Ongueiro que pagou avião de Lupi tem 3 ONGs que prestam serviços entre si. Todas elas com contratos milionários com o MTE.

A crise no ministério do trabalho parece interminável. O empresário Adair Antonio de Freitas Meira, envolvido no turbilhão de denúncias relacionadas ao ministro do Trabalho Carlos Lupi (PDT) por, supostamente, fornecer avião para deslocamentos do titular da Pasta, está vinculado a, pelo menos, três Ong’s que possuem contratos entre si. Segundo dados obtidos pelo Contas Abertas, Adair é Diretor Secretário Geral da Fundação Pró-Cerrado (FPC), com sede em Goiânia, Conselheiro Presidente da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), localizada em Brasília, e membro da Fundação Universitária do Cerrado (Funcer), sediada em Anápolis (GO). Outro ponto em comum entre as entidades é Antonio Fernandes Junior, Diretor- Executivo da Funcer e que também faz parte do conselho fiscal da Pró-Cerrado.

Clique aqui para ver o infográfico do Contas Abertas.

Além de compartilhar integrantes, as Ong’s também dividem convênios com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A Pró-Cerrado tem o maior número de contratos com o órgão. Foram sete convênios firmados após a carona até o Maranhão dada à Lupi. O maior parceiro da Fundação é a Renapsi. Dos R$ 8,1 milhões repassados para a Fundação, R$ 4,4 milhões foram utilizados em contratos com a Rede, ou seja, 54% da verba total. Leia mais aqui.
 

3 comentários

Coronel:
“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

Reply

essepaiz eh o horror!

as fraudes são grosseiras, absurdas mesmo...

segundo li em um texto, acho eu que escrito pelo senador Demostenes, ate o Amapa, que não tem estaleiro, recebeu grana para um sindicato patronal da área...

Reply

Este país é um lixo.

Estatizaram a mentira.

Só tem escroque tal e qual NEM, dirigindo o destino de 200 milhões de brasileiro?


Cadê o Ministério Público, a PF e o kacete a4?

Reply