". O Serra tem que deixar o PSDB que fiquem se matando uns aos outros e ir para o PSD de uma vez. Eu gostaria ver ainda o Senador Álvaro Dias nessa nova legenda. Em 2014 teríamos realmente opção de legenda para votar confiante.
ReplyCoronel,
Replymas esse sujeito é tucano mesmo ou está infiltrado???
Bruno Covas só tem o sobrenome p/ apresentar aos paulistas. Não escolho candidatos pelo nome. Tripoli e Anibal não cheira e nem fede.
ReplyEu vou votar no PSD, no Meireles ou Afif.
Não vou votar em nenhum candidato do PSDB, a não ser que este candidato seja o Andrea Matarazo, que é do grupo de Serra..
Se dividir o psdb, sao mais decadas de pt.
Reply"XÔ CORRUPÇÃO"
ReplyPSDB resgata propaganda do PT e coloca ratos na TV para tratar de corrupção
Na inserção, que vai ao ar nesta terça, locutor diz que propaganda do PT virou realidade
A nova inserção do PSDB, que irá ao ar em cadeia nacional na noite desta terça-feira, resgata propaganda feita pelo PT, na época em que era oposição, na qual ratos comem a bandeira do Brasil.
No programa tucano, de 30 segundos, a campanha feita pelo PT há nove anos aparece ao fundo numa TV. Um locutor diz: "Há nove anos, nesta propaganda, o PT anunciava que, se o Brasil não acabasse com a corrupção, a corrupção acabaria com o Brasil".
http://is.gd/eJKOVR
OS petralhas são ratazanas gordas
Replyhttp://is.gd/eJKOVR
Estes idiotas do PSDB estão queimando o Serra todos os dias, quando será que o Serra vai tomar uma posição indo para o PSD?
ReplyQuando? será que vai ser na véspera da próxima eleição?
O PSDB é e sempre será medíocre porque quer ser a esquerda honesta.
ReplyCoroné, o Serra também e um frouxo, pois a muito era para ter mandado essa turma de babacas se fufu, pois ele tem capital político ,vá Serra,vá para o PSD e deixe esses babacas se estreparem junto com o Geraldo,eles estão doidinhos da silva para entregar para a rataiada petralha a maior vitrine do Brasil aos malandros,grande abraço a todos.
ReplyTCHAU, TUCANOS! AQUELE ABRAÇO!
ReplyDepois que o Fernando Henrique virou maconheiro aos 80 anos de idade, o que vier do PSDB não surpreenderá mais.
abs
O Serra precisa sair do PSDB e ir ao PSD. Seria ótimo se saisse candidato à Prefeitura de São Paulo, já que o Afif abandonou a idéia.
ReplyQueria ver aí a cara do pessoal do PSDB, que não tem candidato à altura para concorrer.
Chris/SP
O melhor que Serra faz é sair dessa porcaria do PSDB e se mandar para o PSD.
ReplySe entregarem SP, bem, aí já rea, serão pelo menos mais 20 anos de PT ! Não adianta chorar depois, apesar de eu achar que o FHC já está no PT, só não assume.
ReplyTalvez a ideia seja, perturbar o Serra ao ponto dele também ir para o PSD.
ReplyNinguém viu o Agripino Maia na TVSenado hoje? Só faltou ele mandar um beijo para a bruxa(Dilma).
ReplyCoronel, se o Serra permanecer por enquanto no PSDB ele se fortalece pois, esta deixando este bando de primas donas se esporem, daquí a alguns meses ele vê se lhe é interessante mudar-se com mala e cuia ou permanecer.
ReplyPenso que a alta tucanajem está tão deslumbrada com seus respectivos poleiros que pensam que o apoio que receberam nas urnas a "sua" legenda é cativo e eterno, ledo engano!
Só lamento pelo Andrea Matarazzo também estar neste show de tucanos míopes!
Serra que baixe sua bola e saia candidato à Prefeitura de São Paulo. Fique lá 2 mandatos e tente ser governador em 2018, se tanto.
ReplySe insistir em ser candidato a presidente, mais fácil acabar de vez com esse PSDB que já anda muito mal das pernas.