Parlamentares do próprio PDT pedem a cabeça de Lupi.

A revelação de que há um descontrole nos convênios do Ministério do Trabalho com ONGs, inclusive com cobrança de propina por parte de funcionários da pasta, fez com que parlamentares do PDT engrossassem o coro de cobrança de explicações ao ministro Carlos Lupi, presidente licenciado da legenda. Eles consideram graves as suspeitas e defendem a investigação. A oposição quer convocar o ministro e também pede investigação. E, numa mostra da fragilidade política do ministro, o Palácio do Planalto pede que Lupi dê explicações convincentes o mais rapidamente possível. 

Na edição de ontem, O GLOBO noticiou que há uma farra de ONGs no ministério, num esquema de desvios semelhantes aos já verificados no Turismo e no Esporte, que provocaram a queda de seus titulares. A Polícia Federal abriu 20 inquéritos em Sergipe para investigar quatro entidades suspeitas que receberam R$11,2 milhões. A Controladoria-Geral da União (CGU) também aponta fortes indícios de desvio de dinheiro.No PDT, o deputado Miro Teixeira (RJ) foi um dos que consideraram graves as denúncias, inclusive a de cobrança de propina de ONGs por parte de funcionários da pasta, para acelerar processos de liberação de recursos, como publicou a revista "Veja" no fim de semana.

Miro disse que hoje ele, o senador Pedro Taques (PDT-MT) e o deputado Reguffe (PDT-DF) farão uma petição ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para que ele peça autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para instaurar um inquérito. Miro conversou anteontem com Lupi e comunicou a decisão: - Não há acusação formal contra o ministro. Porém, acredito que ele não vai se opor à nossa alternativa. - Não podemos prejulgar ninguém. Mas, independentemente de partidos e pessoas, os fatos são graves e revelam a necessidade de investigação - disse Pedro Taques, que foi procurador de Justiça. Taques disse que conversou no fim de semana com Miro, Reguffe e com o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e a intenção do grupo é procurar Lupi hoje para obter dados sobre as acusações: - Um fato grave não pode passar sem ser investigado. Os partidos políticos não podem aparelhar a estrutura do Estado. ( De O Globo)

5 comentários

Coronel,

O ratalhada esperta. Querem matar o ratão, antes que os camundongos morram junto!!!

JulioK

Reply

O povinho tem mais é que Criar Vergonha na Cara e parar de ir atrás de futebol,
copa do mundo e
Nunca mais votar nessa gente,
os partidos envolvidos já conhecem, e aos poucos os políticos também,
então é pensar um pouco com o cérebro e não com a barriga e impedir que essa quadrilha nos Roube mais e mais a cada dia que passa.

Reply

OS políticos, de cada partido, envolvido em roubo do dinheiro público, não sabiam de nada???? não viram nada??? não desconfiavam de nada??????? esse dinheiro saiu voando e foi aparecer no caixa do partido????? agora estão todos surpresos???? tambem, 9 anos de aula com seu lula. E todos ja estão formados, na escola da corrupção.

Reply

E aí Coronel, o que tu achou das bandeiras comunistas na torcida do teu time?

Reply

Ola Coronel e amigos!
Esse vagabundo do Lupi e do Paulinho da Força (que força, a dos ladrões?) já vêm há anos roubando nosso Pais.
Só a Vaca de Saia, não sabe de nada, nem ela nem seu patrão o Sapo Ladrão.
Estão surpresos com os desvios.
Ah bom, agora entendi.
Chacao.

Reply