Para multar agricultores, Marina Silva emitiu dezenas de resoluções e MPs. Contra vazamentos de petróleo, preferiu engavetar a lei.

Segundo a Folha de São Paulo, o governo petista mantém em banho-maria desde 2003 um plano nacional de contingência contra vazamentos de petróleo de grandes dimensões. A minuta do decreto do plano começou a ser feita no início do primeiro governo Lula, conforme determinação da lei 9.966, de abril de 2000. Após o acidente com a plataforma da BP nos EUA, em abril de 2010, o plano foi retomado por um grupo de trabalho formado pelo Ministério do Meio Ambiente. 

De janeiro de 2003 a 13 de maio de 2008, a ministra do Meio Ambiente foi Marina Silva. Neste período ela moveu impiedosa perseguição contra a agricultura e a pecuária do Brasil, criando regras, resoluções, medidas provisórias e leis que geraram bilhões e bilhões de multas impagáveis contra pequenos proprietários. Contra as grandes petroleiras, ela nada fez. Contra as ocupações de morros e margens de rios em cidades, ela nada fez. Marina Silva queria o voto das cidades e não da floresta. O resultado está aí, neste grande vazamento de óleo causado pela multinacional Chevron. Se Marina Silva tivesse dedicado um décimo do seu esforço em prejudicar o campo brasileiro para legislar sobre os campos de petróleo, a situação seria outra.

Hoje Marina Silva está lançando o seu partido político em São Paulo. Por que não lança na floresta e escolhe a Avenida Paulista para marcar o nascimento da legenda?  Vamos ver se aparece algum jornalista para perguntar a ela por que, em mais de cinco anos de ministério do Meio Ambiente, ela nada fez para impedir o desastre ambiental que ocorre hoje, no Rio de Janeiro.

11 comentários

Coronel,
vão aparecer jornalistas, devidamente remunerados, para endeusar a velhaca.

Reply

fora do assunto mas , importante :
Bisturi ideológico
Pressionado pela esquerdalha, o governo procura facilitar o reconhecimento de "médicos" formados em Cuba. Lá não há vestibular. Basta um "atestado" ideológico. Os brasileiros que fiquem de olho nesses barbeiros...


Atualmente, existem 181 cursos de medicina em funcionamento no Brasil. Como em vários deles a demanda é de cem candidatos por vaga, muitos estudantes preferem se candidatar ao vestibular de faculdades particulares de medicina na Argentina ou na Bolívia, nas quais o processo seletivo é menos competitivo, ou cursar escolas cubanas, onde a seleção se faz pela afinidade ideológica, não pelo mérito. A Escola Latino-Americana de Medicina (Elam) de Havana, por exemplo, aceita qualquer candidato, desde que seja indicado por movimentos sociais, sindicatos e partidos simpatizantes do regime castrista. A estimativa é de que 6 mil brasileiros estejam cursando ou já cursaram medicina fora do País. Em média, cerca de 600 voltam anualmente para o Brasil - e os que mais têm dificuldade para regularizar a situação profissional são os formados por faculdades cubanas, cujos currículos valorizam mais a medicina preventiva, voltada à prevenção de doenças entre a população de baixa renda, do que a medicina curativa. No marketing político cubano, os médicos curativos não se preocupariam com a "saúde dos pobres". (Continua).


Share/Bookmark
Postado por Orlando Tambosi às 09:06 1 comentários

Reply

tem um artista que trabalhou na Grobo que acabou de ser preso por bater na ex-mulher...

o mesmo sujeito já tinha sido preso por porte de maconha, detido perto da Rocinha e depois preso novamente por portar cigarro de maconha...

e eh essa cambada que fica fazendo videos para influenciar a opinião publica sobre assuntos que eles notoriamente desconhecem...

a noticia esta la no Estadão...

Reply

a mulher não falou nada sobre o vazamento!

esta caladíssima, o que eh bastante estranho para quem se diz "defensora da natureza"...

Reply

Quanto $$$$ ela ganhou para engavetar?

Reply

Coronel, esse Pré-Sal que é puro Crime Ambiental, Não Vale a Pena o Risco de Poluir o Mar desse jeito..

Quem viu como ficou o Mar do Golfo do México depois do Vazamento da BP, sabe a besteira que êsse Governo de Ladrões anda fazendo na Petrobrás!

Reply

O mais interessante é que a Petrosauro está na moita e deixando a Chevron levar a culpa sozinha, em momento algum os jornalistas placa branca dizem que a perfuração é consórcio Petrobrás/Chevron.
Por isso o silêncio dos capangas do Gabrieli.
Agora imaginem, se deu merda um poço de 2.279 metros, imaginem a 6 ou 7 mil, as fotos da fissura no fundo do mar são preocupantes, é sinal que a pressão do reservatório é muito grande.
A Petrosaurus dos "cumpanheros" ainda vai cagar nas praias do Brasil, onde andam os técnicos da Petrobrás?
Lembrem que no tempo do presidente Itamar Franco ele se negou divulgar a existência do Pré-sal em virtude da falta de recursos técnicos para esse tipo de exploração.
Será que hoje existe?

Reply

O maior sonho de consumo dos petralhas e asseclas é SAO PAULO. Por que essa doida tem que lançar partido em SP??? Nao nasceu, nem se criou nessas paragens . Vai pra floresta velhaca.

Reply

Marina Silva vai é mandar derrubar o MASP e 50 metros de prédio de cada lado do rio que passa sob a nove de julho, e nas duas obrigar o prefeito a plantar e dar prazo de 12 meses à cidade ou multa diária de 50 milhões de reais se a floresta não estiver já formada e igual a mata virgem no prazo e sem prorrogação.
Se Marina e ONGs mandassem derrubar todas as favelas em morros e áreas de risco ( declive acentuado, APP ) os petralhas perderiam 20 milhões de votos ( 6 milhões de favelados e moradores de casas precárias nas margens dos rios e votos de muitos parentes que moram em outros estados brasileiros, muitos os que elegem petralhas governadores e deram 70% dos votos para Dilma.
SE DILMA SEGUIR A LEI ATUAL DO CÓDIGO FLORESTAL ELA CAI EM UMA REVOLUÇÃO TIPO EGÍPCIA OU LÍBIA.
Apoio militar ela não terá, pois os militares não gostaram do modo de fazer a comissão da verdade. FORA BANDIDAGEM PETRALHA NOJENTA.

Reply

CEl,

Marina Silva é uma incompetente alçada ao primeiro escalão do governo do ex-presidente Lula. Não poderia ser diferente considerando que o ex-chefe de estado não passa de um analfabeto funcional. Era o trem da alegria, tudo no mesmo nível, um verdadeiro bordel em Brasília. O prejuízo ficou para o país e quem pagará pela gastança inútil e quem será responsabilizado por tanto desmando e falta de competência. Sem o PT no poder o Brasil estaria na mesma condição que está mas com um governo competente teria avançado muitíssimo, considerando que toda a conjuntura econômica nacional e internacional era favorável quando tomaram de assalto Brasília.

Fora Marina, você assim como o Lula não tem capacidade para governar o país. Portanto, enfie a viola no saco e volte para o Acre de onde nunca deveria ter saido.

Índio Tonto/SP

Reply

DEVOLVAM O ACRE À BOLÍVIA E MARINA SERÁ UMA BOLIVIANA LACAIA DO ÍNDIO EVO MORALEE. Deus queira

Reply