O negociador da corrupção dentro do governo está ficando cansado.

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-GeraldaPresidência) disse ontem ao Estado que “já está ficando cansado” de administrar crises envolvendo colegas do primeiro escalão. Ele se referia às notícias de que o PDT montou um esquema de achaque para aprovar convênios firmados entre o Ministério do Trabalho e ONGs. Sua declaração foi feita em tom de desabafo. “Teremos de ver isso amanhã (hoje). Se bem que o ministro Carlos Lupi (Trabalho) tomou providências imediatas e afastou dois assessores”, ponderou Carvalho.

Lupi exonerou os dois servidores no sábado, mesmo dia em que circulou a edição da revista Veja com a notícia de que os auxiliares tinham montado um esquemade cobrança de propina contra ONGs que têm convênio com o ministério. De junho até agora, coube a Gilberto Carvalho negociar a queda de cinco ministros envolvidos em escândalos, que vão desde as suspeitas de enriquecimento ilícito – caso de Antonio Palocci (Casa Civil) – a suposto desvio de dinheiro e cobrança de propinas, que atingiu Alfredo Nascimento (Transportes), Pedro Novais (Turismo), Wagner Rossi (Agricultura) e Orlando Silva (Esporte). Entre as tarefas do ministro Carvalho está a de manter contato com os partidos dos ministros que são obrigados a se afastar. A habilidade dele temconseguido evitar que as crises levem ao rompimento das legendas com o governo.

25 comentários

Pelo visto, vamos ter que esperar até sábado quando sair a próxima Veja. Aposto que antes do feriado, ele roda.

Foi iniciado o bolão do governo mais corrupto que tivemos!

Reply

eh tanta corrupcao que cansa mesmo...

imagine então o quanta cansa para a sociedade brasileira, que eh quem paga a conta...

"Entre as tarefas do ministro Carvalho está a de manter contato com os partidos dos ministros que são obrigados a se afastar"

mas vem cá, e a Ideli?

não seria essa a tarefa dela?

não ganha pra isso?

esta ganhando salario pra que?

pra anotar recados?

tremendo cabidão!

Reply

Já passou da hora do povo clamar pelas FFAA e lutar juntos e mandar toda essa corja pra Cuba.

O PT e aliados são um câncer crescente na laringe do Brasil.

O artigo 142 da Constituição Federal dá essa prerrogativa às FFAA, afinal seu chefe maior é o povo, pois os poderes constituídos emanam do povo.

Os militares aguardam o clamor do povo nas ruas. O comando pode ser melancia, mas a caserna está anciosa.

Reply

Esse idiota disse que esta cansado. Petista já nasce cansado, por isso são todos vagabundos, cujo exemplo maior é o cachaça que nunca trabalhou na vida mas ganha muitas aposentadorias e está milionário.

Voltando ao idiota, realmente se o serviço dele é o mesmo do gato que esconde o que faz, e melhor ele ir para casa, abandonar o barco porque ainda tem muita merda para aparecer.

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

Estou pasmo com o que está acontecendo em Traipu, uma cidadezinha do interior da Alagoas onde o Prefeito, foragido da justiça, é defendido E ESCONDIDO pela população comprada com dinheiro público, "supostamente ignorante" mas, como todo "brazuquinha metido a esperto", gosta de mamar nas tetas do governo sem trabalhar.

Esse canalha, conhecido como Barão do S. Francisco, nomeia quem lhe aprouver sem concurso, rouba verba pública, com sua "famíglia" (a nora é a Vice-Prefeita) reparte o minicípio como um feudo, manda dar surras, matar etc. e, cuja câmara de vereadores é no mínimo omissa, se não for conivente e participante de tudo.

Pensando bem esse município é a cara de Alagoas de Renan e Collor que fazem a mesma coisa, só que de maneira mais elaborada, através de policiais e funcionários públicos...

... mas péra aí ...

... Não é a mesma coisa ha 50 anos no Maranhão da "famíglia" Sarney???...

... No Pará dos Barbalhos???...

... Na Bahia dos Magalhães???...

Afinal de contas não acontece a mesma coisa no "PAÍS DOS PTralhas", comandado por um corrupto semi-analfabeto conhecido como "lulla" que faz sucessores, aparelha todo o Estado com Ministros corruptos que nomeiam funcionários para RESPALDEM SEUS DESVIOS DE DINHEIRO E DE CONDUTA - até o quinto escalão?

Que aparelha as Forças Armadas, nomeia ex-guerrilheiros MENSALEIROS para "aspones" no Min. da Defesa ao passo em que submete a tropa, ainda disciplinada, a soldos aviltantes?

Que compra quase todo o VENAL Poder Judiciário (que sempre está à venda) e por isso mesmo são conhecidos, inclusive entre seus pares como "OS BANDIDOS TOGADOS"?

Um país cujo poder Legislativo mais parece um aglomerado de amorais, parasitas, vagabundos, escroques, traficantes, ladrões e prostitutas que ROUBAM DESBRAGADAMENTE o dinheiro do contribuinte?

Que país é esse cujo povo omisso e conivente só respeita uma única lei, "A LEI DE GERSON"?

Não sei dizem que fica apenas "deitado em berço esplêndido" na América do Sul...

... e que um dia se chamou BRASIL.

Reply

Será que as convenções coletivas que estão sendo registradas são realmente lícitas ou vem ordem de cima...

Reply

A VEJA denuncia, depois de uns 10 dias eles saem em meio a muito elogios por parte da "presidenta" e a infindáveis denúncias de roubos. O partido respectivo diz que é perseguição das "elites". Eles saem, com muito dinheiro nas cuecas e caixas e malas. E nunca acontece nada. Nunca devolvem a grana. Nunca são presos. Enquanto isso, um bando de maconheiros, "estudantes", fazem a maior baderna na melhor universidade do país, todos com roupas e carros de grife, com muita cerveja e boa comida. E o pior ministro da "educação" quer comandar a maior cidade do país. não

Reply
a mão que embala o berço mod

Coronel!
Gostaria de saber se desses malfeitos algum dos bandidos devolveu sequer um centavo roubado?
Aposto que não.
Assim para quem não tem escrúpulo vale a rapinagem.

Reply

FRASE DO DIA

"Mesmo que o Lula perca a voz e aprenda a linguagem dos sinais, continuará falando errado pois lhe falta um dedo".

Reply

nem da pra chamar isso mais de herança maldita...

o que o velhaco deixou plantado pra búlgara foi um gigantesco e agressivo câncer que esta comendo o Estado por inteiro, engolindo o dinheiro da sociedade...

nuncaantesnahistoriadessepaiz um presidente da republica deixou um governo tao corrupto para o seu sucessor...

qual sera o próximo?

o da Cultura?

Reply

Cansado de ter que absorver porrada, enquanto os outros saem incolumes - mas de praticar o comunismo não...

Reply

...esquema de cobrança de propina contra ONGs que têm convênio com o ministério.

Contra ONGS?!!

*O correto não seria 'com' ONGs, já que exatamente ali dentro é que estão os outros kamaradas aguardando para "fechar" o esquema?

Reply

...Esses acordos quase sempre espúrios, tem favorecido os mal-feitores e seus asseclas e, quase sempre não dá em nada, ou seja, se roubou cade o dinheiro do erário desviado? Ainda é pouco, muito pouco e, na prática a lambança e os lambão não são punidos e enquanto esse governo aí estiver, dificilmente o serão. O Judiciário...Que judiciário?????

Reply

Nossa - Não dá para acreditar!!!

DE CARA INCHADA, CHÁVEZ CONVIDA LULA, DILMA E LUGO PARA CÚPULA DOS VENCEDORES DO CÂNCER.

http://aluizioamorim.blogspot.com/2011/11/de-cara-inchada-hugo-chavez-convida.html

*Percebem agora, como no comunismo cada movimento é orquestrado?

Reply

sábado, 5 de novembro de 2011
'Lula volta a trabalhar na próxima semana, segundo a ministra da Dilma que matou serviço na sexta para visitar o "boss".'
__________________________________

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

E aí, Coronel, será que o asSUStado já começou a "trabaliá"?!

Ou ele, atendendo ao clamor de 190 milhões de brasileiros, tá se mandando de mala e cuia do Sírio-Libanês lá pro SUS?!

Reply

Enquanto isso, Coronel, o Aécio diz que a Dilma só demite quando o corrupto é denunciado e o caso se torna público. Falso nos dois sentidos, já que a interina não demitiu nenhum deles. Ela espera que o sujeito apresente seu pedido de demissão e, então, marca uma cerimônia de desagravo para substituição do corrupto.

Reply

Coronel,

Até parece que o representante do ALI BABÁ está cansado de roubar. A VEJA devagarinho vai mostrando os 40 ladrões um após o outro.

Reply

SE BEM QUE O MINISTRO TOMOU PROVIDENCIAS IMEDIATAS,
KKKKK,
CONTA OUTRA...

Reply

Engraçado, enquanto todos roubavam escondidos ele não se cansava.

Reply

Fico curiosa para saber qual o milagre, que o VeLHACO OPeRAVA,
para que não vazasse nenhum escandalo.

Porque tá na cara que isso já acontece a muitos anos.

Quantos mais cairão?? façam suas apostas. Na minha opinião o próximo
é, negromonte!!!


Izabel/SP

Reply

Se o Ministro Gilberto Carvalho, que fica do outro lado do balcão, já perdeu a paciência com tanto roubo, imagina só o cansaço de quem paga a conta da cumpanhêrada.

Reply

Duvido que tenha um só ministério desse governo do PT que não seja podre. Imagine se alguém pudesse fazer uma devassa séria em todos eles, a quantidade de dinheiro desviado que iria aparecer. É uma coisa inimaginável, porque essa roubalheira que aparece é somente a pontinha de um gigantesco iceberg mergulhado em um oceano de corrupção, cuja profundidade ninguém sabe. E quando a imprensa denuncia, acontece o que já foi dito tantas vezes neste espaço: negam tudo, nada é apurado, nenhum centavo é devolvido, o sujeito não é demitido (sempre pede demissão), sai rico, vestidinho de “herói injustiçado” e aclamado pelo resto da “cumpanherada.”Esse é o “modus operandi” da quadrilha.

Reply

..."o que o velhaco deixou plantado pra búlgara"...

O que o pinga deixou plantado pra búlgara terminar, foram as bases para o socialismo...

Reply

It will take more than a century (a thousand years?) to undo what the PT and its allies have accomplished.

Hereticus

Reply

é O CUmpanhero Gilberto tá cansado, destes incompetentes que não sabem roubar, elles roubavam tão bem antes com nosso GRANDE GUIA, todos foram ministros do Grande Molusco, agora querem roubar mais para si mesmos ,não estão repassando para a cumpanherada , por isto o GIGI está cansado, não está mais recebendo a sua parte. Está brabo ,não estão dando o dele???

Reply