Foice, martelo e vassoura.

Na decisão administrativa mais drástica tomada até agora em relação ao antecessor, o ministro Aldo Rebelo (Esporte) suspendeu a nomeação de 25 indicados por Orlando Silva para cargos de confiança na pasta. As duas dezenas e meia de postulantes a cargos DAS (Direção de Assessoramento Superior) aguardavam a publicação das contratações pela Casa Civil. A decisão abre um conflito entre 'padrinhos' comunistas.

Entre os que tiveram a nomeação suspensa está Edmilson Valentim, militante histórico do PC do B, eleito o mais jovem deputado federal constituinte em 1986, pelo Rio de Janeiro. Metalúrgico, negro, Valentim não conseguiu a reeleição em 2010. Atualmente integra as direções nacional e estadual do PC do B. Ele havia sido indicado para a gerência de Projetos na representação do Ministério do Esporte no Rio de Janeiro.

Por intermédio de sua assessoria, o ministro Aldo Rebelo disse que a suspensão das nomeações foi natural porque houve troca no comando da pasta. O ministro quer examinar todos os nomes da lista antes de decidir se manterá algumas indicações ou se fará outras. A renumeração média de um cargo DAS-6 é de R$ 21,6 mil, de acordo com boletim do Ministério do Planejamento; de um DAS-5, R$ 20,3 mil. Leia mais aqui.

4 comentários

Foice, Martelo & Vassoura. ká ká ká ká ká ká. E em vez de uma dose de vodka, uma boa dose de Limpól. É disto que essa petesada está precisando mesmo.

Reply

Encontrado no alertatotal.net

'Tráfico de influência no governo: Dirceu confirma a espanhóis que Dilma preside, “mas Lula é o nosso líder”'
As afirmações são cuidadosas para evitar problemas com a justiça, malandramente, como sempre.
Há também algumas frases de outra publicação estrangeira.

Reply

O atual ministro não vai durar muito.
Quem tem de fazer isso é a presidente. A hora que as pressões aumentarem o ministro estará sozinho.

Afinal, para as eleições, muita gente da base estará sem cargo público.

Reply

Parabéns Aldo Rebelo. Tem que se limpar geral, colocar pessoas tecnicas, que realmente entendam de seus cargos.Só, tome muito cuidado, que esse pessoal é da pesada, fique com os olhos bem abertos.


Izabel/SP

Reply