Os ratos estão na moita.

Coluna assinada por Rosângela Bittar, do Valor Econômico, com o título " O risco para os outros é um PT na defensiva": 

Quando o Partido dos Trabalhadores se volta contra a imprensa, de forma insistente e um tanto ansiosa, como agora, é porque que está na defensiva. Uma fase em que o partido não pode, ou não quer, assumir suas preocupações como elas são de fato: manter e se possível ampliar espaço na reforma ministerial, prevista para o início de 2012, a aproximação do julgamento do mensalão e o câncer de Lula. É disso que se trata, uma vez que controlar os meios de comunicação, seja sob que argumento, razão ou fórmula for - no momento é "proteger" o conjunto da mídia do domínio das empresas de telecomunicações -, não é um problema real nem premente.

Se conseguir pegar a mídia com seu afã, tanto melhor. É um desejo que acalenta desde que assumiu o poder federal e, no comando, passou a se incomodar com o contraditório. Mas esse é um desejo do PT e de petistas, alguns deles até ontem arautos da liberdade de imprensa. O controle da mídia, porém, não está na agenda do governo, desde que a presidente Dilma Rousseff assumiu o Palácio do Planalto.

Leia mais aqui.

7 comentários

A rede Globo não está nem aí, para este assunto de controle da midia, que será?

Reply

Mais uma a escrever linhas que "eximem" Dilma de qualquer coisa danosa.

POIS A IMPRENSA QUE COMECE A COBRAR DELA A SUJEIRA DEBAIXO DO TAPETE, A INCOMPETÊNCIA, A FARSA GERENCIAL, PARA VER SE A CENSURA NÃO ENTRARÁ NA PAUTA DELA TAMBÉM! PAREM DE LAMBER A TERRORISTA, É O QUE EU DIGO.

Reply

Esses esquerdopatas… “Quem os ensinou a ser assim? Quem arrancou de suas almas o sentimento mais elementar de justiça, de honra, de amor ao próximo e até mesmo daquela tolerância que tanto exaltam da boca para fora, substituindo-o pelo ódio projetivo, insano, misto de terror, que só enxerga no rosto do oponente a imagem do demônio que os intimida por dentro e os leva a sentir-se ameaçados quando ameaçam, perseguidos quando perseguem, oprimidos quando oprimem, odiados quando odeiam?

Quem os ensinou a temer a tal ponto os argumentos vindos de uma voz solitária que, ao menor risco de ouvi-la, sentem a necessidade de sufocá-la com gritos e ameaças, e acreditam ser isso a apoteose da democracia, da liberdade e dos direitos humanos? Quem os doutrinou para crer que qualquer desafio às suas convicções é crime e não pode ser tolerado nem por um minuto? Quem os ensinou a desprezar a tal ponto a realidade e apegar-se a lendas insanas, carregadas de ódio injusto contra inocentes que nunca lhes fizeram mal algum, além de discordar de suas opiniões.
É a caricatura grotesca, a inversão total da coragem cívica, a perda radical do senso da equivalência de forças, das leis do combate honroso que um dia prevaleceram até em brigas de rua, entre malandros, e hoje desapareceram por completo nos corações daqueles que, para cúmulo de ironia, continuam se achando a parcela mais esclarecida da população.” MSM

Reply

O PT está na defensiva faz tempo. O fato, porém, é que quando estão com problemas, eles criticam FHC, o PSDB, Serra, os EUA e a Europa com o euro.

Ai, todo mundo fica acreditando e falando nisso e esquece dos problemas deles.

O governo do PT está sem realizar nada. E com o pode a presidente ser popular?

Exatamente porque há ingênuos que aceitam o papel de cabo eleitoral petista de graça.

Reply

Toda vez que o pt, se sente pressionado, o governo contra ataca com uma enxurrada de comercias, na tv.

O dessa semana é sobre o sus,um atendimento de primeiro mundo. Dá vontade de chorar de raiva.
Estrelada, pela atriz global Ingrid Guimarães.
Esses atores da globo, fazem qualquer papel, por uns trocados.

ATÉ PAPEL DE BOBO.


Izabel/SP

Reply

É o começo do fim.

Reply

Querida Izabel,

concordo com você, mas... a minha vontade é de GRITAR de raiva!

Essa propaganda sobre o SUS é para tentar diminuir um pouco o impacto negativo que a campanha na internet
≠VÁ PARA O SUS LULA causou!

Espero que não surta qualquer efeito!

Abraço!

Flor Lilás/PR

Reply